terça-feira, 10 de junho de 2014

Cambiare l'uomo è più difficile da concepire un figlio

Você sabe o que é Beacons? A tecnologia de localização indoor apresentada ao mercado pela Apple é o tema da edição desta semana de ProXXIma. Mostramos conceitos, a opinião de especialistas e as possíveis aplicações no universo das marcas e do marketing. A revista traz ainda uma análise setorial sobre o setor varejista brasileiro no mobile, além dos principais acontecimentos da semana no mercado digital.

A ProXXIma Semanal é dedicada aos usuários de tablets e smartphones iOS e Android. A revista digital traz notas sobre a semana no mercado de marketing digital, além de reportagens com texto, gráficos interativos e vídeos. Para baixar, basta pesquisar pelo aplicativo ProXXIma nas lojas Iba, App Store (Apple) ou Google Play (Android).


A tecnologia tem grande papel nas ações de marketing das marcas. A cada inovação, mais produtos chegam às mãos do consumidor, criando associações positivas com as marcas. 

Pois desta vez, aproveitando as movimentações para a Copa, o maior campeonato de futebol do mundo, a rede de fast food Giraffas transformou o papel de suas bandejas em bola de futebol para um game ativado pelo celular. 

O aplicativo GiraGol foi engenhosamente criado pela agência Mood. Trata-se de uma combinação de tecnologias desenvolvida durante seis meses, na qual a experiência física e a experiência digital se misturam. 

No jogo, o usuário é o atacante de uma partida de futebol onde seu próprio celular é o gol/goleiro. 

No papel de bandeja é possível conferir os dados para o download do aplicativo e a forma correta de utilizar o aplicativo. É preciso inicialmente programar o goleiro indicando o local do gol em que ele fará a defesa. 

Depois é só dar um “peteleco” na bolinha de papel em direção ao gol. 

Confira o vídeo demonstrativo da rede Giraffas aqui

O aplicativo “GiraGol” está disponível para download na AppStore (iOS) e na Google Play (Android). 


As tradicionais McFritas da rede de fast food McDonald’s ganharam novas e lindas embalagens em edição especial para o Mundial. 

A campanha da rede convidou 12 artistas renomados de diferentes países para ilustrar as embalagens das fritas mais queridas do mundo com motivos que representassem a energia, a emoção e a paixão pelo futebol. 

Para o Brasil, o artista convidado foi Eduardo Kobra. Kobra, um expoente paulista da arte urbana, conhecido por seus belos e coloridos murais, desenvolveu uma ilustração para a embalagem com o título O mundo unido pelo futebol. 

E o resultado você pode ver abaixo: 

Brasil: Eduardo Kobra, título da obra: O mundo unido pelo futebol 
O vice-presidente de Marketing do McDonald’s no Brasil, Roberto Gnypek, comemorou a mudança e afirmou que as embalagens de McFritas são alteradas em escala global: “Tudo isso foi preparado para comemorar um dos maiores eventos esportivos do mundo, ao aliar arte e futebol às famosas McFritas”. 

A embalagem também vem com acesso a um novo aplicativo: o McDonald’s GOL! Ao reconhecer a arte das caixinhas, seu celular ou dispositivo móvel poderá acessar a imagem de um campo de futebol para “chutar” a bola ao gol com o toque dos dedos.

Os resultados serão registrados em um ranking mundial. O vídeo da campanha mostra como utilizar o app.

Confira algumas das ilustrações da série abaixo.

1| Austrália: David Spencer, título da obra: The Perfect Kick 

2| Canadá: Mügluc, título da obra: Unite Together

3| China: Hua Tunan, título da obra: World of Victory

4| Inglaterra: Ben Mosley, título da obra: Fans of the World 


Qual o saldo entre o que foi prometido e o que foi entregue para sediar o maior evento de futebol do mundo?

Fonte: Valor Econômico

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