terça-feira, 17 de junho de 2014

La vita è troppo breve

Você já deve ter notado que as ações de marketing das marcas já estão 
todas trabalhadas e bem afinadas com a Copa, né? 
 E é claro que a gigante Google não poderia ficar de fora dessa. 
A empresa acaba de lançar algumas novidades na sua plataforma.

Além da pagina inicial ter tido um maravilhoso bonequinho com a camisa da seleção fazendo embaixadinhas e convidando você para explorar as ruas decoradas pelo Brasil afora e da animação divertida com o logotipo do empresa, temos outras novidades relacionadas ao evento.

Uma página especial com inúmeras informações sobre a Copa, incluindo uma compilação bem bacana das buscas mais efetuadas está disponível assim que você digitar o nome do evento na busca. Um verdadeiro guia da Copa! 

Ao acessá-lo, você pode ver uma tabela interativa com o calendário dos jogos, a tabela de pontos de grupos e da fase de eliminatórias. Clicando em um jogo, o usuário também recebe informações detalhadas sobre a partida, como resultados e escalação. 

Para ajudar os usuários a encontrarem informações relacionadas às partidas, aos jogadores e também ao próprio futebol, a Google Trends disponibilizou recursos que medem, entre outros fatores, como o mundo se sente em relação a uma Seleção, traduzindo o sentimento da nação com os jogos. 

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A busca também revela quais são os jogadores mais procurados de cada seleção e o crescimento do interesse dos usuários sobre eles. 

Para o jogo de estreia do Brasil, por exemplo, o nome que mais chamou a atenção é do jogador Hernanes.

É possível compartilhar todas as informações obtidas no Facebook, Google+ e Twitter.


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Google apresenta a versão mais atualizada da tecnologia para automóveis sem condutor.
Você confiaria nisso? Confira aqui.


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Apesar de a escrita manual ser menos utilizada nos dias de hoje, só ela é capaz de atingir um caráter tipográfico tão pessoal com seus traços únicos. Pensando nisso, a marca Bic criou uma proposta: vai levar a escrita à mão para o mundo digital, convidando a população mundial para ajudar na construção de uma nova tipografia.

Em parceria com a DDB Düsseldorf e a MediaMonks, a Bic inaugurou o site que vai reunir todas as letras e informações necessárias. As amostras serão analisadas e utilizadas na confecção da nova fonte universal, que tem lançamento previsto para agosto. 

Para participar, basta acessar o site theuniversaltypeface.com de um celular ou tablet e escrever cada caractere com o mouse, o dedo ou com a nova caneta Bic Cristal Stylus (ela possui uma ponta de borracha na parte inferior, permitindo escrever em uma tela sensível ao toque). No site, é preciso desenhar cinco letras para completar a missão de registro. Nele, você também pode conferir os estilos de escrita mais comuns em diferentes países. 

A galeria de letras também é dividida em profissões, gêneros e destros e canhotos.


Existem poucas coisas mais pessoais do que a sua própria letra. Então, pensamos que seria um experimento legal se pudéssemos ver como trazer esse estilo pessoal para algo mais global”, explica Dennis May, da DDB Düsseldorf. 

Parece que a mescla do antigo com o novo é mesmo o mote da Bic, hein! Agora, é só aguardar a nova letra global e se divertir explorando as amostras.


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Após três anos seguidos na liderança, o Brasil caiu para a quinta posição em atratividade no varejo global, atrás de Chile, China, Uruguai e Emirados Árabes. O crescimento do PIB abaixo do esperado e o impacto da inflação sobre o poder de compra da população estão entre as principais razões da perda de posição do país no Índice de Desenvolvimento do Varejo Global de 2014, a ser divulgado hoje pela consultoria A.T. Kearney. Anual, o indicador mede a atratividade dos países emergentes para as empresas globais de varejo com base em mais de 20 variáveis, que englobam de investimentos em infraestrutura a riscos políticos.

Além do baixo crescimento e da inflação acima da meta, Pietro Gandolfi, diretor da A.T. Kearney, destaca a "tensão negativa" no ambiente de negócios brasileiro, inexistente há alguns anos. "Ser um mercado grande não é suficiente para tornar o país super atrativo, senão o primeiro lugar ficaria com a China nos próximos 20 anos", afirma ele. Na semana passada, o IBGE divulgou queda no varejo restrito brasileiro pelo segundo mês consecutivo (março e abril).

Gandolfi, porém, lembra que o quinto lugar na lista não significa "não ser atrativo". Para ele, empresas brasileiras e estrangeiras seguirão investindo no Brasil, especialmente companhias com conceitos de loja e proposta de valor diferenciadas, deixando o varejo generalista para grandes redes que já atuam no país, como Carrefour e Walmart.

Entre os cinco primeiros do ranking, o "pequeno" Chile assumiu o primeiro lugar, diz Gandolfi, favorecido pelo crescimento econômico na casa dos 4% nos últimos anos e pela expectativa de que esse ritmo perdure. Apesar de ter um mercado consumidor menor, sobretudo se comparado a Brasil e China, o executivo destaca que o Chile conta com um ambiente regulatório saudável e consumidores com elevado poder de compra e gosto sofisticado.

Além da China, cujo tamanho do mercado mantém o país entre os mais atrativos, os outros dois países a figurar entre os cinco primeiros do ranking - Uruguai e Emirados Árabes Unidos - são pequenos, mas "preciosos", segundo Gandolfi, por serem áreas de zona franca ou terem regime de tributação diferenciado.

Uma surpresa positiva na nova listagem foi a entrada de países da África subsaariana, como Botswana e Namíbia, que, embora figurem nas últimas posições, são considerados a próxima fronteira para investimentos. Venezuela e Argentina deixaram temporariamente a listagem em 2014 em razão de instabilidade política e insegurança econômica.

Fonte: Valor Econômico|A.T.Kearney


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