sexta-feira, 12 de abril de 2013

É improvável, impossível ...


A day made of glass

A empresa Corning publicou no YouTube uma série de vídeos com a visão do futuro das tecnologias de touch screen. Neles podemos observar como as telas de vidro, com tecnologias de parceiros, irão ajudar a moldar o nosso futuro.

Made possible by Corning





O que querem as mulheres?




A Brilhante, da Unilever, lança na próxima segunda-feira (15) a campanha que marca a adoção do novo posicionamento da marca: “Brilhante, a ajuda que faltava para você brilhar ainda mais”. Criada pelas agências JWT, F.biz e New Content, a estratégia é composta por filmes, anúncios, mídia exterior e materiais para internet.

Para desenvolver o conceito adotado na nova comunicação, a companhia desenvolveu, ao longo de um ano, uma série de pesquisas a fim de descobrir o que caracteriza a nova mulher brasileira. Os estudos foram realizados em parceria com a antropóloga e colunica Mirian Goldenberg. “Descobrimos que a mulher mais madura, dos 40 anos em diante, busca, acima de tudo, ser livre, independente e feliz. Ela quer rir, brincar mais, cuidar de si mesma e já não se importa mais com o que os outros vão pensar. Ela faz o que bem entender para conquistar a felicidade”, explica Mirian. “Essa mulher quer unir trabalho, família e vida social e, ainda assim, continuar linda e brilhante”, acrescenta Yasmine Antacli, gerente de marketing da Brilhante.

Com base nas pesquisas, foram criadas peças estreladas por mulheres reais que contam suas experiências de vida e histórias de superação. Uma das protagonistas é Cátia Farias, doceira e dona da loja Bendito Quindim, fruto de seu amor pela culinária. “Buscamos personagens que refletissem o perfil dessa nova mulher e a Cátia se encaixou perfeitamente. Saímos às ruas para pedir que mulheres contassem suas histórias e também pediremos às consumidoras deem depoimentos por meio das redes sociais. Queremos que Brilhante participe dessas histórias e ajudem as mulheres a ficarem sempre bem vestidas e bonitas”, conta Yasmine. Segundo a executiva, o investimento na campanha é o maior realizado pela marca, que detém 8% de market share, nos últimos dois anos.

Fonte: propmark



Governo desonera tributos da mídia


O Ministro da Fazenda Guido Mantega anunciou na manhã desta segunda-feira 8, duas medidas que desoneram os tributos de vários setores da economia, entre eles os de mídia e comunicação, beneficiando, diretamente, os setores de jornais, revistas, livros, rádio, televisão e internet. Estima-se que o setor economize R$ 1,2 bilhão a partir da substituição da cobrança de 20% sobre a folha de pagamento pela arrecadação de 1% a 2% sobre o faturamento das empresas. Além das companhias de mídia, foram desonerados também os setores de transporte e construção. As novas medidas entram em vigor em 1º de janeiro de 2014.


A desoneração varia de R$ 9 milhões a R$ 565 milhões, de acordo com o setor produtivo. De acordo com o Ministério da Fazenda, todos os setores de comunicação passam a contribuir com 1% da receita. A redução de encargos ficou distribuída da seguinte maneira: Impressão de Jornais, Livros, Revistas e Outras Publicações Periódicas, R$ 155 milhões; Edição de Livros, R$ 37 milhões; Edição de Jornais, R$ 40 milhões; Edição de Revistas, R$ 32 milhões; Edição Integrada à Impressão de Jornais, R$ 262 milhões; Edição Integrada à Impressão de Revistas, R$ 39 milhões; Atividades de Rádio, R$ 127 milhões; Atividades de Televisão Aberta, R$ 565 milhões e Portais, Provedores de Conteúdo e Outros Serviços de Informação na Internet, R$ 9 milhões.

Segundo informou o ministro em entrevista coletiva, o projeto é parte da reforma tributária, que já desonerou 42 setores econômicos, além dos 14 divulgados hoje. E o objetivo é aumentar a competitividade, o emprego e a formalização da mão de obra nestas áreas.

Fonte: Meio e Mensagem



Wingham Rowan: 
Um novo mercado de trabalho


Um infinidade de pessoas precisa de trabalhos com horários flexíveis - mas é difícil para essas pessoas conectarem-se com os empregadores que precisam delas. Wingham Rowan está trabalhando nisto. Ele explica como a mesma tecnologia que move os mercados financeiros modernos pode ajudar empregadores a contratar trabalhadores por fatias de tempo





Há quem saiba usar a arte para mostrar a verdade, sem mentir.



As mais novas 
(e impressionantes) 
estatísticas do Facebook


- 53% dos usuários são do sexo feminino;
- 2,7 bilhões de “likes” todos os dias;
- 25% de toda a população da América Latina está no Facebook.
- 250 milhões de fotos são postadas todos os dias.


Os números realmente impressionam:
- Usuários do Facebook gastam, em média, 20 minutos no site a cada visita.

Veja mais:



Campanhas, métricas e Asimov

Tiago Turini*


*Tiago Turini é diretor de novos negócios da Direct Performance




Realidade e design

Ciclista passa por rua da praça da Sé em Erfurt, na Alemanha



Humor de sexta




Excelente final de semana 
com Michael Flatley 
- Imperdível -




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...