segunda-feira, 22 de abril de 2013

Minha vida era um palco iluminado



Audi aposta em anuncio no 
iPad para promover modelo R8

Usuários terão que utilizar a função screenshot para conseguir fotografar o novo modelo.


Audi aposta em anuncio no iPad para promover modelo R8

A velocidade do novo modelo da Audi, o R8, é a base da ação da companhia voltada para iPad. Com criação da AlmapBBDO e produção da The Goodfellas, a montadora apostou em um anúncio interativo, no qual a função de screenshot do iOS permite aos usuários capturar imagens do carro, enquanto ele passa, em alta velocidade, na tela do dispositivo móvel.





Ficha técnica -- Campanha on-line

Anunciante: Audi Brasil Distribuidora de Veículos LTDA
Produto: Audi R8
Título: Screenshot Ad
Diretor Geral de Criação: Marcello Serpa, Luiz Sanches
Diretor de Criação: Marcos Medeiros, André Kassu, Bruno Prosperi, Renato Simões
Diretor de Arte: Andre Sallowicz, Denis Peralta
Redator: Filipe Medici, Rodrigo Resende
Programação: The Goodfellas
Diretor de Tecnologia: Fernando Boniotti
Atendimento: Fernanda Antonelli, Carol Derra, Isabela Filippi, Lucas Nunes
Mídia: Paulo Camossa, Flavio de Pauw, Isabela Albero, Renan Magri
Aprovação: Leandro Radomile




TV Globo perde share na verba federal


Em 13 anos, queda do aporte público na emissora foi de 11 pontos percentuais e ocorreu em função da redistribuição e regionalização dos investimentos publicitários.

Nos últimos 13 anos (2000, inclusive, a 2012), a TV Globo, maior destinatária das verbas publicitárias federais, perdeu 11 pontos percentuais do total destinado à mídia e passou de uma participação de 54,96% em 2000 (ano em que foi investido R$ 1,239 bilhão) para 43,98% no ano passado (quando o investimento foi de R$ 1,797 bilhão), conforme dados da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom), com informações geradas pelo Instituto de Acompanhamento da Publicidade (IAP). Nesse período, as verbas foram assim distribuídas:

No ano passado, por exemplo, a redistribuição das verbas chegou a quase 5 mil veículos. “Em 2012, 62% da verba foram programados para o meio televisão. Desse total, 43% foram investidos na emissora líder (a TV Globo), após ter caído a 41% em 2011, nível mais baixo já registrado. Este índice chegou a ser de mais de 60% em 2003”, recorda o secretário executivo da Secom, Roberto Bocorny Messias. Apenas no meio TV, para exemplificar essa desconcentração dos investimentos publicitários, a participação nos demais canais ­ abertos, emissoras regionais e de TV fechada ­ subiu de 39% para 57% nos últimos nove anos. Ainda assim, o meio TV continua a receber a maior parte das verbas e passou de 54,40% em 2000 para 62,6% em 2012 na participação total.


Internet

De 2000 para 2012, os investimentos em internet passaram de R$ 16,497 milhões para R$ 95,614 milhões, evolução de 580%. Expansão que se justifica pelo crescimento da própria web no País e a força do meio digital. Mas, ressalva Messias, “a quantidade de veículos programados na web ainda está abaixo de meios como jornal e rádio”. Também no ambiente online se expande a desconcentração e regionalização da destinação das verbas: em 2011, a participação dos sites menores (excluídos os cinco maiores portais em audiência no Brasil) chegou a um dos seus maiores índices históricos: 61% do total investido no meio e, no ano passado, esse índice caiu para 52%, em virtude também das restrições do período eleitoral.

A íntegra dessa reportagem foi publicada hoje na edição 1556, de 22 de abril no Meio & Mensagem.



Os bebês de Evian estão de volta


Alguns anos após o comercial com os bebês patinadores, agência BETC cria novo filme divertido para a marca francesa.

Criado pela BETC, o comercial “Baby&Me”, teve como produtora a Iconoclast & Mikros, com direção do coletivo We are From LA. A música, parte essencial do filme, é “Here comes the Hotstepper”, um remix especial de Yulsek para Evian.

Criado pela BETC, o comercial “Baby&Me”, teve como produtora a Iconoclast & Mikros, com direção do coletivo We are From LA. A música, parte essencial do filme, é “Here comes the Hotstepper”, um remix especial de Yulsek para Evian.

Há quase quatro anos, um comercial dizia às pessoas que mostraria o efeito de Evian em seus corpos. Na sequência, iniciava-se um dos grandes cases da publicidade mundiais nos últimos anos, com a dança dos bebês patinadores, os “Rollerbabies”. Nesta sexta-feira, 19, a marca de água lança um novo comercial com o mesmo conceito, mas com execução diferente.

Desta vez, a peça mostra adultos dançando, enquanto veem em um vidro espelhado sua versão “bebê” imitando seus gestos. 






Vídeo: StartUp.doc vai mapear empreendedorismo brasileiro

Vídeo: StartUp.doc vai mapear empreendedorismo brasileiro

Trailer do documentário foi produzido com a participação de Marcelo Lacerda, fundador do ZAZ/Terra, Marco Gomes, fundador da boo-box, e Bel Pesce, da FazInova.

A Flag.cx, holding de comunicação da Cubocc, está produzindo um documentário sobre a nascente cena brasileira de empreendedorismo e startups, com direção de Roberto Martini, CEO da Flag. O material também divulga o prêmio ProXXIma StartUp, que acontece no palco do evento ProXXIma, no dia 8 de maio, em São Paulo. O objetivo do prêmio é identificar um projeto embrionário de negócio com potencial de sucesso. Para participar é preciso fazer a inscrição até o dia 28 de abril, de forma gratuita, no www.proxxima.com.br/startup.

O teaser do documentário, veja aqui, foi produzido com a participação de Marcelo Lacerda, fundador do ZAZ/Terra, Marco Gomes, fundador da boo-box, e Bel Pesce, da FazInova. “É preciso fazer esforços e ações de inovação aberta com ideias novas enquanto essas companhias ainda estão no estágio de iniciantes, pequenas, carentes e emergentes agregam muito ao mercado e devem estar no planejamento de grandes portais como ProXXIma”, define Bob Wollheim, CEO na S_Kull , que estará no palco do evento comandando o prêmio.



6 fatores que consomem 
seu tempo no trabalho e 
6 dicas para derrotá-los

Tempo é dinheiro e agilidade é uma exigência do mercado




Cada vez mais, o tempo vale dinheiro e as empresas vêm tratando como grande diferencial de um colaborador a capacidade de organizar bem o tempo de serviço, produzindo adequadamente dentro dos horários de trabalho, evitando horas extras e dando os retornos necessários.

"O ritmo alucinante das mudanças, a avalanche de dados e informações, a pressão do mercado para se produzir mais, com menor custo e tempo possíveis, reforçam a necessidade de gestão compartilhada e produtiva do tempo para garantir lucratividade, empregos bons e estáveis com a qualidade devida", explica o diretor executivo da Innovia Training & Consulting, Ricardo Barbosa.

Porém, as dificuldades para um profissional se adequar a essa demanda de mercado é muito grande. Ricardo detalha pontos que potencializam essas dificuldades:

Ausência de foco - O colaborador acumula várias obrigações e deseja resolver tudo ao mesmo tempo, o resultado é que nenhuma das obrigações é feita;

Falta de concentração na tarefa em execução - o colaborador leva para empresa problemas pessoais, além de conversas paralelas que faz com que o resultado fique prejudicado;

Ausência de planejamento - Não sabendo se planejar ocorre confusão e não se estabelece prioridades;

Acomodação que gera desmotivação - Muitos colaboradores não buscam fazer um trabalho diferenciado, criando um ciclo vicioso na relação acomodação e desmotivação;

Procrastinação - deixar tudo que se pode fazer hoje para o amanhã;

Refém de ferramentas tecnológicas - as pessoas ficam apegadas ao celular e ao uso de e-mail de forma errada (checar caixa de correspondência toda hora).

Por outro lado, Ricardo Barbosa reforça que isso não significa que o colaborador não tem direito de descansar e que o chefe deve ser carrasco. "O descanso é fundamental para que se possa ser produtivo. Nenhum profissional pode trabalhar 100% do seu tempo, temos que cada vez mais exercer o famoso ócio criativo. Assim, são necessárias relações balanceadas. Uma forma eficaz é utilizar o quadrante do tempo, onde você irá separar suas atividades em Crises (importante e urgente), Urgências (urgente mas não importante), Planejamento (importante mas não urgente) e Rotina (nem importante e nem urgente)", sugere.

Veja as principais dicas de Ricardo para que um colaborador otimize seu tempo:

Estabelecer prioridades
Disciplinar reuniões
Disciplinar horários para conversas
Estabelecer código de conduta telefônica e para eletrônicos
Classificar ativas que são importantes e urgentes
Evitar acumular funções que não sejam suas.



A gente anda esquecendo ...

- ontem, lá pelo ano de 1792 aconteceu


- e hoje, lá pelo ano de 1500 aconteceu



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