segunda-feira, 7 de maio de 2012

Acontece

O preconceito de cor
no Brasil
O brasileiro não diferencia as pessoas pela raça, mas pela cor.


Confira no artigo do sociólogo Alberto Carlos Almeida o que isto realmente significa.
 

 Os novos gestores de mídias sociais
As mídias sociais estão virando assunto de gente grande. Quando as plataformas on-line ganharam espaço, as empresas correram para contratar jovens executivos, familiarizados com as novas tecnologias, e marcar território no mundo virtual. Agora, as diretorias perceberam que a área conquistou contornos estratégicos e precisa de gestores mais maduros e experientes, aptos a zelar pela imagem da marca diante de consumidores e clientes.
Confira na integra o que esses gestores pensam no http://www.valor.com.br/carreira/2641610/os-novos-gestores-de-midias-sociais



DAAD oferece bolsas de
pós-graduação na Alemanha
para brasileiros


O DAAD, serviço alemão de intercâmbio acadêmico, abriu processo de seleção para bolsas de estudo na Alemanha. As opções são para cursos de pós-graduação - master e doutorado - que tenham relevância para países em desenvolvimento nas áreas de meio ambiente, agricultura, engenharia, economia, ciências sociais, educação, ciências da saúde, matemática e estudos de mídia. Para concorrer a uma das 270 bolsas oferecidas é preciso ter pelo menos dois anos de experiência na área do curso de interesse, estar formado há não mais que seis anos e ter até 36 anos de idade. Podem se inscrever cidadãos de mais de 70 países da Ásia, Oriente Médio, África e América Latina. Não há cotas por países.

Há duas datas limite para as inscrições: 31 de julho de 2012 para envio da candidatura ao DAAD no Brasil e 31 de agosto de 2012 para envio da documentação diretamente à universidade alemã ou ao DAAD na Alemanha. O edital pode ser acessado em

Os programas oferecidos têm duração entre 12 e 36 meses. Alguns são ministrados em inglês, outros em alemão e há cursos com os dois idiomas no currículo. A bolsa inclui 750 euros mensais (cerca de R$ 1.900), ajuda de custo para passagem aérea, curso preparatório de alemão e seguro saúde.



Wunderman é a maior
rede digital do mundo


Advertising Age mostra duas redes do WPP Group nas primeiras posições do ranking



Facebook alimenta outdoor interativo

Marca de calçados masculinos cria peça interativa onde barba de
homem cresce conforme usuário curte página na rede social

A Bronx Men’s Shoes criou um outdoor interativo onde mostra a barba de um homem crescendo em uma foto de seis metros. O material exposto no centro da Cidade do Cabo, na África do Sul, vai sendo alterada conforme os usuários curtem a fan page da empresa no Facebook. Na página foi disponibilizado um app que transmitiu toda a ação em tempo real. Em 48 horas, foram mais de 550 novos seguidores.
A peça publicitária era uma disputa do jogador de rugby Josh Strauss, famoso por sua barba chamativa, contra o outdoor. A competição tinha como objetivo ver quem estaria com a maior barba no dia 30 de abril, data de término da campanha. A agência Bletchley Park desenvolveu a campanha interativa.
Via Network2Media



Sprite leva chuveiro gigante
 em forma de máquina de
refrigerante para a praia


Em uma ação diferente, a marca busca reforçar seu conceito "refresque suas ideias".
Quem admira o conceito de marketing de guerrilha vai gostar dessa iniciativa. O Sprite lançou uma experiência diferente para chegar ao seus consumidores e reforçar o seu conceito: "refresque suas ideias".

A marca colocou um chuveiro gigante no formato de uma máquina de refrigerante (dessas comuns em fast food) em uma praia do Rio de Janeiro. Chamada de "Sprite Shower", a máquina de 10 metros oferece aos banhistas uma sensação de refrescância com um chuveiro com água. A iniciativa tem como objetivo sair da rotina, trazendo um apelo emocional e social entre a marca e os banhistas.

De acordo com a própria propaganda, o resultado foi mais de 1500 "doses" de chuveiradas por dia. Caso tenha uma boa aceitação do público pela internet, o Sprite que levar esta intervenção para outras praias do Brasil no próximo verão. A criação do projeto foi da agência Ogilvy Brasil.
Confira no http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=cBHBI_TiuX0

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...