sexta-feira, 24 de maio de 2013

Nas ondas do tempo ...

As agências puramente voltadas 
a marketing digital 
devem desaparecer nos 
próximos anos


Essa é a opinião de nada menos que 80% de entrevistados por um estudo conduzido pelo Publicis Groupe junto a 2 mil estudantes de marketing no continente europeu. Essa geração acredita que a social media e o digital são aplicáveis a todas as funções do marketing, e não podem ser vistos como disciplinas isoladas. Nativos digitais, 70% dos jovens ouvidos acreditam ainda que o cenário do marketing dentro de dez anos será dominado por um pensamento mais voltado a relações públicas e conteúdo.

Em relação a conteúdo, 81% apontam que ações em que as marcas se tornam publishers e criadores de seus próprios conteúdos serão dominantes. E quanto ao RP, 70% afirmam que a busca por repercussão positiva (por conquista de boa reputação e por recomendações boca a boca) será estratégia essencial para a agência responder ao briefing. Sete a cada dez entrevistados dizem que o publicitário do futuro terá que entreter, e não vender. E 90% apontam que o full service é o modelo do futuro, reunindo serviços de publicidade, direct, social, digital e Relações Públicas.

Em relação às redes sociais, o Facebook é apontado como o melhor ambiente para as marcas, segundo 77% dos entrevistados. O estudo do Publicis não deixa de fazer uma provocação ao rival WPP: 40% dos estudantes não acreditam em uma frase recente de Martin Sorrell, CEO da holding britânica concorrente, de que o Twitter não é uma mídia publicitária.

Por fim, os entrevistados apontaram suas campanhas favoritas do ano passado. A mais votada, por 44% dos ouvidos, é “Red Bull Stratos”, a ação da marca que levou um homem a saltar da estratosfera e quebrar recordes como o de velocidade vertical. Também foram destacados “My Time is Now”, da Nike, e mesmo a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Londres.

Confira abaixo vídeos das ações de marketing favoritas dos jovens entrevistados:



Fonte: Meio e Mensagem



O custo de fazer


Muitas companhias prestam muita atenção
ao custo de fazer alguma coisa. Deviam
preocupar-se mais com os custos de não fazer nada.
Philip Kotler

Aproveitando a dica do mestre Kotler, comentamos:
Há muitas empresas mais preocupadas em cortar
custos do que em criar novas oportunidades para
ganhar dinheiro. 
Ser econômico, ser menos
burocratizado, evitar disperdícios, não é um
erro. 
O erro está em considerar tudo como
despesa que pode ser cortada, inclusive ações que
poderiam ajudar a alavancar vendas e lucros,
como conquistar novos clientes, por exemplo.
Ou como criar valor, ao invés de ficar brigando
por preços cada vez menores, que reduzem as
margens de lucro – e são suicídio a médio prazo.
Quem só corta custos, jamais cresce.
Só se encolhe, cada vez mais.




Para quem deseja 
ser designer gráfico
Fonte: BlueBus



Laboratório anuncia recall de 
mais de 3 milhões de embalagens 
de Tylenol
Medida vale para remédio em gotas feito entre dez/11 e nov/12.
Problema no gotejador poderia causar superdosagem do medicamento.


O laboratório responsável pela produção do Tylenol, um medicamento para dor de cabeça, anunciou que mais de 3 milhões de embalagens do remédio em gotas terão que ser recolhidas.

Exatamente 3.384.432 embalagens do Tylenol Gotas 200 mg/ml serão recolhidas a partir de segunda-feira (27) devido a um problema no gotejador que regula as doses. Ele pode se desprender do frasco, o que causaria uma dose maior que a ideal.

Os remédios que serão recolhidos foram produzidos entre dezembro de 2011 e novembro de 2012 e têm numeração de lote – não sequencial – compreendida entre os intervalos PPL055 a RJL123.

A Janssen-Cilag Farmacêutica, que produz o medicamento, disse em nota que o recall "abrange somente farmácias e distribuidores", mas afirmou que consumidores que já tiverem adquirido o remédio "não devem administrá-lo diretamente na boca" -- o mais indicado é gotejá-lo antes em um copo ou uma colher.

Segundo o Ministério da Justiça, a Janssen-Cilag Farmacêutica, que produz o medicamento, protocolou a campanha de recall na Secretaria Nacional do Consumidor e disse que a superdosagem do Tylenol pode causar “danos graves ao fígado, náusea, outros sintomas gastrointestinais e elevação das enzimas hepáticas”.

O princípio ativo do Tylenol é o paracetamol, um analgésico indicado para dores de leves a moderadas. Também tem propriedades anti-inflamatórias e pode ser tomado em caso de febres baixas.

Pelo Código de Defesa do Consumidor, o produto deve ser reparado ou trocado a qualquer momento e de forma gratuita. Em caso de dificuldade, recomenda-se procurar um órgão de defesa do consumidor.

Ainda na nota, o laboratório responsável pelo medicamento ressaltou que os demais produtos da linha não foram afetados e a venda continua normalmente. A Janssen-Cilag se colocou à disposição dos consumidores para informações pelo telefone 0800-728-6767 ou pelo site do Tylenol.


Lotes afetados pelo Recall (o número do lote pode ser localizado na parte traseira do frasco do produto e na parte superior da caixa externa do produto):

- 15ml, PPL055 validade: dezembro de 2014
- 15ml, PPL056 validade: dezembro de 2014
- 15ml PPL057 validade: dezembro de 2014
- 15ml RAL030 validade: dezembro de 2014
- 15ml RCL088 validade: fevereiro de 2015
- 15ml RFL095 validade: abril de 2015
- 15ml RFL096 validade: abril de 2015
- 15ml RGL052 validade: maio de 2015
- 15ml RHL047 validade: junho de 2015
- 15ml RKL037 validade: agosto de 2015
- 15ml RLL015 validade: agosto de 2015
- 15ml RLL087 validade: setembro de 2015
- 15ml RML007 validade: outubro de 2015
- 15ml RML125 validade: outubro de 2015
- 15ml RML135 validade: outubro de 2015
- 15ml RML175 validade: outubro de 2015
- 15ml RNL049 validade: novembro de 2015
- 7,5ml REL036 validade: fevereiro de 2015
- 7,5ml RJL123 validade: julho de 2015

Fonte: G1

Comentário:
Brincadeira. Levaram um ano e meio para
 identificar o problema e corrigi-lo. 
Só aqui.



Lupo diz que comercial 
com Neymar de cueca 
não promove preconceito

Em filme, homem pede para ver 'cueca sexy do Neymar' e jogador corre.
Marca nega preconceito e diz que personagem fortão é heterossexual.

A fabricante de peças íntimas e acessórios Lupo divulgou comunicado na última quarta-feira (22) afirmando que "em nenhum momento promoveu qualquer tipo de preconceito" no comercial "Aparecimento", estrelado pelo atacante do Santos e da Seleção Brasileira, Neymar.

A propaganda virou alvo de polêmica nas redes sociais e na própria página da marca no Facebook, com consumidores acusando a Lupo de preconceito contra gays.

O comercial mostra o jogador de cueca se exibindo para algumas clientes. Porém, quando um homem chega na loja e pede ao vendedor para ver a "cueca sexy do Neymar", o atacante sai 'de fininho' até a porta de saída e sai correndo da loja. Na propaganda, não há nenhuma menção sobre a sexualidade do cliente masculino (Clique aqui para ver o comercial).


Em nota, a Lupo diz que o personagem do cliente é heterossexual e que a intenção foi ar um tom "brincalhão" ao filme.

"Na concepção do comercial, que está sendo veiculado no intervalo dos principais programas de televisão, o personagem alvo da polêmica não teve qualquer conotação homossexual. A graça do comercial é exatamente essa: um sujeito fortão, heterossexual, procura uma cueca sexy para usar – subentende-se – com uma mulher. E a reação de Neymar é sair de cena", afirmou a fabricante.

Em mensagens publicadas na página da Lupo no Facebook, consumidores acusam a propaganda de ser ofensiva aos homossexuais e afirmam que a marca deu "tiro no pé", Alguns internautas disseram até mesmo que vão deixar de consumir os produtos da empresa.

Por outro lado, inúmeros outros comentários foram feitos em defesa da propaganda e da marca, classificando as críticas de "ditadura gay".

No comunicado, a Lupo diz respeitar todos os consumidores de seus produtos, independentemente de classe social, nacionalidade, religião e orientação sexual. "A empresa fabrica produtos para todos os públicos e não faria o menor sentido excluir qualquer público de suas lojas e muito menos denegrir a imagem dos homossexuais", afirmou a empresa.



Unilever: 
" abraçar o sustentável 
favorece o faturamento"


A Unilever reuniu divulgou na quarta-feira (22), em São Paulo, os resultados mais recentes de seu Plano de Sustentabilidade. Apresentado por Rosana Jatobá, que comandou um bate-papo entre executivos e especialistas em meio ambiente, o evento destacou números e parte dos resultados de programas desenvolvidos pela empresa junto a fornecedores, ONGs e companhias diversas.


Elaborado em 2010, o plano tem três pilares como meta até 2020: ajudar mais de um bilhão de pessoas a melhorar sua saúde e bem-estar; obter 100% das matérias-primas agrícolas de fontes sustentáveis; e reduzir a pegada ambiental de seus produtos pela metade em toda a cadeia. Os dados fornecidos compõem o segundo relatório oficial desde a implantação do projeto.

“Números recentes comprovam que abraçar o sustentável, além de ajudar o planeta ambiental e socialmente, favorece nosso faturamento. Em 2012, crescemos 14% no Brasil e os resultados iniciais de 2013 já apontam crescimento acima da média do período no ano anterior. Nossos objetivos iniciais incluíam dobrar o tamanho da empresa, reduzir custos e amenizar o impacto ambiental. Todos estão sendo atingidos. Ainda temos muito a fazer, não temos todas as respostas e temos muitas perguntas, mas estamos no caminho certo”, disse Fernando Fernandez, presidente da Unilever Brasil.

O executivo afirmou que todas as marcas da companhia, em todos os países, estão envolvidas no plano. “Quando ampliamos o conceito de sustentável para o social, e não apenas para o ambiental ou econômico, a mensuração é mais difícil. Por isso, damos atenção especial aos fornecedores, parceiros e ao consumidor final. O fator humano está inteiramente relacionado a programas desse tipo”.

Atualmente, há nove fábricas da Unilever no Brasil. Segundo Fernandez, quatro delas estão adaptadas ao Aterro Zero, que prevê o envio nulo de resíduos aos aterros sanitários. A meta é que, até 2015, todas adotem a medida. Uma décima fábrica será construída no país, na cidade de Aguaí, interior de São Paulo. “O que posso adiantar é que será destinada a produtos de alta tecnologia e terá uma planta totalmente sustentável”, declarou José Negrete, vice-presidente de suprimentos da empresa.

Fonte: propmark




A prosperidade dos homens públicos


“A prosperidade de alguns 
homens públicos no Brasil é
prova evidente que eles lutam 
pelo progresso de nosso
subdesenvolvimento” .

Stanislaw Ponte Preta




Humor de sexta-feira


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