segunda-feira, 17 de março de 2014

Lunga Vita

 
 
Midialinks funciona como um banco de dados inteligente que agiliza a pesquisa, planejamento, compra e venda de espaço publicitário. A plataforma também dá visibilidade aos mais de 13 mil meios de comunicação, colocando-os em contato com mais de 12 mil agências no Brasil
 
Os programas de TV, rádio, portais na internet ou mesmo os tradicionais impressos estão cada vez mais segmentados, o que além de atrair nichos bastante específicos de audiência, atrai também anunciantes que desejam dialogar com os públicos de forma mais assertiva. Para tornar o processo de pesquisa, planejamento, compra e venda de espaço publicitário mais prático e rápido, chega ao mercado o Midialinks (www.midialinks.com.br).
 
A plataforma digital é especializada em integrar profissionais de mídia de agências de publicidade e o departamento comercial dos mais variados veículos de comunicação.
 
Segundo Fábio Walker, sócio-fundador da empresa, a ideia é servir como um banco de dados que funciona em mão dupla. À medida que o portal facilita o trabalho dos profissionais de mídia – que têm acesso a um sistema de busca inteligente que localiza os veículos de comunicação de interesse de seu cliente por região geográfica e editoria – também é útil para o departamento comercial desses meios. Isso porque a plataforma os coloca em contato direto com os ‘mídias’ das mais de 12 mil agências de publicidade já pré-cadastradas.
 
Media Kit valorizado
Os veículos conseguem, ainda, disponibilizar informações de relevância, como: sua audiência, tiragem, perfil de público, entre outros dados valiosos de mercado, facilitando o interesse das agências de marketing, publicidade ou de comunicação. Fruto de quase dois anos de desenvolvimento e testes, o portal promete ser uma ferramenta importante, principalmente para os veículos de pequeno e médio porte. O departamento comercial das empresas jornalísticas, do interior, por exemplo, poderá pesquisar quais agências atendem as contas de seu interesse, quem é o profissional de mídia responsável, e de que forma podem oferecer o media kit do veículo.
 
 “Por meio da Midialinks, quem vende e quem compra comerciais, spots, páginas e outros formatos de publicidade pode trocar informações e organizar suas campanhas, de acordo com os objetivos de comunicação de seus clientes ou estratégias de marketing de suas empresas”, destaca Walker.
 
O empresário explica ainda que a plataforma tem como vantagem o gerenciamento dos dados dos profissionais de mídia, que poderão ajustar a forma que desejam ser contatados. “O e-mail é a única informação que fica aberta, os demais itens de contato ficam a critério da pessoa, mas a ideia é que elas façam negócio, utilizem as ferramentas disponíveis para se aprofundar nas pesquisas de mercado, e com isso, encontrem novas oportunidades de veiculação para seus clientes”.
 
Vantagens e funcionalidades
Para ter acesso às informações do banco de dados e ferramentas, basta que as agências e veículos se cadastrem na plataforma através do site www.midialinks.com.br. A inscrição e o cadastro das informações sobre agências e produtos de mídia são gratuitos, no entanto, o acesso aos dados e às funcionalidades do portal passa a ser restrito após um mês a título de experimentação. O acesso total e irrestrito ao Plano Profissional é pago por meio de assinatura mensal de R$ 29,90 para agências e R$ 149,90 para os veículos. Até o momento, mais de 13 mil empresas jornalísticas já estão pré-cadastradas na base do Midialinks.
 
No plano, além da busca ativa, conforme as partes preenchem o cadastro, o sistema vai usando a sua inteligência para criar possíveis matches, disponibilizando na área de trabalho do usuário sugestões de veículos/agências que possam interessar. Os usuários poderão incluir ainda quantos administradores desejarem, desta forma, quanto mais profissionais monitorando as oportunidades disponíveis mais eficaz se torna o serviço.
 
Dentro das vantagens do plano, os assinantes também terão disponíveis ferramentas de organização e otimização de seus planejamentos e projetos. Os motores e filtros de busca integrados às ferramentas de organização de planos e de gestão de relacionamento com o cliente (CRM) são os principais diferenciais para as agências e veículos que optarem pelo acesso integral às funcionalidades do site.
 
E para obter sempre o melhorar o desempenho das campanhas, o Midialinks oferece de forma exclusiva a seus assinantes aulas e tutoriais em vídeo sobre conceitos, técnicas e estratégias de mídia.
 
Fonte: Age
 
 
Conteúdo para redes sociais e e-commerce são os
nichos mais explorados e mais crescentes do mercado
 
Ávidas nasceu em 2009 com o site de cultura “Colherada Cultural”. A página fez tanto sucesso que até hoje é referência em notícias culturais, tendo ganhado o selo da revista “Bravo!” durante dois anos. Diferente de sites que resumem sinopses e agendas de apresentações, o Colherada preenche um nicho carente de informação com opinião.
 
A partir desse conteúdo de qualidade, marcas passaram a procurar a agência Ávidas para produção de material customizado. “Essa é uma tendência crescente no nosso mercado de comunicação, a do engajamento com o consumidor por meio de informação relevante”, explica Estela Cotes, sócia de Ávidas.
 
A agência soube surfar nessa onda e vem crescendo cada vez mais. Depois do produto próprio – Colherada Cultural – a empresa coleciona cases como Sustagen, Unilever, Grendene, Arezzo, e o projeto mais recente, Atlântica. “Criamos um conteúdo com a mesma qualidade editorial que temos com o nosso próprio site, mas pensamos em uma linguagem própria e única para cada cliente. Assim, conseguimos passar os valores e os objetivos da marca de um jeito que o consumidor gosta e quer ler”, explica Estela. Isso é alcançado através do serviço, da informação de qualidade que liga essas duas pontas.
 
Os cases são tanto para portais de notícias ligados a marcas e produtos, quanto para redes sociais. Para 2014, Ávidas já está envolvida em concorrências e pretende colaborar ainda mais com grandes agências de publicidade. “A publicidade e as redes sociais estão dialogando muito bem. O que fazemos é fornecer um conteúdo de extrema relevância e qualidade para esses canais que precisam ser explorados pelas agências, que nem sempre possuem a expertise necessária para gerar esse tipo de conteúdo”, avalia Estela.
 
E-commerce + Conteúdo
Atrair cliques e visitas para páginas de e-commerce com conteúdo é a principal tendência do varejo eletrônico e mobile. “Nem só de banners e propaganda vive o comércio na internet. As pessoas consomem cada vez mais notícias e histórias e a partir desse interesse procuram a marca ligada àquela experiência”, explica Estela. “Os últimos projetos que entregamos são sites de conteúdo relacionados a e-commerce, e temos outros engatilhados com a mesma vertente”.
 
Pesquisa de dezembro/2013 da Mobile Marketing Association mostra que 54% dos usuários de smartphones buscam notícias em seus celulares. 13% fizeram compra pelo aparelho nos últimos 30 dias. Ou seja, os números mostram que o interesse das pessoas na navegação é na maioria ligado a conteúdo e informação. “Por isso, temos plena confiança no nosso nicho de atuação e esse comportamento do consumidor contribui para nosso crescimento”, finaliza Estela.
 
Fonte: M&M
 
 
 
Global AdView Pulse Lite, da Nielsen, aponta que os investimentos
globais de publicidade cresceram 3,2% no terceiro trimestre
de 2013 e a América Latina lidera o ranking mundial com
melhor taxa de crescimento
 
Investimentos publicitários atingiram US$ 243,5 bilhões no terceiro trimestre de 2013.
 
O IBOPE Media participou da pesquisa Global AdView Pulse, feita pela Nielsen em parceira com institutos de pesquisa de vários países para levantar os dados globais de investimento publicitário no terceiro trimestre de 2013. O IBOPE Media cooperou com os resultados de investimentos feitos no Brasil, Argentina e México.
 
Segundo o relatório, os investimentos globais com publicidade cresceram 3,2% terceiro trimestre de 2013 em relação ao mesmo período de 2012, atingindo US$ 243,5 bilhões. A região da América Latina fechou o terceiro trimestre com o melhor resultado entre todos os mercados (crescimento de 13,5%), atrás da Ásia-Pacífico (cresceu 7%), América do Norte (1,7%), Oriente Médio e África (1,9%), enquanto a Europa registrou uma queda de 3,9%.
 
Entre os meios de comunicação, o relatório aponta ainda que os latino-americanos continuam a investir em rádio, que cresceu 12,4% se comparado com o mesmo período do ano anterior.
 
Recentemente, o IBOPE Media também apresentou os resultados de investimento publicitário no Brasil em 2013. Nesta análise, o setor de Comércio e Varejo está na liderança, seguido por Higiene Pessoal e Beleza, que atingiu R$ 11 bilhões e que representa um crescimento de 39% em relação ao mesmo período do ano anterior.
 
 
 
 
O post do cemitério Recanto da Saudade, de Teresina/PI, no Facebook traz a seguinte mensagem: “Gosta muito de dormir? Aqui você não precisa acordar”
 
Certos assuntos são tão melindrosos que falar deles exige cuidados triplicados. Fazer propaganda de funerárias, cemitérios e coisas do gênero é difícil. Por isso, talvez, você veja pouca ousadia nas campanhas do gênero. Um grupo português conseguiu fazer algo legal recentemente. O mesmo, porém, não pode ser dito de uma ação lançada aqui no Brasil, que acabou virando piada nas redes sociais.
 
O post do cemitério Recanto da Saudade, de Teresina/PI, no Facebook traz a seguinte mensagem: “Gosta muito de dormir? Aqui você não precisa acordar”. Bastou para gerar centenas de compartilhamentos e comentários (e piadas) nas redes sociais.
 
Veja abaixo o post que gerou todo o buzz:
 
Confira o vídeo abaixo:
 
 
 
 
Usuário colocou foto de tênis da Coca eu um post da Pepsi e
conseguiu mais curtidas que a postagem original
 
A Pepsi lançou em sua fanpage uma campanha convocando fãs a postarem fotos de seus pés, brincando com o fato de esse tipo de imagem ser comum nas redes sociais (quase tanto quanto as famosas selfies). Mas o que era para ser uma simples brincadeira acabou se transformando mais um case de marketing digital. Ótimo, se a marca mais beneficiada no fim da história não tivesse sido sua principal concorrente, a Coca-Cola.
 
Um usuário postou uma foto de seus pés, tal qual a marca pediu. Mas ele calçava um tênis da marca Coca-Cola Shoes. Resultado: o comentário com a foto do usuário conseguiu mais curtidad que a própria postagem da Pepsi.
 
A marca quis dar uma de descolada e responder com uma brincadeira. Mas o perfil da Coca-Cola Shoes entrou na brincadeira e acabou dando a última palavra (pelo menos por enquanto).

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