segunda-feira, 23 de junho de 2014

Continuemos

A ideia de Lago é analisar o universo do consumo e 
verificar como lidamos com os desejos materiais

Com tantas marcas, conceitos e estilos propostos diariamente, será que tudo que consu mismos é necessidade? Ou será apenas vontade? Para responder essas questões, o fotógrafo Fernando Garcia Lago criou o ensaio O Que te Consome?, a fim de promover essa reflexão.

O trabalho, que teve início em 2006, foi inspirado no documentário Surplus, de Sérgio Genciauska, que fala sobre as diferentes relações de consumo desenvolvidas pelo homem.

Porém, o fotógrafo decidiu retomar essa discussão somente em 2012 para seu trabalho de conclusão de curso de fotografia. Após tantos anos, a proposta visual mudou e se tornou essa série de grande sucesso.

Fonte: EstiloCatracaLivre



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Vamos lá para mais uma novidade sobre Gisele Bündchen. A boa da vez é que a top é a estrela da campanha de sapatos Stuart Weitzman, substituindo a outra top of the pops, Kate Moss (que apareceu nas duas estações anteriores da marca).

Gisele é o rosto do inverno 2015 da marca.“Ela é uma profissional experiente”, disse Weitzman. “Gisele exemplifica a mulher Stuart Weitzman com seu entusiasmo de vida, amor e família", completou.

A übermodel foi clicada em Nova York por Mario Testino usando apenas calça jeans e um par de sapatos da marca. Os anúncios começam a circular em setembro.

Fonte: G


O objetivo da grife é chamar a atenção para os "não vistos"

Inovação e polêmica fazem parte da indústria da moda. A primeira coleção da Sharkle, uma marca de camisetas, resolveu trocar os cenários deslumbrantes e os atores e atletas sarados por viciados, moradores de rua e cadeirantes na hora de escolher os modelos de sua nova coleção.

Para explicar a campanha chamada Unseen and Unforgiven (Invisível e Imperdoável, em tradução livre), os fundadores da marca, Alexandre França e Marcelo Oriano, escreveram no texto divulgado que o objetivo não era apenas chocar e chamar atenção para os diariamente ignorados pelas pessoas, mas também quebrar o padrão estético convencional.

As fotos são chocantes, com mendigos usando as camisetas da marca nos locais deploráveis onde moram, e alguns aparecem até consumindo drogas, como crack e cocaína, outras mostram eles trabalhando na rua e até pedindo esmolas.

A fim de expor todos os invisíveis, as estampas das peças são compostas somente por obras de artistas undergrounds, desvinculados da arte de academia, tendência e escolas de design.

As camisetas da Sharkle são vendidas no site por preços que variam de R$ 48 até R4 72; já os bonés estão disponíveis por R4 55.

Fonte: Vírgula Lifestyle


IRT é um método para medir reações inconscientes de marcas e 
percepções de publicidade em colaboração com a NEUROHM

A Ipsos anuncia um acordo global com a NEUROHM, líder internacional em neurociência do consumidor, com sede em Varsóvia, como seu principal parceiro no Implicit Reaction Time (IRT™) para a compreensão de associações, percepções e impacto inconsciente em consumidores. 

O IRT™ determina a força das convicções inconscientes que as pessoas têm naquilo que dizem - como gostar de um produto, as percepções de uma marca, as reações à propaganda ou a intenção de votar em um candidato - com base na aferição do tempo de reação. Em colaboração e juntamente com a NEUROHM, o Centro de Excelência em Emoção e Neu rociência da Ipsos, liderada globalmente por Elissa Moses, desenvolveu metodologias avançadas em pesquisa de ‘Tempo de Reação’ (uma área que está em rápida expansão). As ferramentas capturam como consumidores são impactados inconscientemente por marcas, propagandas, produtos, embalagens e conceitos versus o que dizem abertamente no âmbito consciente, que é mais elaborado e explícito. 

A próxima geração de metodologias da Ipsos, o IRT™ baseia-se em algoritmos extre mamente refinados que verificam a velocidade de respostas individuais e eliminam variáveis influenciadoras (viés). Além disso, o IRT™ é eficiente como um módulo incorporado às pes quisas mais tradicionais, para fornecer uma perspectiva integrada e transparente tanto em aspectos conscientes quanto inconscientes da resposta do consumidor.

Moses afirma que “o ‘Implicit Reaction Time’ é um método ‘Neuro’ muito promissor, em rápido crescimento e a Ipsos se organizou para inovar e desenvolver ainda mais este serviço. Desenvolvemos aplicações avançadas do ‘Implicit Reaction Time’ (IRT™) para testes de propaganda, tracking, estratégia de marcas, pesquisa política, teste de produtos, embalagens e conceito no mundo todo”, prosseguindo: “a ferramenta é essencialmente um detector sensível da ‘conversa vazia’ do consumidor que muitas vezes usa o benefício da dúvida, o que é politicamente correto ou simplesmente a deferência de marcas líderes. Se quisermos entender os consumidores devemos conhecer o ‘gap’ entre o que as pessoas dizem e como se sentem - como apenas o IRT™ pode medir”.

“Ao introduzir métodos de ‘Implicit Reaction Time’ enriquece nossa compreensão sobre o que os consumidores realmente sentem e o que conduz o comportamento deles. Em resumo, auxilia na redução de risco de decisões inadequadas para o negócio” diz Rafal Ohme, fundador da NEUROHM.

A Ipsos selecionou a NEUROHM para ser seu principal parceiro implícito, pois a NEUROHM desenvolveu metodologias de teste de ‘Tempo de Reação’ a um nível elevado de excelência, permitindo que os clientes da Ipsos beneficiem-se dos avançados algoritmos proprietários, das mais profundas experiências na indústria, da ampla capacidade de P & D e das con sideráveis inovações que geram aplicações implícitas que são ‘consumer friendly’ (amigáveis) e escalonáveis.

De acordo com Henri Wallard, vice-presidente da Ipsos, “o “Implicit Reaction Time” é uma maneira muito eficiente de capturar os sentimentos e as reações emocionais de pessoas expostas a propagandas, situações políticas, conteúdo de mídia ou experiência com marcas. Quanto mais rápido os consumidores expressarem uma nota, mais se sentem assertivos em relação a ela, e com estas informações enriquecidas podemos fornecer aos nossos clientes melhor compreensão e tomada de decisão”.

Fonte: Ipsos


Modelo inovador de conteúdo traz notícias sobre o mundo 
dos esportes pelo olhar do espectador

O Torcedores.com, primeiro portal de jornalismo esportivo colaborativo no Brasil, aposta em duas paixões nacionais, esportes e engajamento nas redes sociais, para trazer um modelo inovador que leva o espectador do meio da torcida para dentro da grande área do jornalismo esportivo. Com uma equipe editorial própria, o site já conta com mais de 200 colaboradores e uma audiência de 500 mil visitantes únicos.

Fundado no final de 2013, o site surgiu após o americano Derek Hall, locutor esportivo e criador e CEO do Torcedores.com, conhecer o país de perto. "Sempre fui aficionado por esportes e quando me mudei para o Brasil no final de 2012, fiquei surpreso com o fanatismo do povo. Muitas pessoas gostam de futebol, por exemplo, mas eu nunca conheci um povo que é tão apaixonado por futebol como o brasileiro”, diz Hall. 

Além do grande interesse por esportes, Hall identificou a forte presença do assunto nos comentários postados por brasileiros nas mídias sociais. “Percebi que o modelo de conteúdo colaborativo, que já despontava nos Estados Unidos, tinha tudo para dar certo na cobertura esportiva daqui”, explica.

No Torcedores.com, qualquer internauta se cadastra gratuitamente e envia notícias e análises sobre seu esporte favorito, seu time do coração, campeonatos, divisões, atletas, entre outros assuntos. A equipe editorial do site analisa os textos e, em seguida, os publicam.

O co-fundador do portal, Sergio Sacchi, explica que o site dá aos fãs de esporte a oportunidade de expressarem suas opiniões para uma grande audiência. “A ideia é proporcionar ao público uma visão diferenciada dos eventos esportivos que agregue ainda mais conteúdo ao material publicado na imprensa”, afirma.

Segundo Sacchi, a maioria dos colaboradores no site são fãs de esporte que querem visibilidade, mas não tem tempo para manter um blog ou construir uma audiência por conta própria. A equipe de Torcedores.com dá suporte a seus colaboradores com dicas de edição, estatísticas e análises que servem de referência para matérias.

Fonte: Adonline



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