quarta-feira, 4 de junho de 2014

Désir

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Por meio de um tapete interativo, compradores conferem novo Honda Fit 2015 antes do veículo chegar às lojas. Estratégia atraiu mais de 38 mil pessoas para concessionárias

A Honda vendeu 1,5 mil carros por meio da ação do tour virtual que apresentou o novo modelo do Fit 2015 por meio de um tapete interativo. A estratégia atraiu mais de 38 mil pessoas para as concessionárias e as unidades foram compradas sem que os clientes vissem ou tocassem o veículo pessoalmente.

Antes mesmo do Fit 2015 estar disponível no mercado, os clientes puderam conferir os detalhes do automóvel, direcionando a câmera de um tablet para o tapete interativo, instalado no chão das lojas. Todas os pontos de venda do Brasil receberam a novidade. Confira aqui o vídeo da ação criada pela F/Nazca Saatchi & Saatchi para o lançamento do Novo Honda Fit 2015.


Site profissional cresceu 11%, alcançando 11,84 milhões 
de visitantes únicos. Pesquisa da comScore também mediu
o tempo gasto do brasileiros com a internet
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O LinkedIn ultrapassou o Twitter em número de acessos no Brasil e é a segunda rede social mais acessada, ficando atrás apenas do Facebook. O site profissional cresceu 11% em relação à medição do ano passado, alcançando 11,84 milhões de visitantes únicos. Os dados são do levantamento 2014 Brazil Digital Future in Focus da comScore, empresa americana que mede audiência na internet. O estudo foi realizado entre os meses de fevereiro de 2013 e fevereiro de 2014.

Considerando o tempo gasto nas redes sociais, o LinkedIn perde posições no ranking e passa a ser o sexto colocado no Brasil. Segundo a comScore, os brasileiros gastaram 97,8% de seu tempo em redes com o Facebook. Em seguida vêm Twitter (0,7%), Tumblr (0,6%), Ask.fm (0,5%) e Orkut (0,3%). Apenas cerca de 0,2% do tempo de navegação em redes sociais é gasto no LinkedIn.

O estudo aponta ainda que o Brasil é o terceiro país que passa mais tempo online, com uma média de 29,7 horas por visitante mensais, perdendo apenas para os EUA e a China. Os brasileiros são responsáveis pela quinta maior audiência online do mundo com 68,1 milhões de visitantes únicos, o equivalente a 40% do volume da América Latina.


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Procure em qualquer site de crowfunding e encontrará várias campanhas perdendo a força. Existem histórias bem-sucedidas como a do Oculus, startup de realidade virtual recentemente adquirida pelo Facebook, mas na maioria dos casos, os empreendedores descobrem muito tarde que negligenciaram algum detalhe crucial e acabam por arrecadar quase nada.

Nem todo mundo tem uma ideia que atrai milhões de dólares, mas com as estratégias certas, os empresários podem obter mais sucesso ao angariar o que precisam através destes sistemas.

Quem dá as dicas é Allison Huynh, sócia e administradora da empresa por trás do game MyDream, que arrecadou 65% de sua meta em menos de uma semana. O objetivo é criar “o maior jogo de aventura onde os jogadores podem criar e contribuir do mundo”, mas com um diferencial: sem violência.

A primeira delas é que, ao contrario do senso comum de que é preciso um perfil muito ativo nas redes sociais para chamar atenção para sua campanha, Huynh diz para aproveitar das conexões que você já possui. A empreendedora conta que não teve muito tempo para dedicar a isto antes de começar sua ação. Entretanto, ela fazia parte de um grande circulo de pais em sua comunidade que, preocupados com a violência nos vídeo games dos filhos, procuravam por uma alternativa. Ela focou-se em ganhar o apoio destes pais pois sabia que eram sua potencial audiência.

É importante também levar sua campanha para o mundo off-line. Huynh organizou uma festa no quintal da casa de sua família. “Convidei todas as crianças do bairro”. A ideia deu certo e ajudou a aumentar o entusiasmo em volta do empreendimento. “Mais de 250 famílias apareceram e aproveitaram”.

Um ponto crucial é ser comprometido com a sua visão. Huynh sabia que seu produto não agradaria a todos, mas não permitiu que isso acabasse com seu entusiasmo. É preciso compreender que porque o projeto não é aceito por todos, não quer dizer que não exista audiência para ele.

Caso você esteja representado um mercado mais especifico, a estratégia de Huynh é começar localmente. As pessoas que acreditarem e apoiarem a ideia irão ajudar a transformar seu conceito em realidade.

Fonte: FORBES Brasil (@forbesbr), (ForbesBrasil), (@forbesbr)



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Quanto mais um líder sabe sobre os requisitos da posição e as demandas que lhe são atribuídas, melhor ele está preparado para lidar com a gama de problemas e desafios ligados a esses processos. Na carreira de gerenciamento de projetos, isto requer que as pessoas nesta posição ou que a estão perseguindo tenham uma gama de habilidades de administração, treinamento e de comunicação para além do que aqueles em tarefas de rotina podem enfrentar. A distinção no sucesso sobre estas opções é a variedade de habilidades que a pessoa designada para a posição carrega, bem como quão aprendiz flexível e ouvinte intuitivo este indivíduo é.

Esculpindo um caminho: há uma série de talentos e qualificações que os encarregados de contratação ou de recursos humanos podem ver como mais desejáveis quando se consideram as oportunidades de carreira de gerenciamento de projetos. Além disso, quanto maior o número de credenciais que um profissional pode apresentar, mais qualificado ele será para a posição. Mostrar talento em um campo profissional e exibir elegância sob pressão pode ajudar a influenciar o pessoal de RH para tomar decisões críticas de promoção em favor de um indivíduo sobre outro.

Então, quais são as competências mais críticas? Embora a gama de habilidades que um gerente de projeto precisa manter seja variada e mude o tempo todo, existem algumas opções que são mais benéficas para o sucesso na carreira de gerentes de projeto no longo prazo. De acordo com Jennifer Lonoff Schiff, do site CIO Online, há várias áreas-chave que devem tomar o centro do palco na consideração dos administradores quanto ao treinamento de pessoal e contratação.

Obtenha uma diploma: há muitas faculdades e universidades que oferecem programas de gerenciamento de projetos. Muitas delas também oferecem oportunidades avançadas de formação. Levar esse tipo de prova verificável de educação e experiência em áreas críticas de liderança é uma qualificação atraente para qualquer profissional de contratação.

Invista o tempo: é importante mostrar que uma pessoa somente tem a formação, mas também é boa para o trabalho. Isso só pode ser conseguido dedicando horas à atividade de gerenciamento de projetos e mostrando um registro consistente e admirável de serviço.

Certificados importam: não há nenhum sentido em fazer um curso ou aprender uma habilidade, se não há nenhuma maneira de provar isso. Vise oportunidades educacionais que oferecem certificação ou alguma outra forma de comprovante de conclusão.

Se jogue nos desafios: o maior fator de decisão, por vezes, entre os melhores e piores gerentes de projeto é a vontade de assumir as dificuldades. Fugir de um desafio mostra fraqueza e falta de ambição na liderança, enquanto que aqueles que se aproximam deste tipo de ciclo de vida do gerenciamento de projetos de forma mais agressiva ganham mais visibilidade.

Venda-se: os gerentes de projeto nunca devem ser reticentes sobre onde eles querem levar suas carreiras. Mesmo que alguém invista as horas, obtenha uma graduação e busque mais desafios, é importante para as pessoas que querem ser gerente de projetos que estejam consistentes e claras sobre esta mensagem.

Elaborar uma carreira: cultivar objetivos pessoais e credenciais para coincidir com o que as empresas querem ver em seus gerentes de projeto é o passo mais crítico para atingir tal posição. Com as habilidades e experiência adequadas, um profissional talentoso tem uma grande oportunidade para ajudar a fazer essa profissão se tornar uma carreira por toda a vida.

Há mais habilidades necessárias no ciclo de vida de gerenciamento de projetos do que apenas a formação tradicional e coaching. Um dos mais importantes desses ativos ainda é a comunicação, incluindo a capacidade de entender o que os membros da equipe precisam e fazer network de forma eficaz com os stakeholders. Gerenciar um grupo equilibrado e colaborativo requer que os gerentes de projeto sejam tão bons em logística quanto eles são em supervisão de recursos humanos.

Ter paixão pelo trabalho é algo que não pode ser ensinado, mas é uma parte necessária da equação quando o pessoal de RH toma decisões críticas de contratação. O líder precisa ser o motivador central e solucionador de problemas para a equipe, e se os funcionários não sentem que podem falar ou contar com o gerente do projeto, há mais probabilidade de ter problemas ao longo do desafio.

Encontrar um equilíbrio entre aprendizagem mecânica e intuição emocional é difícil, mas necessário para se tornar o candidato de gerenciamento de projeto mais atraente. Fazer uma carreira a partir desta posição dinâmica está cada vez mais complexo e atraente, por isso é importante que os candidatos a emprego tenham um conjunto de habilidades tão completa quanto possível.

Artigo publicado originalmente no site ProjectManagers.net e é de autoria de Marie Larsen


“Por que não consigo arrumar emprego?”. 
Os profissionais que estão em busca de uma recolocação 
no mercado de trabalho, costumam repetir essa pergunta 
quase como um mantra.
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Entretanto, em meio ao desespero, é importante observar alguns sinais que podem indicar o porquê ainda não conseguiu êxito, principalmente depois de um longo período de procura.

Neste contexto, o consultor de RH Fábio Moreira Rocha indica algumas razões por você ainda estar desempregado.

1. Você não construiu um bom networking: faça uma pesquisa rápida: não é difícil encontrar alguém que conseguiu algum emprego graças à indicação de um amigo ou ex-colega de trabalho. Por isso, manter uma boa imagem profissional é a chave do sucesso para sua carreira.

2. Você está despreparado: se o período no emprego anterior foi muito longo, provavelmente você está “enferrujado” no que diz respeito ao que deve mostrar na entrevista e sobre o que as empresas querem saber atualmente. Converse com pessoas que possam agregar esse conhecimento ou contrate um coaching de carreira, ele vai ajudá-lo a desenvolver sua imagem profissional da maneira correta.

3. Você vai mal nas entrevistas: policie o seu comportamento nos processos seletivos que tem feito. Má postura, gírias, roupas inadequadas, falta de sinceridade, enfim, tudo deve ser considerado na hora de garantir uma boa oportunidade de emprego.

4. Você está exigindo um salário acima da média: as empresas não costumam contratar alguém com uma média salarial bem maior do que a de seus colaboradores. Portanto, tenha o pé no chão, não exija um salário fora dos padrões do mercado e outras regalias, por mais que acredite que mereça.

5. Você é qualificado demais para o cargo que procura: por mais desesperadora que seja a situação, jamais tente retroceder na sua carreira. Além de correr o risco de não conseguir o emprego, caso consiga, sua qualidade de vida cairá, pois não usará todo o seu potencial criativo.

6. Sua profissão não está em alta: neste caso, vale considerar mudar de profissão e investir em outro curso técnico ou graduação.

7. Você fala demais: os extrovertidos costumam falar mais sobre si na hora da entrevista do que de suas habilidades para o trabalho. Se fizerem uma pergunta, simplesmente responda. Sem rodeios, sem usar exemplos distantes.

8. Ou “de menos”: não confunda a falta de comunicação com timidez. Os recrutadores sabem reconhecer um profissional tímido e outro que não tem conteúdo. Se não conseguir mostrar tudo que sabe, não vai conseguir emprego.

9. Você não consegue superar a saída de um antigo trabalho: muitas pessoas têm dificul dades de superar a saída repentina de um emprego, principalmente quando se trata de uma demissão, algumas até entram em depressão. Por causa disso, o desempenho ao procurar um novo trabalho é prejudicado. Se você não está se sentindo bem para ingressar numa nova empresa, não leve ressentimento de seus antigos empregadores, tire um período sabático. Trabalho novo, vida nova!

10. Você é prepotente: ter autoconfiança e conhecimento de suas habilidades é diferente de acha que é o melhor e consegue fazer sozinho tudo o que mandarem. Esse tipo de atitude pode soar como arrogância e não é admitida caso você for trabalhar com uma equipe, por exemplo.



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