segunda-feira, 14 de maio de 2012

De repente

RHoK BH (Random Hacks of Kindness)

 
Programadores de Software de Belo Horizonte e
região já podem se inscrever no RHoK BH

O  RHoK - Random Hacks of  Kindness (www.rhok.org), uma iniciativa que visa tornar o mundo melhor por meio de uma comunidade global de desenvolvedores de Software, acontece pela primeira vez em BH, durante o V Congresso Brasileiro de Comunicação Ambiental, que será realizado entre os dias 12 a 15 de junho de 2012.

O RHoK tem a colaboração de especialistas em assuntos importantes para definir e desen-volver soluções de problemas, como desastres ambientais, riscos causados pelas mudanças climáticas, entre outros.  Sua forma de atuar é a maratona RHoK, um evento competitivo, reunindo programadores para desenvolver softwares que respondam a desafios e crises. Um evento RHoK reúne os melhores e mais brilhantes desenvolvedores de todo o mundo, que doam seu tempo para resolver de verdade problemas do mundo.

Na história do RHoK, que começou em novembro de 2009, em Mountain View, na Califórnia, e que, como primeiros resultados,  trouxe soluções de software que foram posteriormente implementadas no Haiti e no Chile, após os terremotos que aconteceram no início de 2010, existem números que já podem considerar o evento como um dos mais importantes do mundo em relação às soluções para os maiores desafios atualmente da humanidade: sustentabilidade e mudanças climáticas. Entre eles, que o evento ja aconteceu em 21 localidades ao redor do Globo, envolveu mais de 1500 participantes e resultou em mais de 70 distintas soluções de software para os desafios de risco de desastres. 

Ao final do evento, serão avaliadas as melhores soluções desenvolvidas pelos programa-dores, que vão concorrer a prêmios que somam R$ 5.000,00.

Confira no http://zomaxy.com/mail2/unsubscribe.php? M=4708495&C=f7c2acf016b2bc59274ff5db3c1d4743&L=89&N=100
Se você é programador e quer se inscrever, acesse o banner do evento no endereço www.comunicacaoambiental.com.br e faça a sua inscrição gratuitamente.

Se você trabalha em uma empresa e encontrar dificuldade para ser liberado nos dias do evento, entre em contato com os organizadores que eles farão a intermediação.
Para fazer diretamente a sua inscrição, envie um email para rhokbh@gmail.com


Ensino de primeira na web


Harvard e MIT, duas das maiores instituições de ensino do planeta, anunciaram o edX, uma plataforma online que vai disponibilizar cursos e conteúdos na web a custo zero.


Usamos o que armazenamos no digital?

Internautas afirmam que seus dados armazenados são
 insubstituíveis, mas a maioria só utiliza uma pequena fração

As informações estão disponíveis como nunca para as pessoas. Com esse fluxo constante, parecendo mais um dilúvio de informação e armazenamentos, muitas vezes esquecemos nossos dados no mundo digital. O infográfico abaixo produzido pela Trend Micro tem como objetivo abrir a discussão para o analisarmos se o espaço digital que usamos é o suficiente ou precisamos de mais.

A média de aplicativos baixados é de 65 apps por smartphone, mas sendo que só 15 é usado na semana, de acordo com um estudo realizado pela empresa de análise móvel Flurry. Mais da metade dos usuários de computadores dizem que os dados são insubstituíveis, mas a maioria só usa uma pequena fração do que armazenam.

Confira no
Mashable.


Ford inova contra “cegueira à marca”


Viral criado pela agência Team Detroit é a primeira
ação publicitária da montadora a não exibir seu logo

O Viral Video Chart da Advertising Age, que lista os melhores virais de marcas da semana, foi liderado desta vez por uma peça de 60 segundos que não faz qualquer menção ao anunciante. As tomadas em câmera lenta do comercial focalizam apenas os recursos tecnológicos de dois modelos ainda não lançados pela Ford - o híbrido 2013 Fusion Energi e o 2013 Escape, sendo que os únicos “teasers” exibidos são o nome da campanha, “Go Further” (Vá além) e o emblema “EcoBoost” em um dos paralamas. Em nível quase subliminar, alguns textos na parte inferior do vídeo destacam as tecnologias empregadas (como a abertura do porta-malas com um movimento do pé sob o pára-choque traseiro, inventada pela BMW).

Já próxima da marca de três milhões de visualizações, a campanha realizada pela agência Team Detroit após vários meses de planejamento foi um passo audacioso da montadora, que ao invés de citar as marcas optou por direcionar a audiência diretamente ao site
GoFurther.com, exibido brevemente no fim do comercial.

Segundo a Ford, a ausência da marca visa “sacudir” os consumidores “cegos”, que já se in-sensibilizaram com o logo da empresa. “Os comerciais focam os céticos, consumidores que ‘passam batido’ pelos logos. Para sermos notados por eles, precisamos fazer algo totalmente inesperado”, explicou Jim Farley, vice-presidente de marketing da montadora.


99,74% dos acionistas do Casino votaram
 pela saída de Abilio Diniz de conselho

  
A decisão foi motivada devido à tentativa do empresário de comprar, no Brasil, o maior oponente do grupo Casino na França, o Carrefour.

Nesta última sexta-feira (11), quase a totalidade dos acionistas da companhia francesa Casino decidiu, por votação, apoiar a decisão do grupo de excluir do seu conselho administrativo dois membros. Um dos removidos pela empresa varejista foi o empresário Abilio Diniz, com 99,74 % dos votos.

No mês de março, a proposta de não renovar o mandato de Diniz na presidência do conselho do Grupo Pão de Açúcar foi anunciada pelo Casino. A decisão foi motivada devido à tentativa do empresário de comprar, no Brasil, o maior oponente do grupo Casino na França, o Carrefour.

Outro membro que também teve a não renovação de mandato proposta foi o presidente da Monoprix, Philippe Houze, empresa que é controlada pelo Casino e pela Galeria Lafayette e disputada entre as duas companhias. Houze recebeu 99,85 % dos votos em favor de sua saída.

A ilustração utilizada é a capa do livro “O bicho vai pegar” de Edson Gabriel Garcia com ilustrações deliciosas concebidas por Elma, é editado pela Cortez Editora e está registrado no ISBN sob número 9788524915710.
Se você é daqueles ou daquelas que gostam de brincar com palavras, então vai se divertir com os poemas deste livro.
 A galinha que manda e-mail para o galo procurar outra, o desespero da minhoca que não sabe de que lado fica sua cara, a surpresa da cotia que procura namorado, o sapo (cansado de ser bicho feio das histórias) querendo ser galã, o bicho-papão guloso... e muitos outros versos bicharentos e poemas bichareiros.
Leia, curta, divirta-se e saia por aí esparramando estes e outros versos dos bichos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...