quinta-feira, 26 de junho de 2014

Godetevi la vita a novanta anni

Ford, com 5 veículos elétricos, 
é a marca mais “verde”, 
diz Interbrand

Ranking divulgado ontem pela Interbrand com as 50 empresas que apresentam as melhores práticas “verdes” (políticas ambientais e de sustentabilidade), e reconhecidas como tal pelos consumidores, coloca a montadora de veículos Ford em primeiro lugar. Dentre as marcas que mais subiram no ranking, que é divulgado desde 2011, estão a fabricante e varejista e móveis e objetos de decoração Ikea (para 19º lugar), a fast-fashion Zara (34º) e a Philips (14º).

Metade da lista é ocupada por empresas dos setores automotivo, de produtos eletrônicos e de tecnologia. “A demanda por veículos elétricos está crescendo e forçando as fabricantes de veículos a entrar nesse mercado e expandir suas linhas de produtos. Mais de 36 novos carros híbridos e elétricos foram lançados em 2013, dando aos consumidores mais opções de eficiência energética do que nunca”, informou a consultoria, em comunicado. A Ford ter cinco veículos elétricos em seu portfólio, segundo a Interbrand.

Dentre as marcas que mais subiram no ranking, que é divulgado desde 2011, estão a fabricante e varejista e móveis e objetos de decoração Ikea (para 19º lugar), Zara (34º) e a Philips (14º).

Em 2013, a Ikea anunciou que se juntaria à Nissan e a fornecedora de energia Ecotricity para instalar estações de abastecimento de carros elétricos para clientes em todas as lojas do Reino Unido. A varejista espanhola Inditex, dona da Zara, informou que até 2020 todas as lojas Zara existentes no mundo devem ser 100% ecoeficientes.

Sony e Adidas estão estreando no grupo das dez primeiras colocadas. A Johnson & Johnson caiu seis posições, para o 12º lugar, a Volkswagen caiu nove (para 16º) e a Nestlé, quatro (18º). 

Disney e Heineken 
Três novas marcas entraram no ranking deste ano: Chevrolet, Disney e Heineken. No setor financeiro, segundo a Interbrand, Allianz e Citi saem do ranking; a Axa cai uma posição e o banco Santander avança duas posições, ocupado o 44º lugar.

Não há marcas brasileiras no ranking, que considera companhias de presença global. A Delloitte ajudou a elaborar o ranking, que também contou com dados fornecidos por 10 mil consumidores, entrevistados nas dez maiores economias do mundo.

Fonte: Interbrand|Valor Econômico


o
Os clientes da SambaAds acabam de ganhar um novo atrativo para a funcionalidade de suas páginas na rede: numa parceria com a agência de notícias Reuters, a empresa de publicidade em vídeos online vai disponibilizar mais de 70 matérias semanais para uso dos membros da sua carteira, composta por sites de jornais, revistas e blogs. A Reuters vai entrar com o conteúdo e a SambaAds com a venda de anúncios comerciais nas exibições das reportagens. Assim, ambos saem ganhando: a companhia brasileira amplia sua oferta de serviços aos clientes; e a agência internacional distribui melhor o seu jornalismo no Brasil e na América Latina.


Meio & Mensagem pede ajuda 
aos internautas para descobrir 
o melhor filme do Mundial

Desde o dia 30 de outubro de 2007, quando a Fifa anunciou o Brasil como sede da Copa do Mundo de 2014, começou a expectativa pelo Mundial. No que diz respeito aos anunciantes, a espera também foi grande.

Nos últimos meses, diversos filmes foram colocados no ar para a ativação de marcas diretamente envolvidas com o evento ou não. Alguns chamaram mais atenção, outros foram menos comentados. Por isso, Meio & Mensagem pede a sua ajuda para eleger o melhor comercial de todo o Mundial.

Os vídeos que fizeram mais sucesso no site do jornal foram selecionados e passaram para a próxima fase da competição. Como não poderia deixar de ser, a palavra final é do leitor.

Acesse o perfil no Winnin, site que promove batalhas entre vídeos do YouTube, Instagram, Vine e outras plataformas, e ajude a descobrir qual é o vídeo mais bacana da Copa. A disputa será encerrada na próxima sexta-feira, às 17h. O resultado será divulgado em 30 de julho. Participe!


Os apelidos das seleções da Copa, 
por Cristiano Siqueira 

A Copa já começou e as seleções participantes estão dando um verdadeiro show de bola, a começar pelo número impressionante de gols marcados até o momento. A tradição e a história de cada seleção, além e todas as cores prestígio, também levam consigo apelidos carinhosos que a própria torcida adotou com o tempo. Pensando nisso, o designer brasileiro Cristiano Siqueira criou uma série de ilustrações dos times que disputam o Mundial, com seus craques e respectivos apelidos. 

Em parceria com a ESPN, o designer criou as ilustrações das 32 seleções participantes, como a de Portugal, que leva a imagem de Cristiano Ronaldo e o apelido de “Seleção das Quinas”. 

O nome surgiu em referência aos cinco escudos e cinco pontos dentro de cada escudo na bandeira do país. França e a Itália têm apelidos de mesmo significado: ”Bleu” e “Azzuri”, que significam “azul” nas respectivas línguas. No caso da França, o apelido foi determinado pela cor predominante no uniforme da seleção. Já para os italianos, o azul era a cor da Casa de Savoy, que unificou a Itália em 1861. Não há surpresa na imagem de Neymar representando o Brasil com o apelido “Seleção”, apenas. Informalmente, o time é chamado assim pelos torcedores, como pode ser chamada qualquer outra, hummm… seleção. O que leva a um questionamento importante: teria o apelido “Seleção Canarinho” virado algo demodê? 

Conheça os apelidos de algumas das 32 seleções da Copa e o restante aqui


Brasil

Croácia

Camarões

Espanha

Holanda

Chile

Costa do Marfim

Japão

Uruguai

Inglaterra

Itália

França

Argentina

Nigéria

Alemanha

Portugal

Bélgica



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...