segunda-feira, 15 de abril de 2013

Ela só precisa existir

Como anúncios clássicos
seriam na era das mídias sociais


Na época da publicidade de raiz, da propaganda moleque, os criativos tinham que se virar como pudessem. Não tinha essa de Photoshop, Facebook, Twitter, AdWords e afins. Ideias tinham que ser representadas com uma imagem e texto. Ponto final.

Veja pelo lado bom: também ninguém precisava se preocupar com métricas esquizofrênicas como CTR, interações, frequência, CPC, cliques, e mais uma sopa de letrinhas.

Eoin Conlon, um redator de Dublin, imaginou como seriam alguns anúncios clássicos da propaganda se fossem feitos nos dias de hoje. O famoso print do Fusca ganharia alguns logos a mais, o da Rolls-Royce viraria um amontoado de imagens no Facebook, a camisa Hathway se resumiria a um tweet, e o “1984″ da Apple viraria um pre-roll do YouTube.

Eu detesto discurso conservador e nostálgico que choraminga que “antes é que era bom, essas modernidades acabaram com o charme”, mas vamos combinar: As versões 2013 de todos esses anúncios são bem mais fáceis de serem ignoradas.

Por outro lado, se a ideia for realmente boa, ela viraliza sem nem precisar comprar mídia. O que me leva a conclusão de que hoje é que é mais complicado fazer publicidade. A ideia precisa ser ainda melhor e mais forte do que no passado para sobreviver ao devorador “skip ad”.

Fonte: Brainstorm9



AntiCast 76 
Consumo, Design e Psicanálise 
com Christian Dunker da USP

Neste cast, Marcos Beccari e Daniel Portugal bateram um papo com o professor Christian Dunker (USP) sobre a relação entre design e psicanálise. Seria o consumo uma forma de olhar essa relação? Como ela se estabelece? Qual o papel do desejo? O que é desejo? Como Freud, Lacan, Žižek e Bataille podem nos ajudar a pensar essas questões? Ouça com um bloco de notas ao lado, pois o nível da discussão foi excelente!
Confira o link:





A Copa na Band


Sete cotas de patrocínio mais o top de 5 segundos, com valor de tabela de R$ 384 milhões cada uma - e que, juntas, alcançam um montante de quase R$ 3 bilhões. Mais de 5600 inserções na tela da emissora, que começam a partir de julho deste ano e só terminam quando o mundo souber quem é a seleção campeã da Copa do Mundo de 2014. Exposição em praticamente todos os programas esportivos e jornalísticos da emissora.

O Mundial de 2014, que terá o Brasil como País-sede, deu origem ao mais valioso plano comercial do segmento esportivo já apresentado pela TV Bandeirantes.

A emissora lançou na semana passada ao mercado sua proposta de cobertura da Copa do Mundo, transmissão da qual ela possui os direitos na TV aberta, por conta de uma negociação já antiga firmada com a TV Globo. Na mesma semana em que o plano foi apresentado, três das sete cotas de patrocínio já foram compradas. Os anunciantes Caixa Econômica Federal, Nestlé e Volkswagen - os mesmos patrocinadores da Band na Copa das Confederações - já garantiram presença na cobertura do Mundial de 2014. A Petrobras, que também patrocina a Copa das Confederações, ficou com o top de 5 segundos.

Embora dificilmente as negociações sejam fechadas levando em consideração o valor de tabela, o plano comercial deve incrementar o faturamento da Band já neste e no próximo ano. A exposição desses cotistas da Copa do Mundo nos programas da emissora já começa em julho, após o fim da Copa das Confederações, estendendo-se até julho de 2014.

Além da transmissão dos jogos ao vivo, a Band promete inserir o assunto Copa do Mundo em toda a sua grade, criando boletins, debates e programas especiais para destacar a situação das seleções e o impacto da Copa nas capitais brasileiras.

Fonte: Meio e Mensagem



Aquarela de Natura
A aposta na miscigenação e no potencial de compra das brasileira




Um total de 71 produtos compõem a nova linha Natura Aquarela, que chega ao mercado em junho deste ano. Anunciada nesta quarta-feira (10), em São Paulo, a coleção inspira-se na beleza miscigenada da mulher brasileira, com batons, bases, blush, pó compacto e lápis destinados aos muitos tons de pele: loiras, ruivas, morenas, orientais e negras. A formulação também é indicada para todos os tipos, incluindo pele mista e oleosa, bastante comuns em território nacional. “Somos o terceiro maior mercado de maquiagem no mundo, com faturamento de US$ 3,5 bilhões em 2012, perdendo apenas para Estados Unidos e Japão. Recentemente, muitas marcas internacionais direcionaram esforços para nós. De outro lado, grifes de moda também passaram a investir nesse setor. Há muito espaço para crescimento: 51% das brasileiras usam maquiagem”, disse Liliane Lima, gerente de marketing de maquiagem da Natura.

Para representar o conceito Aquarela, a marca convidou as cantoras Negra Li e Tiê como garotas-propaganda. Juntas, elas dividem os vocais em uma canção composta especialmente para o lançamento. Desenvolvida em parceria com a Taterka, a campanha ainda está sendo definida, mas filme para TV e anúncios na mídia impressa já estão confirmados no plano de mídia.

Segundo Liliane, a Natura investe constantemente em pesquisas que ajudam a determinar não apenas o perfil de suas consumidoras, mas também o motivo pelo qual elas consomem. “Resultados apontam que o ato de maquiar-se é um prazer. E, embora este seja um universo emocional, muito ligado à autoestima e ao tempo para si, a maior parte das compras é feita por impulso. É um setor competitivo, já que não há uma fidelidade óbvia a marcas – basta notar a variedade delas em qualquer nécessaire feminina. O uso constante, no entanto, acaba rendendo produtos preferidos, geralmente pela maneira como se adaptam a determinado tipo de pele. Nesse processo, a embalagem também é item relevante. Por isso, nesta coleção, frisamos não apenas a estética, mas também o fato de que elas estão mais sustentáveis”, declarou a executiva.

A aproximação cada vez maior com as consumidoras também está nos planos da marca. “Muitas mulheres adoram maquiagem, mas não sabem como usá-la. Queremos ajudá-las nesse processo, dando dicas do quê combina com o quê, por exemplo”, disse Marcos Costa, maquiador oficial da Natura. Na internet, a grife de beleza é responsável pelo portal Adoro Maquiagem, que, além de truques e looks, possui um aplicativo para “maquiagem virtual”.



Vai pro brejo




Atualização do Windows 7 
trava computadores e 
cria problemas


Uma atualização do Windows 7 disponibilizada pela Microsoft na última terça-feira, 9, está causando transtornos aos usuários brasileiros. Depois de executada, a atualização de segurança KB2823324 impede a inicialização do computador.

Na tela, um aviso solicita repetidamente a realização de um reparo, que não funciona. Logo depois, computador é reiniciando automaticamente. A atualização foi distribuída para corrigir uma falha de segurança no código do Windows responsável pelo sistema de arquivos.

A Microsoft informou que está ciente do erro e que o problema está localizado apenas no Brasil. A empresa diz estar trabalhando para resolvê-lo. “Nós estamos cientes de que clientes podem estar enfrentando dificuldades após executarem ontem a atualização de segurança KB2823324 do Windows 7″, disse a empresa em nota. “Nos desculpamos por qualquer inconveniente que possa ter sido causado aos nossos clientes.”

Consumidor. O Procon-SP notificou a Microsoft na última quinta-feira para que a empresa detalhasse o problema ocorrido e apresente uma solução aos clientes.

Segundo o diretor de fiscalização do Procon-SP, Márcio Marcucci, os consumidores que sofreram algum dano econômico em função da falha de atualização do Windows 7 têm direito a acionar a Microsoft judicialmente. “Se a pessoa usa o equipamento para trabalhar, é possível mensurar o prejuízo e pedir o ressarcimento para a empresa”, exemplifica Marcucci.

Por enquanto, a empresa ainda não divulgou uma solução oficial para o problema. Enquanto isso, alguns usuários publicaram dicas e vídeos com algumas opções de solucionar o problema. Veja se algumas destas opções se aplica a você:

Prompt de Comando
1) Pressione F8 várias vezes enquanto o Windows estiver iniciando;
2) Selecione a opção “Prompt de Comando”;
3) Digite dism.exe /image:C:\ /cleanup-image /revertpendingactions;
4) Aperte Enter.

Se o comando não funcionar:
1) Digite cd C:\windows\winsxs e aperte Enter;
2) Digite o comando rename pending.xml pending.xml.bak
3) Aperte Enter.

Restauração do Sistema
1) Pressione F8 várias vezes enquanto o Windows estiver iniciando;
2) Escolha “Reparar seu computador”;
3) Digite a senha de administrador do sistema (se não souber, tente uma senha vazia ou a senha do seu usuário);
4) Selecione “Restauração do Sistema”;
5) Opte por uma data anterior à instalação da atualização (que deve ser de 9 ou 10 de abril);
6) Quando retornar à tela anterior, selecione “Reparo de Inicialização” e depois reinicie o PC.

Caso não haja a opção “Reparar seu computador”:
1) Pressione F8 repetidamente enquanto o programa estiver iniciando;
2) Selecione “Prompt de Comando”;
3) Digite o comando “rstrui” e aperte Enter;
4) Escolha uma data anterior à instalação da atualização (que deve ser de 9 ou 10 de abril);
5) Quando retornar à tela anterior, selecione “Reparo de Inicialização” e depois reinicie o computador.

Substituição de arquivo
1) Inicie o computador com a mídia de instalação do Windows
2) Entre no console de recuperação
3) Abra o “Command Prompt”
4) Abra o “Notepad.exe”  (para facilitar a navegação no Explorer)
5) Vá na pasta %windir%\system32\drivers e verifique se a versão do arquivo “ntfs.sys” que está instalada é a mesma do KB: http://support.microsoft.com/kb/28233246) Se sim, renomeie o arquivo ntfs.sy” para ntfs.sys_old
7) Vá na pasta %windir%\winsxs e localize um arquivo ntfs.sys em versão mais antiga

8) Copie o arquivo mais antigo para a pasta %windir%\system32\drivers
9) Reinicie o sistema.

Última configuração
1) Pressione F8 várias vezes enquanto o Windows estiver iniciando;
2) Selecione “Última configuração válida”.

É possível encontrar outras sugestões em fóruns e sites, como aqui, aquiaqui.

Fonte: Link

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...