sexta-feira, 7 de março de 2014

Podem falar mal, mas ...

NÃO SE ESQUEÇA.
AMANHÃ SE COMEMORA


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Na era digital, não é nenhuma surpresa que crianças mexam nos aparelhos com toda a naturalidade, como se já nascessem sabendo como fazê-lo.

O novo comercial da indiana MTS, para o serviço 3G, mostra que os bebês da era digital realmente já nasceram preparados para ela.

O filme, Born For The Internet, criado pela Creativeland e produzido pela Smuggler, traz essa revolução digital já na sala de parto.

Neste caso, não nos instrumentos tecnológicos usados pelos médicos, mas no recém-nascido que já acessa o Google para saber como cortar seu próprio cordão umbilical, posta um selfie com uma das enfermeiras no Instagram e faz transmissões ao vivo via stream. Tudo possível pelo 3G da MTS, claro



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Quem nunca tirou uma selfie que atire a primeira pedra. O auto-retrato, que ganhou popularidade com câmeras digitais e, atualmente, com os smartphones, estão nos perfis das redes sociais de muita gente. Tem selfie do seu amigo na China, no trabalho, com celebridade e claro, no espelho. De tão utilizada, virou a palavra do ano em 2013, de acordo com dicionário Oxford.

Porém, como tudo que viraliza na internet, tirar tanta foto de si mesmo pode ser um tanto cansativo para quem as vê. De forma bem humorada, o diretor Andy Martin fez uma animação de 60 segundos em que uma criaturinha azul, obcecada em tirar selfies, sofre engraçadas consequências. Vale a pena ver e refletir sobre o que parece ser uma necessidade diária para algumas pessoas.

O filme foi produzido para o Character Selfies, projeto do PictoplasmaBerlin Festival.

Confira aqui.


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Quais são os cargos mais quentes nas agências? E os melhores salários?

Um gerente de mídias sociais, cargo relativamente novo no mercado, pode ganhar até R$ 10.800, segundo terceira edição da Pesquisa de Cargos e Salários divulgada pela Associação Brasileira dos Agentes Digitais (Abradi). 

Realizado em parceria com a consultoria Manzione e Associados, o estudo coletou dados entre janeiro e agosto de 2013 em 275 empresas do País, o dobro do estudo anterior, que teve a participação de 102 agências – de multinacionais, com cerca de 500 funcionários, a empresas menores. 

O resultado é uma compilação dos principais cargos e respectivos salários para os níveis júnior, pleno e sênior.

A demanda por gestores de social media é, sem dúvida, uma das que mais crescem. Segundo Alexandre Gibotti, diretor executivo da Abradi, a posição de gerente de social media apareceu pela primeira vez no relatório de 2011, o segundo realizado pela entidade. 

O executivo destaca que foi difícil mapear profissionais de mídia. “Cerca de 80% da receita das agências digitais vêm de serviço. É natural que não existam tantos profissionais de mídia tendo vista que nem todas agências são compradoras de mídia. A atividade foco está muito mais na prestação de serviços digitais do que na intermediação de espaços digitais”.

Confira a tabela com os dados compilados pela Abradi:
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No vídeo abaixo, Clemente Nóbrega fala do tremendo equívoco que é tentarmos construir empresas excelentes examinando as práticas daquelas que são consideradas as melhores. 

A verdade é a seguinte: não existem empresas "excelentes". 

As mais antigas conseguiram se manter porque se transmutaram, não por que ficam fiéis a um conjunto de valores.

Confira.



Ana Paula Platt*
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Veja também algumas dicas para os profissionais que estão 
decididos a construir uma carreira de sucesso

Muito se tem ouvido falar sobre a importância de comportamentos adequados para o crescimento profissional dos indivíduos nas organizações. O que mais verificamos no dia a dia das empresas são profissionais contratados por possuírem uma formação técnica invejável, mas que acabam sendo desligados por não adotarem atitudes básicas para trabalhar com eficiência em equipe ou por não seguir as políticas e diretrizes impostas por seus superiores.

Dentre os principais comportamentos inadequados que podem atrapalhar o crescimento de qualquer profissional, destacam-se:

1. Dificuldade de trabalhar em equipe - independentemente da função que você exerça em uma empresa é imprescindível que aprenda a trabalhar em sinergia com outras pessoas. Muitos profissionais que apresentam dificuldade em aceitar opiniões diversas e em lidar com personalidades diferentes da sua, tendem a se isolar no ambiente de trabalho, gerando um clima desagradável e impedindo a troca de experiências, que podem contribuir para a melhoria dos resultados organizacionais.

2. Trazer problemas pessoais para o ambiente de trabalho em excesso - hoje já é consenso de que as pessoas são seres sistêmicos e que necessitam reconhecer o interesse de seus líderes em sua vida pessoal, incluindo sonhos de vida, dificuldades enfrentadas no contexto familiar, etc. No entanto, muitas pessoas tem se aproveitado dessa abertura nas empresas para justificar constantes atrasos, falta de comprometimento e motivação para realização das tarefas profissionais devido a crises pessoais. Nesse caso, utilizar o bom senso pode ser um bom caminho para evitar que um problema transforme-se em dois, com o desligamento da empresa onde atua.

3. Utilização de redes sociais e internet em demasia - se perguntarmos aos funcionários de qualquer empresa sobre qual o grande vilão para a produtividade, sem dúvida nenhuma a resposta será a falta de tempo e excesso de atribuições. Apesar da correria que realmente toma conta do mundo dos negócios, muitos profissionais se prestam a passar horas do seu dia acessando redes sociais ou sites de assuntos diversos, que nada contribuem para a sua função. Aprender a gerenciar o tempo com maestria é fundamental para facilitar o crescimento profissional em qualquer área de atuação.

4. Falta de organização - outro ponto que contribuí muito para a queda de produtividade das pessoas no ambiente de trabalho é a falta de organização para armazenar dados e informações. A falta de critério para guardar documentos, sejam eles impressos ou digitais, acaba dificultando a agilidade na resolução de tarefas, bem como gerando retrabalho para o próprio profissional ou para outros que dependem da informação para realizar suas atividades.

5. Dificuldade em receber feedbacks - todos nós temos uma visão limitada sobre o que realmente fazemos muito bem e sobre alguns pontos que poderiam ser melhorados. Dessa forma, a função daqueles que estão em cargo de liderança é de apoiarem o desenvolvimento de seus subordinados a fim de contribuírem para o seu desenvolvimento profissional. O que ocorre, no entanto, é que ainda não nos acostumamos a receber críticas, mesmo que elas sejam imprescindíveis para o nosso crescimento.

Com base nos itens acima, as dicas que ficam para aqueles profissionais que estão decididos a construir uma carreira de sucesso são:

1ª| Mantenha acionado constantemente o seu auto-observador. Esteja atento às suas atitudes para evitar que ações inconscientes atrapalhem o seu crescimento profissional;

2ª| Faça rodadas de feedbacks informais com pessoas que você confie, perguntando a eles quais são os pontos fortes e fracos que percebem no seu desempenho profissional;

3ª| Monte planos de ações para apoiá-lo a superar quaisquer desses comportamentos limitantes; e

4ª| Busque desenvolver inteligência emocional para aprender a lidar melhor com você mesmo e com os demais colegas de trabalho.

* Ana Paula Platt é coach profissional e consultora de carreira e negócios.



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