quarta-feira, 18 de junho de 2014

Kio estas en ĉi mondo? Simple nenion.


Quer participar e concorrer, clique aqui e boa sorte.



Conheça funcionalidades úteis que podem passar despercebidas para os 
que não são loucos por tecnologias (e para os que são também)

Os smartphones que funcionam com Android, sistema operacional do Google, são concorrentes diretas dos iPhones, que funcionam com iOS, da Apple. Críticos ferrenhos e fãs apaixonados defendem seus sistemas de escolha com unhas e dentes. Assim como já mostramos com os iPhones, o Android tem uma gama de possibilidades de uso que são praticamente incontáveis. Os usuários que não são tão aficcionados por tecnologia, porém, desconhece funcionalidades que podem ser bastante úteis.

Veja dez coisas que você pode fazer com seu Android, mas provavelmente não sabia:

1| Envie SMS pelo computador ou tablet: esta é uma função interessante para aqueles dias em que você esqueceu seu celular em casa. Baixando um aplicativo como o MightyText, o usuário poderá enviar mensagens SMS a partir do navegador Google Chrome. Para funcionar, além de baixar o aplicativo no celular, é preciso baixar a extensão para o browser. O usuário ainda tem a opções de sincronizar os contatos do Google com o Chrome tornando o envio mais rápido. Vale ressaltar que o custo para o envio do SMS permanece o mesmo do telefone.

2| Acesse abas que você abriu em outros dispositivos: se você estiver utilizando o Google Chrome, o Android pode acessar abas abertas em outros dispositivos nos quais você também estiver logado. Para isto, basta acessar “Outros Dispositivos” no Menu do Chrome, em um ícone com duas setas no canto inferior direito da tela do smartphone. O usuário ainda pode baixar a extensão Chrome Mobile com a qual é possível enviar páginas offline do PC para ler no smartphone enquanto estiver em algum local sem acesso à internet.

3| Meça distâncias e velocidade: se você precisa medir alguns objetos em casa ou se impressionou com o tamanho de uma estátua, você pode abrir mão da fita métrica e saciar sua curiosidade. Já existem aplicativos que podem calcular a distância e altura de objetos usando a câmera do celular. Um deles é o SmartMeasure. Agora, se você ficou interessado em descobrir a velocidade de objetos, há o SpeedGun.

4| Carro inteligente: a automação já se tornou bastante conhecida em casas e apartamentos. Mas agora ela também está presente nos automóveis. Hoje, já é possível ligar o carro usando seu Android. E não é apenas isso. O usuário pode bloquear e desbloquear as portas e porta-malas do carro a quilômetros de distância. Tudo isso através do Viper SmartStart. Mas para funcionar é preciso comprar um kit da empresa.

5| Busca no Google usando imagens: isto não é exatamente novo, mas muita gente ainda não conhece esta possibilidade. Com o aplicativo Google Googgles, o usuário não precisa digitar o que está procurando. Ele vai escanear o objeto usando a câmera do celular e em seguida fazer uma busca no Google para obter mais detalhes. Ele pode ser usado com obras de arte e até garrafas de vinho.

6| Detector de metal: esta é uma das mais surpreendentes ferramentas que você terá em um smartphone. Muito útil para tentar encontrar aquela chave que você perdeu ou até mesmo para encontrar vigas em uma parede. O aplicativo Metal Detector funciona a partir de uma premissa muito simples, que é a seguinte: se há um metal próximo, é certo que o campo magnético deve aumentar na região. O aplicativo funciona usando a bússola e o acelerômetro do celular.

7| Projete sua casa: com o aplicativo Floor Plan Creator é possível criar e editar plantas de imóveis de maneira bem simples e intuitiva. O usuário pode inventar salas, quartos, banheiros e cozinhas da forma que quiser, incluindo paredes e portas. E ainda oferece uma grande variedade de mobília. Ele também pode servir para reorganizar os móveis de lugar.

8| Não faça chamadas enquanto estiver bêbado: algumas pessoas ficam muito sinceras depois de algumas doses e insistem em ligar para seus contatos para contar exatamente o que pensa deles (seja isso bom ou mal). E a pessoa sequer se lembra destas ligações. Para evitar esses imprevistos, existe o aplicativo Designate Dialler, que pode bloquear contatos para garantir que o usuário não ligue para eles enquanto estiver bebendo.

9| Webcam: você pode transformar seu celular em uma webcam para monitorar o quarto do seu bebê ou mesmo usar como uma câmera de segurança. Para isso você deve usar sua rede wi-fi e fazer streamings através do aplicativo IP Webcam.

10| Scanner: aquele enorme aparelho que você usa para escanear documentos pode ser substituído facilmente desde que seu smartphone possua uma boa câmera. Para isso você pode baixar aplicativos como o CamScanner. Você pode se perguntar se não bastaria tirar uma foto do documento. Porém, o aplicativo fará com que a câmera do celular funcione como um scanner. Como ele, você terá a opção de salvar a imagem em outros formatos, como PDF, ajustar brilho e contraste, fazer cortes, entre outras opções.




Completo: 26min


o
Em 1974, para explicar a disparidade econômica existente no Brasil, o economista brasileiro Edmar Bacha criou o termo "Belíndia". Isso queria dizer: uma pequena e rica Bélgica cercada por uma grande e pobre Índia. O The Economist, para explicar melhor o conceito, criou um mapa interativo comparando os estados brasileiros a diferentes países. A conclusão a que chegou foi de que não somos mais uma "Belíndia", mas uma "Italordânia".

O que se descobriu durante a produção do mapa foi que as partes mais ricas do Brasil não estão hoje exatamente nos nívels belgas de riqueza e distribuição de renda. Nosso nível é comparável ao da Itália. Já na comparação da parte mais pobre do país, o texto diz que a Índia é muito mais pobre do que os estados mais desfavorecidos do Brasil, Maranhão e Piauí. As economias desses dois estados são comparadas à da Jordânia.

A revista compara também a situação econômica dos estados brasileiros em 1950, ano da primeira Copa do Mundo no Brasil, com 2014, ano em que, novamente, o país sedia o evento. Na época, Maranhão e Piauí tinham o mesmo nível de pobreza que o Afeganistão pós-guerra de 2011.

De todos os 26 estados e do Distrito Federal, 10 ainda eram mais pobres que a Índia em 2011, ano de referência considerado para a composição do mapa atual. O Rio de Janeiro, capital do Brasil na época da Copa de 1950, era tão rico quanto o Peru. Agora, alcançou o país báltico Estônia.

Vale lembrar que o mapa utilizou como base o PIB per capita dos estados e dos países comparados. O PIB per capita é a soma de todas as riquezas de uma dada região devidida pelo seu total de habitantes.

Confira os dados completos aqui.


Empresas fogem do tradicional verde e amarelo para atraírem clientes. 
Lançamentos incluem de cores básicas e diferenciadas, inclusive com texturas

Bastou a bola começar a rolar para os brasileiros demonstrarem maior engajamento com a Copa do Mundo. Entre o público feminino, a torcida já reflete até na cor das unhas. Já prevendo a tendência, a indústria preparou, nos últimos meses, uma série de lançamentos de esmaltes para este período, levando a disputa dos campos para as prateleiras. Parte das marcas surpreendeu ao apostar em cores que fogem do tradicional verde-amarelo. As empresas também lançaram mão da criatividade para nomear os novos produtos, prática já tradicional no ramo.

A Risqué foi uma das que optaram pela variação dos tons já conhecidos ao lançar a coleção “Brasil por Risqué É Campeão!”. São seis cores com nomes que remetem ao clima dos jogos e fazem alusão às situações dentro de um estádio, como Agueeenta Coração (vermelho ultrapigmentado), Caiu! É Pênalti? (azul escuro), Pintou o Campeão (dourado), Show de Bola (ouro velho), O de Preto é o Juiz (preto) e Pra Frente Brasil (glitter hexagonal verde, com filetes azuis e amarelos e base branca).

Já a Colorama investiu em oito novas tonalidades, sendo que três delas contam com coberturas especiais com efeito tie dye nas cores ouro, prata e bronze – como as medalhas. As outras cinco são: Corre pro Abraço (azul escuro cintilante), Aguenta Coração (verde escuro cintilante), Ooolé (branco com partículas de brilho), Na Trave (amarelo) e Vai que é Sua (verde claro).

Efeitos e brilho como diferenciais
Fugindo de nomes mirabolantes e das cores básicas, a Big Universo apresentou sete efeitos em glitter com nomes dos times que mais se destacaram nos últimos anos de campeonato, na coleção “Tô na moda, Tô em Campo”. Quem também apostou no efeito foi a L’Apogee, que criou dois kits chamados “Brasileiríssimo”. O primeiro traz as opções de verde, amarelo e azul de forma simples, enquanto o segundo traz esses tons com brilhos fortes. O mesmo fez a Realce ao lançar a “Vai, Brasil” com um kit de esmaltes simples em verde, amarelo, azul e branco e outro com quatro unidades com partículas multicoloridas. Um pouco diferente, a Blant e a DNA Italy mesclaram os brilhos com as tonalidades neutras em seus lançamentos.

A marca Beauty Color também investiu em duas coleções para o mundial: uma exclusiva da linha própria da empresa, composta por cores cremosas, e outra de sua parceria com a cantora Claudia Leitte, com predominância em glitter. “As pessoas já esperam pelos lançamentos voltados aos eventos. Por mais que haja alguma desmotivação com o time, a vaidade sempre fala mais alto. Estamos observando as tendências e já sabíamos que a artista estaria na abertura da Copa do Mundo. Não tivemos problemas em distinguir cada uma das duas coleções, mesmo sendo da mesma marca, porque a nossa é mais básica e a da cantora tem todo aquele brilho que a representa”, diz Amaury Daguano, Diretor de Marketing da Beauty Color, em entrevista ao Mundo do Marketing.

Além das opções cremosas e com glitter, as empresas Mohda e Passe Nati incluíram uma cartela de tatuagens para unhas com imagens temáticas. A Impala também apostou num kit com bolinhas em seus lançamentos. Pensando em efeitos poucos explorados, A Alta Moda É.. trouxe o duo chrome para as cores da Seleção e a Fina Flor o esmalte com textura de areia. As marcas Dote e Super Pérola mantiveram a tradição no verde e amarelo, lançando apenas opções metálicas ou peroladas.

Em vez de lançar novas cores, a Top Beauty aproveitou o que já tinha em seu catálogo para montar kits com tonalidades de cada país. O do Brasil, por exemplo, vem com versões cremosas de verde, amarelo e azul, além de um glitter verde. Já o kit da Espanha possui opções de vermelho, amarelo e dourado, além de glitter vermelho e amarelo.


Montadora quer produzir peças de carros com partes do fruto hoje 
descartados pela parceira na produção de ketchup. 
Novo material terá menos impacto ambiental

A Ford realiza, em parceria com a Heinz, uma pesquisa para o desenvolvimento de materiais sustentáveis à base de fibras de tomate para a produção de peças de automóveis. A pele do fruto seco poderá ser transformada em uma espécie de plástico sustentável que será aplicado a componentes como braçadeiras para porta-objetos nos carros da montadora.

A parceria é interessante também para a Heinz, que busca maneiras de reciclar e reutilizar cascas, caules e sementes de cerca de dois milhões de toneladas de tomate que a empresa usa anualmente para produzir seu item mais vendido: o Ketchup Heinz.

A pesquisa no insumo deve originar novos materiais, fortes e leves, que reduzam o impactos ambiental dos derivados de petróleo. Há cerca de dois anos, a Ford iniciou uma parceria com a Heinz, a Coca-Cola, a Nike e a Procter & Gamble para o desenvolvimento desse tipo de aplicação de subprodutos de alimentos.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...