Sobre

Por que NEM ON, NEM OFF?

"Em meio a tantas tendências que emergem em função da intensa aceleração da penetração de novas mídias na sociedade, acredito que a que permeia tudo é a integração do online e do off line.
Vivíamos focados no OFF e recentemente no ON.
Mas hoje não somos mais ON ou OFF - somos ON e OFF ao mesmo tempo, formando um ser maior que o nosso corpo/cérebro biológico nos expandindo para todo tipo de dispositivo e abrangendo outras mentes e corpos. Somos cibridos (Martha Gabriel, Descobrindo o eu. 2012) e vai se tornar cada vez mais difícil sermos apenas ON ou apenas OFF – nossa essência quer circular livremente, sem rótulos ou presas, para obter uma experiência melhor, uma vida melhor, seja ela ON ou OFF.
E para tudo isso acontecer, existe uma palavra mágica: integração. Integração de tudo. De plataformas, de tecnologias, de estratégias, de conceitos, de áreas, de pessoas, de tudo. E esse é o nosso maior desafio".
Por isso se chama NEM ON, NEM OFF.


14 comentários:

  1. O primeiro encontro foi ótimo. A ambientação e o 'tom' foram um grande acerto. Parabéns. Prof. Marcelo Alves

    ResponderExcluir
  2. Legal. Todo momento é válido, todo espaço também. Expor, refletir, discutir... reluzir, pois de todo encontro saem as luzes, a energia, a criação. Talvez on, talvez off, mas sempre in. Tá ligado? Tem que estar.
    Abraços. Parabéns!
    Marcos Tadeu (entrando em off, até amanhã)

    ResponderExcluir
  3. OK. Gostei da proposta. Vamos aprimorá-la.
    Abraços

    Sonia Martins Lazzarini

    ResponderExcluir
  4. Como estagiaria da massan-z, agência laboratorial do Centro Universitário Newton Paiva,acompanhei o trabalho dos meus colegas no desenvolvimento da identidade visual do projeto do Nem On, Nem Off , além dos preparativos para a estreia. O projeto possui um bom conceito, que é alimentar um espaço com informações para as pessoas da área de comunicação. Achei interessante e pertinente essa preocupação em dedicar um espaço para o conhecimento.

    Por meio da leitura dos artigos aqui postados, e a leitura de outras fontes como revistas, jornais, blogs, sites, livro, entre outros, busco estar informar sobre os temas atuais.

    Os artigos são interessantes e objetivos.
    Acompanharei sempre que puder.

    Débora Parreiras
    7º Período de PP

    ResponderExcluir
  5. Galera, a iniciativa do blog é bacana demais. Pra quem está começando e pra quem está terminando é fonte de informação com a mesma importância.

    Mas por que não aprofundar mais na proposta de cada post?

    É informação muito boa e dividida demais. Divisão de assuntos em um lugar só, dispersa. De repente fechar mais o assunto ajuda até a discutir mais facilmente cada post, gerando mais interatividade, mesmo que fique pequeninho e resumido.

    Não sei, só uma opinião :D

    E como insiste o professor Loir, cada post ajuda nos estudos, e talvez até os professores possam dar uma olhadinha e ajudar a compartilhar mais e a diversificar as aulas.

    Bom demais galera :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara Paloma,

      Boa tarde.

      Agradecemos muito sua sugestão e veremos como poderemos ajustar|planejar isto mais para frente. OK?

      Postar por assunto, e você sabe muito bem disto, pode ficar chata a leitura e o objetivo e fazer com que não aja nada rígido, como o próprio nome programa o é. OK?

      Cordialmente,

      Equipe NEM ONN, NEM OFF
      Curso de Publicidade e Propaganda
      Centro Universitário Newton Paiva

      Excluir
  6. parabéns galera pelo blog, está muito legal e os assuntos são sempre pertinentes à conjuntura atual
    sucesso!!!!
    profa>Angela Albuquerque

    ResponderExcluir
  7. Oi pessoal,
    Não participei do V Congresso de Propaganda, mas muitos Publicitários de Belo Horizonte estiveram lá, provavelmente pode ajudar a esclarecer a minha dúvida.

    Das treze comissões temáticas e das sete decisões importantes, pelo menos a que estão publicadas neste post, nenhuma contempla o incentivo da "aproximação das entidades de classe visando aprimoar o aperfeiçoamento da formação e orientação oferecidas aos estudantes".
    Esta discussão aconteceu no IV Congresso e foi encabeçada pelo prof. Gracioso, pode ter até acontecido, mas a ação ainda está longe ocorrer.
    Temos que fazer a articulação.
    Ou como bem diz o Jùlio Ribeiro, temos que Fazer Acontecer!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Profa. Sônia,

      Boa tarde.

      Agradecemos sua ponderação sobre a matéria do V Congresso de Comunicação.
      Quem sabe isso possa acontecer por aqui.

      Respeitosamente,


      EQUIPE NEM ON, NEM OFF

      Excluir
  8. Parabéns a todos os alunos que foram classificados com os trabalhos para o Expocom e Intercom Jr.
    Muito provavelmente o pessoal do mercado publicitário desconhece a tradição e a idoneidade da Intercom, Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação.
    Esta entidade existe há 35 anos, promove o Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação, que através dos grupos de pesquisa contribui para o desenvolvimento da pesquisa em Comunicação no país.
    Além dos trabalhos práticos dos nossos alunos do curso de publicidade ( Newton Paiva), que tiveram uma sustentação teórica, foram três artigos selecionados para o Intercom Júnior. Esta é uma categoria de produção científica para acadêmicos do curso de Publicidade orientados por um professor.
    Estes alunos tem muito potencial. O mercado deve conhecê-los.

    PARABÉNS Galera!!!!!Parabèns Chefe!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Profa. Sônia Martins,

      Agradecemos suas explicações e esperamos que os alunos partipantes (selecionados) façam uma excelente defesa de suas idéias|propostas.

      Sucesso para todos.

      Excluir
  9. Um dia todos nós vamos daqui para o outro lado.
    Foi o momento do "Sô" Edgard.
    Eu estava no XVII Congresso de Ciências da Comunicação em Ouro Preto, pronta para apresentar o artigo "A TRAJETÓRIA DE UM PIONEIRO DA PROPAGANDA MINEIRA: Edgard de Melo e a After Six Agency".
    Estive com ele várias vezes para coleta de dados, para a pesquisa do acervo... ah quantas histórias contou...
    Não tive condições técnicas de apresentar o material no congresso.
    Voltei para despedir-me dele, ficou um vazio cheio de saudades!
    Aprendi muito com ele e com a ASA! Lá foi a minha escola!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...