terça-feira, 22 de julho de 2014

Deve essere molto felice di sapere che una nuova vita è venuto a casa tua, per illuminare ulteriormente la luce ha lasciato.

o
A vida de cineasta não é tão fácil como aparenta quando vemos aquele cara, sentado em uma cadeira, com o seu nome escrito nela. E o curso Director’s Craft da Escola de Criação está aí para mostrar isso intimando os alunos a colocar a mão na massa depois da aprendizagem dos conceitos teóricos. Assim, eles aprendem todas as etapas do processo, produzindo o seu próprio filme ao final do curso. Lembrando que neste mês, o último dia 13 foi comemorado o Dia Mundial do Rock, selecionamos os melhores documentários sobre o gênero para você assistir e quem sabe, no próximo final de semana, curtir de verdade. Escolha a sua banda preferida e aperte o play que a lista é de qualidade: 

No Direction Home|Bob Dylan Esse documentário foi dirigido pelo talentoso Martin Scorsese, que teve acesso a todo o material relacionado a Bob Dylan para construir uma narrativa que mostrasse a vida do astro e seu impacto na música popular americana. O destaque especial vai para a atuação de Cate Blanchett no papel de Bob Dylan. 

Gimme Shelter|Rolling Stones Gimme Shelter reúne imagens e depoimentos sobre a primeira turnê norte-americana dos Rolling Stones, em 1969. No documentário, também é tratado o fatídico show de Altamont, na Califórnia, quando um homem foi assassinado por membros do Hell’s Angels, contratados para fazer a segurança do evento. 

The Last Waltz|The Band. Martin Scorsese abraça mais uma vez a causa do rock com The Last Waltz, documentando o show de despedida do grupo The Band, realizado no dia de ação de graças de 1976, em São Francisco. A banda reuniu músicos como Eric Clapton, Neil Diamond, Bob Dylan, Ronnie Hawkins, Joni Mitchell, Van Morrison, Ringo Starr, Muddy Waters, Ronnie Wood e Neil Young para o encontro. Memorável!

The Story of Tommy|The Who. Mais do que um simples disco de rock, o álbum Tommy da banda The Who inaugurou o estilo conhecido como ópera rock e se tornou referencial para diversos outros grupos. O disco rendeu um filme de mesmo nome para contar a história do personagem Tommy. O documentário Sensation: The Story of Tommy, lançado em 2014, conta a história da ópera rock multiplatinada do Who, lançada em 1969, trazendo imagens inéditas, além de entrevistas atuais e de arquivo com os músicos e outras pessoas envolvidas no épico álbum. 

End of the Century: The Story of Ramones |Ramones. O documentário investiga a trajetória da banda desde a sua origem, quando estremeceu o Queens na década de 70. End of The Century reúne cenas inéditas, ao vivo e de estúdio, entrevistas com ex-integrantes de banda, família e personalidades do “mundo punk”, tudo o que você precisa saber sobre uma das mais influentes bandas da história do rock. 


o
A Google pretende romper algumas barreiras de comunicação. Um aplicativo deve permitir a interação entre pessoas que se comunicam através da linguagem de sinais e aquelas que não compreendem tal linguagem.

O Google Gesture (Google Gestos) vai funcionar com o auxílio de duas faixas eletrônicas colocadas nos antebraços da pessoa que utiliza a linguagem de sinais. As faixas analisam os movimentos dos braços e dos músculos e traduzem os gestos para um smartphone, que, por sua vez, reproduz as palavras correspondentes em tempo real no formato de voz.

O projeto está sendo realizado em parceira da Google com estudantes da Escola de Comunicação de Berghs, na Suíça. Inclusive, o Google Gesture foi recentemente premiado no Festival Internacional de Criatividade de Cannes, o maior e mais prestigiado evento de publicidade mundial.

Como a empresa explica no vídeo, o projeto está de acordo com a filosofia da Google de que a comunicação precisa ultrapassar barreiras, independente da linguagem.

Essa maravilha tecnológica está em desenvolvimento e ainda não tem data para ser lançada. 


Como a empresa se reinventa no mundo virtual. Confira aqui.


A americana Sam Newman acusa a rede social de ter 
apagado suas fotos de biquíni por preconceito

Sam Newman era mais uma jovem que postava selfies de biquíni em seu perfil no Instagram. Entretanto, a americana se envolveu em uma polêmica após suas fotos serem bloqueadas pela rede social. Segundo o Instagram, as imagens estavam violando as diretrizes do site. Entretanto, Sam acredita que suas fotos foram censuradas por um ato de preconceito por parte da empresa contra pessoas gordas.

“Quando você apaga fotos não-sugestivas de mulheres maiores, você está dizendo às mulheres que suas jornadas não importam, que elas não importam. Você está contribuindo com a queda de sua confiança e felicidade e roubando delas a oportunidade de realmente aproveitar o brilho de sua beleza. Fim à discriminação de peso no Instagram", escreveu Sam em uma postagem direcionada à rede social.

Em resposta, o Instagram pediu desculpas à Sam e afirmou que quando sua equipe analisa relatórios de outros membros da comunidade, pode ocasionalmente cometer erros.

Veja a mensagem de Sam abaixo:



A classe média está ultrapassando o total de pobres e vulneráveis na única região do país em que ela ainda não era maioria. No Nordeste, segundo levantamento da consultoria Plano CDE com base nos dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) de 2012, a classe C conta com 23,9 milhões de pessoas e há outros 23,7 milhões entre a D e E. Apesar de o primeiro grupo ser ligeiramente maior, ambos representam 45% da população.

Com essa estrutura, a pirâmide de renda da região, semelhante à do Brasil em 2004 - quando tanto a classe C quanto a D e E representavam cerca de 42% do total -, encontra mais espaço para o desenvolvimento social e uma consequente expansão do consumo, pondera Luciana Aguiar, sócia-diretora da consultoria. No Sudeste, por exemplo, 54% estão na classe média e 17% na baixa renda.

O Nordeste assistiu à diminuição significativa de sua população pobre nos últimos dez anos. Entre 2001 e 2012, o ganho de renda das famílias, mais expressivo entre as classes D e E, reduziu a participação da chamada base da pirâmide de 66% para 45% dos nordestinos. A tendência de crescimento real da renda entre os domicílios mais pobres da região indica que esse movimento deve continuar nos próximos anos.

O país passou por uma dinâmica semelhante, mas a "virada" aconteceu antes. Os dados da Pnad de 2012 apontam que pouco mais de 50% dos brasileiros fazem parte da classe média. Há outros 25% na classe baixa e 21% de ricos.

Para Luciana, a tendência de aumento nos rendimentos mais forte entre as famílias de baixa renda deve se sustentar na região nos próximos anos, garantida pela manutenção de políticas de distribuição de renda como o Bolsa Família e pelo forte investimento governamental e privado nos polos industriais - Pecém no Ceará e Suape em Pernambuco, por exemplo. O ritmo, contudo, deve ser influenciado pela desaceleração da atividade no último ano e perder fôlego, ressalva.

Em outra frente, a economia da região pode ser impulsionada pela composição atual da estrutura etária. "O Nordeste ainda vai passar pelo bônus demográfico", ressalta Luciana, referindo-se à participação dos jovens de 15 a 29 anos na população local, de 26%. Esse vetor, porém, está condicionado ao processo de qualificação profissional da classe média e dos pobres e vulneráveis na região. "Sem uma preparação para competir por um bom emprego, eles podem perder a oportunidade", avalia.

Um dos achados mais importantes da pesquisa da Plano CDE trata do empreendedorismo individual no Nordeste. Segundo os números da Pnad, metade da classe média é formada por informais ou trabalhadores por conta própria. Essa característica explica, por exemplo, o sucesso do segmento porta a porta - que também resolve a dificuldade de distribuição e penetração que o varejo tem entre as classes de menor renda - e pode virar oportunidade de negócio para as empresas interessadas em investir na região. "Elas podem ganhar muito se virem o consumidor também como parceiro de negócios", defende.

Além dos exemplos das marcas de cosméticos, Luciana lembra a iniciativa mais recente da Danone, que anunciou expansão da venda porta a porta de iogurte - que vinha sendo testada desde 2011 na Bahia - para outros Estados da região. Em entrevista ao Valor no fim de 2013, a diretora de sustentabilidade, Adriana Matarazzo, afirmou que as 300 mulheres capacitadas em Salvador durante o projeto conseguiam vender, juntas, em média 40 toneladas de iogurte por mês, ou 400 mil unidades.

Fonte: Jornal Valor Econômico 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...