terça-feira, 2 de junho de 2015

Nem demônio, nem real. O único espírito assombrando por aí foi o do Marketing

Durante os últimos dias, as redes sociais foram bombardeadas por diversos comentários sobre vídeos de casos sobrenaturais. O ápice nacional do caos causado por essa brincadeira ocorreu em uma escola pública em Salvador, onde diversas crianças tiveram que ser hospitalizadas após uma histeria coletiva, a reportagem foi ao ar no Jornal Nacional nessa segunda-feira (01/05/2015). A brincadeira conhecida como Charlie Charlie Challenge, tem o objetivo de fazer contato com o demônio, para que ele responda suas perguntas. Esse jogo macabro, tem basicamente o mesmo princípio daquela brincadeira do copo ou do compasso, que muitos já fizeram um dia. O ritual consiste em cruzar dois lápis ou canetas em uma folha de papel escrito “sim” e “não”, e então, basta girar o lápis superior para obter as respostas.

 
Apesar do vídeo aterrorizante que roda na web, e da confusão em Salvador, tudo não passou de uma jogada de marketing. O espírito do marketing foi o único a atacar os internautas, pois é era uma ação viral para divulgar o filme de terror “A Forca”.
No filme, Charlie não é um demônio, mas sim um garoto que morre durante a encenação de uma peça de teatro na escola. Tempos depois, quatro amigos invadem o colégio, resolvem remontar a tal peça, e descobrem que Charlie ainda está presente naquele local. O marketing certeiro e poderoso, é uma criação da equipe do filme, que tem a mesma produtora responsável pelos sucessos “Sobrenatural” e “Atividade Paranormal”. A Forca tem estreia prevista para o dia 30 de julho, mas o trailer já está disponível, confira abaixo:
 

 
 
 
 
Fonte: Papel Pop

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...