quarta-feira, 5 de março de 2014

Agora é pra valer. Começou o ano

o
Quais as atividades que devem fazer parte do dia a dia de uma área de Marketing orientada a resultados? O que minha empresa deveria estar fazendo e ainda não faz? Como trabalhar um potencial cliente, desde a atração até a compra de fato?

Para responder a essas perguntas abaixo um Infográfico exclusivo, apresentando o que fazer em cada uma das etapas do funil de vendas. 


fonte: resultadosdigitais.com.br


O Brasil, que representa 60% do mercado digital da América Latina, 
foi a escolha da francesa na região

A francesa ESV Digital, uma das líderes mundiais no mercado de publicidade online, acaba de chegar ao Brasil por meio de uma parceria com a Project A Ventures e de um investimento de R$ 2 milhões para operacionalizar o escritório brasileiro. A ESV, que gerencia por ano mais de R$ 715 milhões em links patrocinados no mundo, desembarca por aqui para aproveitar o crescimento dos investimentos em publicidade online e tem como referência o seu portfólio de clientes nos Estados Unidos e na Europa, entre eles Sephora, Orange, Phillips, Estee Lauder, BNP Paribas, Euro Disney, Toys r Us e Best Western.

A agência, que no país atuará prioritariamente com gerenciamento de campanhas de links patrocinados, foi fundada em 2004 em Paris. Com uma plataforma própria desenvolvida por seus engenheiros, a ESV possui expertise em estratégia de marketing digital e tráfego de aquisição, aliando tecnologia, metodologia e uma equipe capacitada para otimizar as campanhas dos clientes e contribuir para o aumento do ROI e para a redução do custo de aquisição.

Alexa Gaspar, Co-CEO da ESV no Brasil, complementa que "A agência chegou para trazer ao Brasil um novo jeito de pensar publicidade online. Por toda a expertise adquirida nesses 10 anos de empresa, conseguimos trabalhar com um modelo de negócio totalmente pautado pela performance. Inclusive, no nosso modelo de remuneração, o cliente paga por resultado, e nós assumimos todo o risco do investimento. Esse é um sinal de que confiamos no nosso trabalho e sabemos que podemos oferecer um serviço diferenciado para os clientes brasileiros".

Além da França e do Brasil, a empresa está também presente com outros 6 escritórios ao redor do globo, em Londres, Nova York, San Francisco, Ann Arbor, Madrid e Milão. Porém, por trabalhar com internet, tem experiência com campanhas de larga escala em mais de 45 países. A empresa também possui cerca de 180 pessoas trabalhando em seus escritórios no mundo, a maioria engenheiros, estatísticos e data scientists.

Para Mariana Olivieira, Co-CEO da ESV no Brasil, "Além da plataforma própria, o fato de contarmos com uma equipe altamente analítica e que está em constante treinamento é um dos principais diferenciais da nossa empresa. É claro que temos os criativos para tornarem as campanhas mais interessantes, mas nosso foco é mesmo a tecnologia. Trabalhamos com Big Data e temos muitos algoritmos para analisar desempenho de campanhas e poder oferecer o melhor custo de aquisição para nossos clientes, e isso só é possível graças aos nossos experts".

Quem lidera a operação no Brasil
O oitavo escritório da ESV no mundo será comandado por Alexa Gaspar e Mariana Oliveira. Alexa, que é francesa, estudou Administração e Empreendedorismo na França e na Espanha, e começou sua carreira na Capgemini Consulting, onde trabalhava com otimização de processos. No Brasil desde 2009, atuou como administradora e diretora de empresas francesas, empreendendo, inclusive, seu próprio negócio, um site de compra coletiva.

Mariana é brasileira e se formou em Admistração pela Fundação Getulio Vargas. Ela morou três anos no Chile e na Índia, onde trabalhou como consultora em uma empresa global de inteligência de mercado. Antes de integrar a ESV, ela trabalhou na área de Business Development e Marketing em empresas como Multiplus, Peixe Urbano e Flores Online.

Fonte: Age



Ação alcançou um milhão de acessos em cinco dias. 
Marca também desenvolveu filme que será exibido 
em salas de cinema 4DX de Salvador e São Paulo 
durante quatro semanas

A Natura publicou um vídeo em homenagem aos vendedores que diariamente ajudam pessoas a presentearem os outros. A nova ação ultrapassou um milhão de visualizações no Youtube em cinco dias. As imagens foram captadas na livraria Haikai, na loja de vinhos Puntovino e na floricultura Merci Buque, em São Paulo. Os estabelecimentos foram escolhidos por serem pontos procurados por aqueles que desejam presentear alguém.

Vendedores foram filmados nesses locais por uma câmera escondida enquanto atendiam a um cliente fictício, levado pela produção. O suposto comprador já conhecia os gostos particulares de quem estava do outro lado do balcão. Ao ouvir as características da pessoa que será presenteada, o vendedor se identifica e sugere um presente como se escolhesse para si próprio. Ao fim do atendimento, o segredo é revelado. A ação foi criada pela ID agência digital.

A empresa de cosméticos também criou um vídeo de 90 segundos que passará nas salas de cinema 4DX do shopping JK, em São Paulo, e no Bela Vista, em Salvador. O filme Sensações, desenvolvido pela Taterka, será acompanhado de efeitos como movimento das poltronas, ventos, spray de água, fumaça, entre outros. A ação se estenderá por quatro semanas e divulgará a da nova linha de produtos Natura Tododia.



Nova página estimula a interação da empresa com 
usuários por meio de enquetes e do envio de fotos dos 
animais de estimação, que serão publicadas no espaço

A Bayer criou a fanpage Bayer Pet, página no Facebook destinada ao público apaixonado pelos animais de estimação. 

A marca estabelece assim mais um canal de interação da área de Saúde Animal da empresa com seus compradores e clientes em potencial. 

Na nova página, haverá vídeos com situações curiosas e dicas de cuidados em caso de doenças. 

A empresa também vai estimular a interação das pessoas com a marca, por meio de enquetes e do envio de fotos dos animais de estimação. Imagens com boa qualidade e resolução serão publicadas na fanpage.

A fabricante de medicamentos também reformulou o site Bayer Pet, voltado para o mesmo público. 

No espaço, a empresa sugere nomes para os animais de estimação, disponibiliza uma agenda para que os proprietários se lembrem de compromissos como a vacinação do pet e indica estabelecimentos que aceitam a presença dos bichos.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...