sexta-feira, 27 de junho de 2014

Novanta anni di vita, ben vissuto

Buscando reproduzir as chuteiras que o atacante usava
quando criança, réplicas serão vendidas a partir do fim do mês

O atacante Neymar, da Seleção Brasileira, vai usar uma nova chuteira a partir das oitavas de final. Dourada, é exclusiva para o craque, e será usada no jogo contra o Chile, no sábado (28). Réplicas serão vendidas por R$ 1.200 a partir do fim do mês.

As chuteiras são produzidas pela patrocinadora de Neymar, a Nike, inspirada nas chuteiras pintadas com spray pelo craque quando tinha 12 anos e sonhava com uma chuteira dourada.

A nova chuteira é feita sob medida para o atacante, moldada aos seus pés.

Com informações da Folha.


Nielsen Online Campaign Ratingstm é a primeira solução 
para mensuração de campanhas online certificada pelo 
Conselho de Audiências de Meios de Comunicação (Media Rating Council – MRC)

Nielsen, provedora global de informações e insights sobre o que o consumidor assiste e compra, e Integral Ad Science, líder global no fornecimento de inteligência publicitária acionável para compradores e vendedores de meios de comunicação digitais, anunciaram um acordo que intensificará seu relacionamento. A Integral Ad Science agora passará a fornecer dados de mensuração de viewability para o Nielsen Online Campaign Ratings em mercados ao redor do mundo. 

A Nielsen e a Integral uniram suas forças em 2012 para, inicialmente, mensurar a viewability de campanhas por meio de sua ferramenta nos EUA. Nielsen Online Campaign Ratings é a primeira solução para mensuração de campanhas online certificada pelo Conselho de Audiências de Meios de Comunicação (Media Rating Council – MRC) e passa agora a incorporar a metodologia de viewability da Integral, que também é aprovada pelo MRC. A Nielsen utilizará a mesma metodologia de alta qualidade na Austrália, Brasil, Canadá, França, Alemanha, Itália e Reino Unido.

As marcas da Kraft são uma parte importante dos cotidianos das pessoas, portanto, é essencial que nossas mensagens atinjam os públicos certos, da forma certa — seja pela TV ou meios online,” disse Bob Rupczynski, Vice-presidente de Mídia e Envolvimento do Consumidor da Kraft. “Ao utilizarmos o serviço Nielsen Online Campaign Ratings e a ferramenta da Integral conjuntamente para nossas campanhas online, conseguimos ter clareza em relação a quem assistiu a nossa propaganda e a certeza que nossa propaganda foi vista.”

Esta ação é parte dos diversos comunicados estratégicos feitos pela Nielsen e pela Integral nos últimos meses, à medida que se esforçam para expandir o escopo de suas soluções para novos canais e plataformas, com o intuito de oferecer mais valor a suas substanciais bases de clientes. A Integral lançou a mensuração de viewability de vídeos, assim como um aplicativo para verificação e viewability de propagandas em redes móveis em fevereiro; o serviço Nielsen Online Campaign Ratings começará a mensurar campanhas pelo aplicativo para celulares ainda em 2014.

Assim como a Nielsen, a Integral Ad Science está comprometida a entregar métricas de alta qualidade, com dados de terceiros, em todas as telas – que tragam transparência à área de publicidade,” explicou Megan Clarken, Vice-presidente Executiva e Líder Global de Produtos da Nielsen.“Quando combinadas, estas duas soluções representam a única oferta no mercado aprovada pelo MRC nos EUA tanto para mensuração de audiência segmentada por demografias quanto viewability — um excelente testemunho do valor entregue a nossos clientes”, complementa.

Estas duas soluções, juntas, são uma excelente combinação para ajudar compradores e vendedores a otimizarem, com base na qualidade, e determinarem o impacto real do retorno sobre o investimento (ROI) de suas campanhas publicitárias nos diversos canais,” disse Scott Knoll, CEO e Presidente, Integral Ad Science. “Elas podem demonstrar que uma propaganda foi ‘assistível’, e quem a assistiu – um componente essencial para entender a eficácia publicitária. Estamos empolgados em trabalharmos com a Nielsen para trazer este mesmo nível de mensuração e transparência a clientes em novos mercados ao redor do mundo.”

A Integral investiu USD 30 milhões em janeiro para aprimorar ainda mais sua tecnologia e financiar sua expansão internacional. Fora dos EUA, a Integral inaugurou escritórios na Alemanha e na Ásia-Pacífico e também intensificou sua presença no Reino Unido.

No Brasil, o serviço será comercializado pela Nielsen IBOPE, que é dirigida por Thiago Moreira.

Fonte: Jornal da Comunicação Corporativa


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Já são mais de 16 milhões de visualizações da trilha do Itaú para a torcida brasileira, “Mostra tua força, Brasil”. Criada pela Africa e composta por Simoninha e Jairzinho, a trilha do banco oficial da Seleção Brasileira de Futebol e da Copa do Mundo da FIFA 2014™, interpretada por Paulo Miklos e Fernanda Takai, é um dos comerciais relacionados à Copa mais assistidos do Youtube no mundo todo, segundo o Google.

Milhares de vídeos foram colocados na internet de forma espontânea, com pessoas reais interpretando a trilha do banco. E são com esses vídeos de manisfestações originais e divertidas que o Itaú apresenta seu novo filme. Criado pela Africa, o comercial traz pessoas reais cantando a trilha em vídeos caseiros colocados na internet. Além disso, o filme conta com a participação dos cantores Luan Santana, Thiaguinho, Claudia Leitte e do próprio Simoninha cantando a música.

Com veiculação nacional, o filme estreou ontem. “Recebemos diariamente dezenas de versões da nossa música, feitas pelas mais diversas pessoas. Esse novo filme foi criado para homenagea-las e para ser mais uma forma de incentivo à nossa Seleção”, diz Eduardo Tracanella, superintendente de Marketing do Itaú Unibanco. “Estamos sempre atentos ao que se passa na vida das pessoas. Nossa música foi escolhida pela torcida e precisa evoluir na direção delas, para ser cada vez mais o canto oficial do brasileiro ne Copa do Mundo", complementa o executivo.

“Durante a produção desse filme, todo dia apareciam novos vídeos. E a gente ia atrás de quem tinha feito, pra pedir autorização e incluir o vídeo no comercial. Eram muitos vídeos e, se fosse possível, gostaríamos que todos fizessem parte do filme. O mais gratificante nisso tudo foi ver a própria torcida escolhendo qual é a sua música para Copa.” comenta Paulo Coelho, diretor de criação da Africa.


Titulo: NOSSA VOZ
Duração: 1 x 2” /1 X 30”
Anunciante: Banco Itaú S/A
Produto: Institucional
Agência: Africa 
Redator: Guilherme Oliva/ Aricio Fortes
Diretor de Arte: Paulo Coelho/ André Marques/ Rafael Gil
Diretores de Criação: Paulo Coelho
Diretor Geral de Criação: Sergio Gordilho
Produção Agência: Rodrigo Ferrari|Patricia Gaglioni|Leonardo Jesus
Atendimento: Celina Esteves|Cecilia Duarte|Heloisa Pupim|Gustavo Saab|Anna Carolina Agnelli
Mídia: Luiz Fernando Vieira|Francisco Custódio|Paulo Ilha|Pedro Eustachio
Planejamento: Ana Paula Cortat|Marina Pires|Felipe Cruz
Produtora: Produtora Associados
Produção: Equipe Produtora Associados
Direção: Rodrigo Lewkowicz
Produção executiva: Paulo Geraissate
Dir. fotografia: Gabriel Kalim Mucci
Montagem: Equipe Produtora Associados
Coordenação: Amanda Rossi
Finalização/Pós-produção: Casablanca - André Baltrusaitis
Atendimento Produtora: Gabi Froemming|Vivian Fowler|Paulo Henrique Miranda
Produtora/som: S de Samba
Produção/som: Equipe S de Samba
Atendimento: Meg Ribeiro / Guga Ferrari
Aprovação/cliente: Fernando Chacon|Andrea Pinotti|Eduardo Tracanella|Juliana Cury| Cinthia Kato


Entenda por que, às vezes, o necessário é realmente 
sair do comum para fazer sua mente funcionar

A capacidade de fazer algo diferente não é um dom guardado para um pequeno grupo. A criatividade pode vir de qualquer lugar, basta encontrar a melhor maneira de fazer seu cérebro funcionar para esse fim. Grandes mentes, que conseguiram se destacar por suas criações, foram capazes disso.

Grandes mentes criativas quase sempre têm métodos de trabalho estranhos. Seguir exatamente o que elas fazem não vai ajudar você a ser um gênio, mas vai lhe fazer perceber que às vezes o necessário é realmente sair do comum para fazer sua mente funcionar.

O site da FastCompany reuniu hábitos inusitados de 8 mentes criativas que fizeram sucesso. Confira abaixo:

Dali era um gênio até na hora de cochilar. Com uma chave na mão, sentado numa cadeira, ele deixava seu braço balançar sobre uma placa de metal. No momento em que o sono estivesse tomando conta dele, a chave cairia de sua mão, batendo na placa e produzindo um barulho alto o suficiente para despertá-lo. “Nem um segundo a mais é necessário para que sua mente e seu corpo estejam revigorados após a quantidade certa de repouso”, escreveu Dali. Utilizando da hypnagogia, estado entre estar acordado e dormindo, Dali era capaz de deixar sua mente mais solta e, assim, ter ideias.

Em seu livro, Jay Z escreve que, na época em que vendia drogas nas ruas, não tinha tempo ou dinheiro suficiente para passar suas rimas para um caderno. “Então, eu criei um canto separado na minha mente onde eu as guardava”, disse o rapper. Até hoje ele “escreve” suas letras e cria seu ritmo na sua mente antes de gravar as músicas.

Harmon, criador e escritor do seriado americano Community, da BBC, revelou que todas as histórias precisam passar por 8 passos para que sejam suficientemente boas. Cada trama, piada e temporada é criada a partir de um ciclo que ele criou assistindo a Duro de Matar, filme de ação popular dos anos 90:
1 - O personagem está em sua zona de conforto
2 - Ele quer alguma coisa
3 - Ele encontra uma situação com a qual não está acostumado
4 - Ele se adapta a ela
5 - Ele alcança o que quer
6 - Paga um grande preço por ter alcançado seu sonho
7 - Volta à situação a que estava acostumado
8 - Percebe mudanças em si mesmo

Trabalhar com um prazo apertado não é nada novo para ninguém, especialmente para pessoas criativas. Mas South Park é o único show animado que a produção inteira - como roteirização, animação, dublagem, edição de som e imagem e comunicação - é feita toda durante a semana em que o episódio vai ser transmitido.
Diferente de programas que planejam com meses de antecedência, os episódios de South Park são fechados horas antes de irem ao ar na televisão. Parker e Stone já revelaram - no documentário “6 Days to Air: The Making of South Park” (“6 Dias Para Ir Ao Ar: Fazendo South Park”) - que o pânico é uma grande parte do processo de criação, já que leva a ideias mais espontâneas.

De acordo com o historiador grego Plutarco, o famoso orador e político Demóstenes nem sempre foi bom em discursar e, na primeira vez em que discursou, tudo que conseguiu foi arrancar risadas do público (não, não era um stand-up!). Mas, após ser encorajado por um um amigo próximo, ele começou a praticar, falando com pedras na sua boca e treinando em uma sala subterrânea todos os dias. Lá, ele raspava um lado inteiro do seu cabelo, para evitar sair antes, com medo de virar alvo de piadas.

Igor Stravinsky, compositor russo-americano, mais notável por suas peças para balé, admitiu que todos os dias praticava um exercício ensinado a ele por um ginasta húngaro: ficar de cabeça para baixo. Mason Currey explica em seu livro, Rituais Diários, que Stravinsky fazia isso para limpar sua mente. Descobriu-se depois que realmente existem diversos benefícios gerados por períodos nessa posição, como o aumento da circulação e a detoxificação das glândulas adrenais.

O escritor francês Balzac costumava recomendar uma forma “brutal” de beber café apenas para “homens com excesso de vigor”: beber café fortíssimo com o estômago vazio. Existem boatos de que Balzac bebia 50 copos de café por dia para estimular sua escrita, às vezes bebendo cerca de 2 a 3 copos ao mesmo tempo.

O inventor do disquete, e de outras 3 mil patentes registradas em seu nome, revelou que quanto mais perto da morte está, mais criativo fica. Ele já revelou também que afunda sua cabeça na água para ter novas ideias e completa: “Me mantenho embaixo d’água até ter meu momento de gênio, o que poderia acontecer apenas meio segundo antes de morrer”.


Esta é a primeira publicação do advogado Renato Porto, 
Diretor do Instituto Brasileiro de Política e Direito do 
Consumidor (Brasilcon), que trata também da proteção dos pequenos

O advogado Renato Porto acaba de lançar um livro, pela editora Saraiva, sobre como a sociedade digital e de consumo influencia as crianças e como essa parcela da população deve ser protegida da publicidade digital. Essa é a primeira publicação do autor, que é Mestre em Direito pela UNESA e Doutorando em Direito pela mesma universidade e pela Universidade de Burgos, na Espanha. Renato Porto é atualmente Diretor do Instituto Brasileiro de Política e Direito do Consumidor (Brasilcon).



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