segunda-feira, 1 de abril de 2013

Um cheirinho de alecrim ...

Anúncio impressionante



Publicidade altamente impactante: dentro da boca da mãe fumante
a boca do bebê fuma o cigarro. Criação da Ogilvy/India.
Titulo do anúncio: “A mãe que pensa”.
Todos os cursos para mulheres grávidas deveriam expor este anúncio.




Globo faturou R$ 12,59 bilhões (líquido),
em 2012

O lucro líquido da Globo Comunicação e Participações S.A. - que envolve as operações de televisão aberta, internet, TV paga e revistas - foi de R$ 2,94 bilhões em 2012, valor 36% maior do que o resultado do ano anterior, de R$ 2,16 bilhões. O resultado financeiro da companhia foi publicado na última quarta-feira 27.

A receita líquida publicitária e de serviços saltou de R$ 9,51 bilhões para R$ 12,59 bilhões, o que representa um crescimento de 32% no ano. O balanço considera como receita, além da comercialização e inserção publicitária nos veículos, o valor relativo a circulação de revistas e venda de livros e a venda de conteúdo, serviços digitais e realização de eventos. O demonstrativo financeiro não discrimina a fonte das receitas, isoladamente.

O desempenho do grupo foi significativamente maior do que o registrado pelo mercado. De acordo com o Projeto Inter-Meios – que contabiliza apenas o faturamento publicitário dos veículos - em 2012 os grupos de mídia brasileiros que informam seus resultados ao projeto receberam investimentos de R$ 30,15 bilhões e cresceram 5,98%. O bolo publicitário total foi estimado em R$ 44,85 bilhões.

Fonte: Meio e Mensagem



10,3 milhões de brasileiros 
compraram pela primeira 
vez na internet em 2012



Os brasileiros estão mais propensos a fazer compras pela internet. Prova disso, são os dados revelados pela e-bit, através do Workshoppers que aconteceu no dia 20.março, mais de 10 milhões de brasileiros realizaram uma compra pela internet pela primeira vez em 2012, ao todo foram realizados 66,7 milhões de pedidos em 2012, um valor 24,2% maior do que registrado no ano anterior. Com isso já são mais de 42,2 milhões de pessoas que fizeram, ao menos, uma compra online até hoje no Brasil.

De acordo com a e-bit, o E-commerce faturou 22,5 bilhões em 2012, um crescimento nominal de 20% em relação a 2011, quando havia registrado 18,7 bilhões em vendas de bens de consumo. A Black Friday colaborou para alavancar o faturamento de 2012 e se consolidou de vez no Brasil como uma nova data sazonal e rendeu números recordes. No dia 23 de novembro, foram faturados 243,8 milhões em bens de consumo nas vendas online, em apenas 24 horas. A expectativa de faturamento em e-commerce para 2013 é de 28 bilhões.Segundo Pedro Guasti, diretor geral da e-bit, a evolução deve-se principalmente pelas ações promocionais promovidas pelas lojas virtuais e incremento de vendas de produtos de maior valor agregado no 2º semestre de 2012. “Além de ter recuperado o fôlego do 1º semestre principalmente pela dificuldade do governo em estimular a economia, a segunda metade do ano conseguiu equilibrar a balança com incremento de vendas de produtos de maior valor como smartphones, tablets e notebooks que ajudaram a elevar o tíquete médio do 2º semestre se comparado ao 1º: R$338 x R$346.

Para Luís Felipe Cota, cofundador e diretor de marketing da Goomark, agência de comunicação e marketing para pequenas e médias empresas (PMEs), os números mostram uma grande oportunidade para o empreendedor aumentar seu faturamento e estar presente nas lojas virtuais e não só nas lojas físicas. “O cenário de compras no Brasil está mudando, as pessoas estão cada vez mais confiantes em comprar pela internet, os empreendedores que tem só a loja física precisam enxergar esse novo momento e passarem a comercializar seus produtos pela internet e aumentar seu faturamento”, avalia Cota.

Em 2012, 46% das pessoas que fizeram sua primeira compra online, possuíam renda familiar entre R$ 1.000,00 e R$ 3.000,00, faixa pertencente à Classe C. As categorias com maior volume de pedidos foi definida da seguinte maneira: ‘eletrodomésticos’ em primeiro, com 12,4%, seguida de ‘moda e acessórios’, cada vez mais consolidada, com 12,2%. Em terceiro, ‘saúde, beleza e medicamentos’ com 12%. Completando o ranking ficaram ‘informática’ com 9,1% e ‘casa e decoração’, com 7,9%.

Fonte: Jornal do Brasil



Relações Públicas Papal

O Papa dispensou seu carro oficial e preferiu ir de ônibus,
com os demais cardeais. E a foto correu o mundo, num
trabalho de RP na web digno de elogios.




O Papa Francisco tem bons fotógrafos
e uma ótima assessoria de imprensa.
Muitas fotos são pura propaganda…e bem feita.




O mercado brasileiro de moda


Relaxa ... Não foi só você.




Pérola dos alunos brasileiros

http://www.youtube.com/watch?v=xmdfZNCR7Do

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