sexta-feira, 26 de abril de 2013

Vivemos e aprendemos como os nossos ...



Presidente da Nestlé: 
“A água não é um direito, 
ele deve ter um valor de 
mercado e ser privatizada”. 
Que tal privatizar o ar, também?




Peter Brabeck-Letmathe um empresário austríaco, que desde 2005 atua como presidente do grupo Nestlé , acredita que eles deveriam privatizar o abastecimento de água de modo que, como sociedade, tomamos consciência de sua importância e os acabásemos subcotação que ocorre hoje.

Algumas palavras para vocês que causam algum espanto, especialmente tendo em conta que a Nestlé é líder mundial na venda de água engarrafada. Um setor que se reporta este 8% da sua receita total em 2011 foi de 68,580 milhões de euros .

Mas Brabeck saiu de estes e outros importante notar que o fato de que muitas pessoas têm a percepção de que a água é livre, que muitas vezes não dá o valor e desperdiçado. Assim, ao afirmar que os governos devem assegurar que cada pessoa tem 5 litros de água por dia para beber e 25 litros para a higiene pessoal, mas que o resto do consumo seguindo critérios têm de gerir os negócios.

Apesar da rejeição que causam seus postulados, há muito defendida implacavelmente, com entrevistas como esta que aparece no seguinte vídeo em que chama para ONGs extremistas afirmam que a água deve ser um direito fundamental.


Em sua opinião, a água deve ser tratada como qualquer outra boa comida e ter um valor de mercado estabelecido por lei vêm da oferta e da demanda (!). Só desta forma, diz ele, as ações empreenderíamos para limitar o consumo excessivo que ocorre neste momento. 

Qualquer alma caridosa Sr. Peter Brabeck-Letmathe.

Fonte: Abadia/Tad; Google




5 dos mercados que mais 
crescerão no Brasil em 2013


No ano passado, a economia Brasil superou brevemente a do Reino Unido, tornando-se a sexta maior do mundo. No final de 2012, a economia do Reino Unido - com US$ 2,4 trilhões - cresceu mais que a do Brasil - que alcançou a marca dos US$ 2,28 trilhões - reconquistando sua sexta posição no ranking. No entanto, esse número ainda deixa o Brasil na 7a posição no ranking da economia mundial e muitos mercados internos do país estão apresentando um crescimento impressionante. Vamos dar uma olhada nesses mercados.

AUTOMÓVEIS
Segundo a empresa de consultoria Jato Dynamics, o Brasil é o quarto maior mercado de automóveis do mundo, atrás da China (no. 1), Estados Unidos (no. 2) e Japão (no. 3). Em 2012, o mercado de automóveis do Brasil cresceu 6,1%, com um total de 3,63 milhões de unidades vendidas.

CARTÕES DE CRÉDITO
A empresa de consultoria Capgemini relata que o Brasil é o segundo maior mercadode cartões de crédito e débito do mundo em termos de volume de transações. Em 2010, o país registrou mais de 20 bilhões de transações, muito mais que as 13 bilhões de operações observadas nos demais países do BRIC, ou seja, Rússia, Índia e China.

FRAGRÂNCIAS
Em 2012, o Brasil foi líder mundial no consumo de perfumes e desodorantes, de acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos. As vendas de fragrâncias no Brasil naquele ano chegaram a R$ 5,4 milhões (US$ 2,7 bilhões) e R$ 3,3 bilhões (US$ 1,65 bilhões). Se considerarmos as vendas de produtos de beleza de um modo geral, além dessas duas categorias específicas, o Brasil é o terceiro maior mercado do mundo, atrás apenas dos Estados Unidos e do Japão. Não fosse isso suficiente, projeções da empresa de consultoria AT Kearney indicam que as vendas de produtos de beleza no Brasil superarão a marca dos US$ 50 bilhões em 2013, em razão do que o país superará o Japão e se tornará o segundo maior mercado do mundo para esses produtos.

ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO
Atualmente, o Brasil é o segundo maior mercado do mundo de produtos para animais de estimação. Em 2012, as vendas nesse mercado chegaram a R$ 14 bilhões (US$ 7 bilhões) no Brasil, representando um crescimento de 16% em relação a 2011.

TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO
O Brasil ocupa atualmente a quarta posição no mundo em termos de gastos com tecnologia da informação (TI), com mais de US$ 233 bilhões gastos em 2012, valor que representa 51% do gasto total em TI na América Latina. O país ocupava a sétima posição no ranking mundial em 2011, mas em apenas um ano subiu três posições; atualmente, os gastos com TI no Brasil são duas vezes mais altos que os registrados na Rússia e na Índia.

Fonte:  BRASIL LINK




O twitter fechou o maior acordo
publicitario da sua historia com o
starcom mediavest-group-da-publicis



O Twitter fechou o maior acordo publicitário da sua história com o Starcom MediaVest Group, um dos braços de operações digitais e compra de mídia do Publicis Groupe. De acordo com o jornal Financial Times, o valor do pacto supera a casa das centenas de milhões de dólares. O acordo, descrito como uma parceria, prevê que os clientes do Starcom, que incluem Procter & Gamble, Microsoft e Coca-Cola, teriam preferência em espaços publicitários na rede de microblogs, assim como acesso a dados e pesquisas e novos produtos oferecidos pela plataforma.

Um desses novos produtos é uma ferramenta de pesquisa dentro do próprio Twitter desenvolvida pela Nielsen. As questões sobre as marcas aparecem para os usuários como publicações dentro da rede social, tanto em dispositivos móveis quanto nos computadores, e os convidam a responder essas perguntas no próprio tweet. O acordo, porém, não é exclusivo e abre caminho para que outras empresas de mídia tornem-se parceiros do Twitter – inclusive grupos rivais do Publicis, como WPP e Omnicom.

A parceria tem como motivação o uso do Twitter como segunda tela no momento do consumo de TV. Quanto a isso, a rede social tem investido no trabalho conjunto com empresas que atuam neste segmento. Adam Bain, executivo responsável pelas receitas globais da rede social, afirmou que a indústria da TV está com o foco na área errada. “Acreditamos que a indústria está com o foco errado, que era tomar uma decisão entre o Twitter e a TV. Não acreditamos nisso. O Twitter é uma ponte”, afirmou.

Em março, foi noticiado que o Twitter deve obter uma receita de US$ 1 bilhão em anúncios em 2014. Neste ano, a rede social deve faturar na faixa dos US$ 580 milhões. Mais de 50% desse total deve ser proveniente de anúncios na plataforma mobile, segundo uma pesquisa do eMarketer




“Alimente os instintos do seu gato”, 
diz a nova campanha da Whiskas



O fotógrafo londrino George Logan é um grande admirador da vida selvagem e de tudo que a envolve.


Foi a partir desse amor que criou a série fotográfica produzida especialmente para uma campanha da marca de comidas para gatos, a Whiskas. E óbvio que um gato estaria envolvido em tudo. Nas fotos, o felino é visto se divertindo em um ambiente não muito familiar, porém aparenta estar cheio de energia, puxando o rabo de um leopardo, correndo ao longo das planícies com uma zebra, e até mesmo no maior “love” com um leão.





Criado pela Abbott Mead Vickers BBDO, a campanha tem sua batida em cima do slogan “Alimentando instintos do seu gato”. Obviamente, o gatinho não foi colocado nessas situações de selvageria total, todas as imagens sofreram manipulações e retoques feitos por Tony Swinney, que de forma singular nos dá a clara impressão de que um gatinho domesticado com um pouco mais de coragem pode fazer despertar o “gato selvagem” interior e interagir com animais ferozes.




Mickey Mouse está de volta 
(e redesenhado!)


Que atire a primeira pedra quem, na infância, nunca assistiu aos desenhos do Mickey Mouse!

O ratinho mais querido do mundo está de volta para uma mini série de 19 episódios.

Para homenagear seu fundador, a Walt Disney Animations Studios, criou pequenas animações do típico Mickey e suas aventuras com sua eterna namorada Minnie, mas com todo o estilo redesenhado.





Para fazer esse “novo vintage” Mickey, o animador se inspirou nos primeiros traços de Walt Disney, lá de 1920 e deu um toque contemporâneo. Os episódios se passam em New York, Paris, Pequim, Veneza e Santa Mônica, na Califórnia.


A Disney já começou a divulgação e dia 28 de junho a criançada terá o gostinho de ver essa pérola. Os desenhos serão transmitidos pelo canal Disney Channel e no Disney.com

Vamos aquecendo pra esse super retorno? Porque voltar a ser criança não faz mal à ninguém.

Assista: 





Fotógrafo usa lente macro para fotografar insetos com gotas d’água na cabeça


A curiosa imagem aqui de cima faz parte de uma série criada pelo fotógrafo Dmitriy Yoav Reinshtein, que resolveu clicar pequenos insetos com gotinhas de água em suas cabeças. O fotógrafo utilizou lentes macro para registrar todos os detalhes que aparecem nos retratos, e o efeito foi esse interessante aspecto de capacete de água que os bichinhos parecem estar usando.

Dmtriy vive em Israel, onde trabalha com fotografia publicitária e como “retocador” criativo. E um de seus grandes hobbies é capturar insetos minúsculos em imagens extremamente detalhadas e, nessa série específica, brincando com gotículas de água.

Para conseguir as imagens, o fotógrafo trabalhou tanto com equipamentos da Nikon quanto da Canon, além, é claro, de utilizar lentes macro, que permitem fotografar objetos - ou seres pequeninos - bem de pertinho.


Confira os cliques abaixo:










Magnetic Putty Magic, 
a massinha de modelar magnética


A equipe da pequena produtora de efeitos visuais Shanks FX publicou um vídeo mostrando um pouco do processo de criação do filme experimental “Sci-Fly”, no qual utilizaram massa de modelar magnética para produzir incríveis imagens em movimento.

O clipe “Magnetic Putty Magic” apresenta trechos com a ação da massa de modelar magnética e revela algumas aplicações do material para a produção de cenas e efeitos visuais.

O resultado é de encher os olhos.




Miniaturas de casas na árvore

tumblr_mkp02rzfnJ1qbkx0lo2_400

O artista Daniel Barreto esculpiu em uma floresta de Massachusetts uma coleção miniatura de casinhas na árvore. Cheias de detalhes e incorporadas ao ambiente, poderiam facilmente habitar a imaginação e fazer parte de histórias de fadas e duendes que vivem na floresta.

As imagens foram convertidas em gif’s, para dar uma impressão ainda mais real com as luzes piscando para quem estiver admirando as imagens.






Humor de sexta-feira



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...