quarta-feira, 22 de maio de 2013

Toma conta de mim, por favor.

Dudalina
A história de sucesso com Sônia Hess

Com 11 irmãos homens, Sônia Hess assumiu a presidência da camisaria de seus pais e a transformou na maior exportadora de camisas do país. Filha de pai poeta e mãe empreendedora, Sônia conta no lançamento do Day1, sua trajetória de superações e desafios, mas também de muito sucesso e principalmente amor.




Esclarecendo: 
Full HD e Conversor digital


Tem muito varejista (e dos grandes)  anunciando TV Full HD com Conversor Digital. E como os consumidores brasileiros são muito desinformados, tem muita gente comprando gato por lebre.

Pelo que pesquisei, é publicidade enganosa mesmo, pois Full HD (Full High Definition – ao pé da letra: Alta definição máxima]) é a resolução máxima que uma TV de alta definição do mercado alcança.  Uma TV Full HD tem 1920 pixels de resolução horizontal por 1080 linhas de resolução vertical,  o que permite um melhor detalhamento da imagem.

Se ela já possui alta definição, não necessita de um Conversor Digital (que deve ser usado em TVs analógicas…).

O conversor digital é um DAC (Conversor Analógico-Digital) externo, que tem a função de converter sinais Analógicos em Digitais (ou vice-versa). Em outras palavras, ele faz com que a maioria das TVs de fabricação até 2004 recebam o sinal da TV digital, com Alta Definição (HD), ao invés das TVs a cabo comuns e dos VHF/UHF. Esse conversor é usado quando uma pessoa quer assistir imagem digital (seja por convencional ou por TV a cabo) numa TV antiga.

TVs Full HD então não precisam de conversor, pois elas são digitais e recebem sinais digitais.

Esperamos ter esclarecido.

Assunto para o Conar.



Yahoo! Negocia a compra do Tumblr

Marissa Mayer, CEO do Yahoo!, está negociando a compra do Tumblr, um híbrido de rede social e plataforma de blog, por 1 bilhão de dólares - mesmo valor pago pelo Facebook na aquisição do Instagram. Segundo o jornal The Wall Street Journal, a ideia da empresa é aproveitar a fama da plataforma para tornar o Yahoo! ‘cool’ novamente.

O investimento pode parecer alto - o Tumblr faturou apenas 13 milhões de dólares no ano passado –, mas pode servir à estratégia do Yahoo!: a plataforma é muito popular entre o público de 18 a 24 anos, exatamente o alvo de Marissa.

Fundada por David Karp, o Tumblr é uma startup nova-iorquina que já chamou a atenção de gigantes. Segundo a Forbes, Facebook e Microsoft conversaram com a companhia na intenção de adquirir o serviço.

O trunfo do Tumblr está em seu público e na forma como a plataforma é usada. A rede reúne muitos jovens, que exploram o espaço publicando fotos, comentários e gifs. A audiência do serviço também não é desprezível. Em abril, a rede recebeu 117 milhões de visitas, segundo a comScore. O Tumblr afirma que hospeda mais de 107 milhões de blogs e 50,7 bilhões de posts.

O Tumblr não é a primeira aposta do Yahoo! - nem deve ser a última. Desde que Marissa deixou o Google e assumiu o cargo de CEO a companhia já conversou com Foursquare, Path, Pinterest e Hulu. As ações da empresa subiram 70% desde que a executiva tomou as rédeas da companhia, em julho de 2012.

Fonte: Veja



Itaipava quer nomear mais uma arena


O Grupo Petrópolis irá batizar a Arena Pernambuco com uma de suas marcas. O estádio passa a se chamar Itaipava Arena Pernambuco. A cervejaria teria desembolsado 100 milhões por um período de 10 anos de contrato, segundo o Lancenet. O acordo poderá se estender por mais dois intervalos de 10 anos, desde que não haja alteração nos valores. Ainda de acordo com o Lancenet, o anúncio da parceria foi formalizado na última segunda-feira.

A empresa já havia anunciado acordo para nomear a Arena Fonte Nova, na Bahia. O Grupo Petrópolis é atualmente a segunda maior cervejaria do Brasil e a única grande empresa com capital 100% nacional do setor. Dono das marcas Crystal, Lokal, Itaipava, Black Princess, Petra e Weltenburger, do energético TNT Energy Drink, do isotônico Ironage, das vodkas Blue Spirit Unique, Blue Spirit Ice e Nordka, também é a maior companhia brasileira de bebidas. 

Com quatro fábricas em operação e mais duas em construção, o Grupo é responsável pela geração e manutenção de 16,7 mil empregos, entre diretos e indiretos. 

Além disso, patrocina atletas brasileiros profissionais e amadores e promove ações ambientais por meio do Projeto AMA.

Fonte: Adnews



Estudante encontra logo da Pepsi
nas novas latas da Coca-Cola


O estudante de publicidade Marcelo Silveira encontrou o logotipo da Pepsi entre as novas latas da Coca-Cola nas cores vermelha e azul. Usando uma folha de papel com um círculo recortado, ele localizou uma imagem muito semelhante com a marca da principal concorrente da Coca-Cola.

“Acho que foi um deslize muito grande e uma falta de cuidado incluir na lata a cor do maior concorrente. O azul neste caso foi mega desnecessário porque bastaria o verde e o amarelo para remeter às cores do Brasil”, diz o estudante. “A gente que trabalha com publicidade tem sempre um olho muito atento e quando uma marca do tamanho da Coca-Cola se mete em tamanha encrenca a gente não pode perdoar”, completa.

As novas latas da Coca-Cola, com as cores verde, azul e amarelo foram criadas para homenagear as cores da bandeira do Brasil durante a Copa as Confederações, que começa no dia 15 de junho. Segundo a fabricante, embora a marca já tenha lançado em outras ocasiões latas comemorativas em outras cores, em ações regionais, é a primeira vez que ocorre uma ação de mudança da cor da lata do refrigerante em âmbito nacional.

Silveira tem 20 anos, cursa a faculdade de Publicidade e Propaganda em Porto Alegre e trabalha como estagiário da agência Duplo. Ele conta que o “insight” veio quando ele pegou a lata na mão ao comprar o refrigerante na tarde de quinta-feira (16) no escritório.

“Aqui no Sul a rivalidade entre Grêmio e Inter é muito grande. Brinquei que a Coca-Cola agora era gremista e quando olhei para a lata o logo da Pepsi veio de pronto no espaço que eu estava segurando”, conta.

A imagem do ‘achado’ foi publicado na página do estudante no Facebook e divulgada inicialmente pelo site “Mundo do Marketing”. Até por volta das 18h da última sexta-feira (17), o post de Silveira já tinha recebido mais de 2.400 compartilhamentos.

A montagem foi publicada junto a mensagem “Só tem Coca-Cola, pode ser?”, um trocadilho com a campanha Pode Ser da Pepsi.

Fonte: G1



Natura inova em posicionamento, 
com a linha Sou


Após dez meses de testes nas cidades paulistas de Ribeirão Preto, Franca e São José do Rio Preto, a Natura anunciou nesta quinta-feira, 16, o lançamento para valer de Natura Sou, uma linha que defende o combate ao desperdício, desde a produção até o consumo final.

Principal lançamento da Natura para 2013, Natura Sou recebeu investimento de R$ 100 milhões e terá 27 produtos. Os primeiros começarão a ser comercializados em julho e são dois tipos de sabonetes e três hidratantes. Em um segundo momento, estarão nos catálogos da Natura xampus, condicionadores e creme para pentear.

O diferente da linha é que todos os itens têm um mesmo tipo de embalagem, que consome 70% menos plástico e representa emissão 60% menor de dióxido de carbono. De uma mesma máquina saem as embalagens e o produto envasado. A máquina recebe a embalagem em formato de rolo de filme e o equipamento o sela e corta no formato da embalagem, para na sequência adicionar o conteúdo e inserir a tampa. Para cada 1.000 embalagens de produtos Natura Sou, diz a empresa, seria possível transportar somente 28 das embalagens tradicionais do mercado.

A nova linha será produzida em Cajamar e com outros dois fabricantes que contam com o equipamento desenvolvido pela Natura. Fórmulas com a qualidade dos produtos Natura, mas mais simples também representam economia. Todos os produtos têm, por exemplo, uma mesma assinatura olfativa, desenvolvida pela perfumista da Natura, Veronica Kato, e mais quatro perfumistas internacionais.

Já pelo lado do consumidor, as embalagens são aliadas contra o desperdício: pequenas (200 ml), práticas e flexíveis, permitindo uso “até a última gota”. Variam somente na cor e obviamente nas informações, de acordo com o tipo de produto, e foram desenvolvidas pelas agências Tátil e Nó Design. “A Natura tem um processo de inovação bastante estabelecido há muitos anos. Neste caso houve a identificação de uma oportunidade de mercado, porque a Natura é preferida por 49% dos brasileiros, mas nossa participação no mercado é de 23%”, ressaltou José Vicente Marino, vice-presidente executivo da Natura.

A economia na produção será repassada ao preço final dos produtos ao consumidor: os sabonetes custarão R$ 6,70 e os hidratantes, R$ 10,60. Com eles, a Natura, ainda dentro da venda direta, pretende brigar com qualquer tipo de produto na faixa de preço intermediária, mesmo os do grande varejo.

A comunicação dos novos produtos será assinada pela Peralta. Segundo Janice Alves Rodrigues, gerente de marketing de Sou, as ações terão início na internet, na segunda quinzena de junho, e em julho entra campanha na TV. Ela considera a nova linha um convite às pessoas engajadas. “Certamente, após o lançamento dessa linha a Natura como um todo vai se transformar; a eficiência deve ser um movimento para todas as outras marcas”, disse.

Instigado a dizer se não tinha receio de a consumidora do setor de cosméticos não sentir falta de certo “glamour” nos produtos, Marino respondeu que o próprio conceito de glamour, que pode ser uma embalagem dourada para uma consumidora, para outra pode ser consumir um produto cuja matéria-prima é extraída da Amazônia, mas deixa a floresta de pé, como acontece com a linha Ekos. Já Janice lembra que a ideia não é “vilanizar” o consumo com Sou, mas provocar uma reflexão sobre o que é essencial.

O lançamento também conta com uma plataforma online (www.natura.com.br/sou), com conteúdos, desafios e propostas para inspirar novos modelos de consumo e de se relacionar com o mundo.

Fonte: Meio e Mensagem



Provérbio africano

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