quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Olha quem corre da chuva e fica esperando parar de chover

Paper está sendo lançado hoje nos EUA, apenas para usuários de iPhone

O Facebook comunicou a estreia do Paper, aplicativo mobile para leitura de notícias. O app apresenta conteúdo dividido em 19 seções, incluindo as editorias cultura pop, tecnologia, esportes e LOL, além de exibir um feed de notícias com um design diferente do app principal da rede social.

A novidade está disponível para iPhones desde a última segunda-feira (3/02), somente para consumidores norte-americanos. Ainda não há previsão de lançamento em outros países ou para sistema Android.

Cada seção terá um carrossel de imagens no topo da interface, com histórias embaixo das fotos. O Paper foi desenvolvido para ter uma cara diferente dos demais aplicativos do Facebook.

Os usuários poderão assinar as editorias de interesse e o conteúdo será curado por meio de um processo que envolve algoritmo e seleção humana. Por enquanto a personalização das seções não está disponível.

Outra funcionalidade da ferramenta é a pré-visualização do conteúdo antes da publicação. O compartilhamento pode ser visualizado pelos amigos do usuário na versão web da rede social.

Por enquanto, Paper não tem anúncios. É provável que a empresa inclua publicidade no futuro, depois de observar como os usuários se engajam com o serviço.



Um hacker já conseguiu burlar a segurança do novo recurso de verificação humana desenvolvido pelos técnicos do Snapchat. 

O mecanismo foi adicionado na última atualização do aplicativo e pede para que os novo usuários identifiquem imagens que contêm a logomarca da empresa – um fantasma branco – com o objetivo de impedir a criação de contas por computadores mal-intencionados. 

Em seu blog, o hacker Steven Hickson afirma ter criado um programa capaz de identificar automaticamente as imagens com os “fantasminhas” em torno de 30 minutos. Para burlar o sistema de segurança, ele desenvolveu um sotfware capaz de identificar pontos da logo do Snapchat nas figuras do teste. 

No LinkedIn, Hickson identifica-se como um assistente de pesquisa de pós-graduação no Instituto de Tecnologia da Geórgia. "Com muito pouco esforço, meu código era ‘achar o fantasma’ no exemplo acima com 100% de precisão”, escreveu no post.

“Não estou dizendo que é perfeito, longe disso. Só quero dizer que se leva menos de uma hora para treinar um computador para passar pelo sistema de verificação, você está fazendo algo errado”, informou Hickson. 

O hacker também chama atenção para outra falha do aplicativo que, no começo deste ano, teve 4,6 milhões de números de celulares de usuários divulgados online. Ele disponibilizou o código do seu “hack” (configuração ou re-programação de um sistema não autorizada pelo proprietário) no GitHub.

Quando procurado pelo Mashable, um porta-voz do Snapchat deu a seguinte declaração: "Nós continuamos a fazer progressos significativos em nossos esforços para assegurar o Snapchat. Por razões de segurança, não podemos fornecer informações detalhadas sobre as contramedidas de segurança".

Com informações do Mashable



O Brasil ocupa hoje a 7ª. posição no ranking mundial em tráfego de publicidade
móvel, atrás dos EUA, Índia, Canadá, Reino Unido, Rússia e Indonésia

Com o início do ano, a Opera Mediaworks lançou uma análise de anúncios móveis durante o último trimestre de 2013, revelando mais um ano de crescimento para a indústria. A companhia descobriu que nos três dias do Natal (24, 25 e 26 de dezembro), o número de smartphones cresceu 13% nos EUA e 22% na Europa, demonstrando as vendas fortes desses dispositivos durante as férias do final de ano.

O relatório também constatou um aumento significativo de tráfego global de anúncios, comparado com o ano anterior, alcançando 425 milhões de consumidores e mais de 60 bilhões de impressões por mês.

Seguem os destaques:
1| Receitas do iOS positivas, mas Android representa maioria do tráfego de anúncios móveis para celulares. Durante o Q4, os dispositivos iOS capturaram 56% das receitas, comparado com 50% no Q3. Mas, comparando o tráfego do iPhone e do Android, a Android registrou a maior participação com praticamente 36%, comparado com 28,7% do iPhone. 

2| Mercado brasileiro de anúncios móveis sobe no ranking; audiência é diferenciada por tipo de dispositivo, comportamento. Antes mesmo da Copa do Mundo de 2014, a audiência móvel no Brasil atingiu um tamanho comparável com o de outros mercados significantes, como Canadá, México e Austrália. Hoje, o Brasil é o 7º maior mercado, com o Android predominando (47,6% comparado com 14,9% para iOS). Os brasileiros utilizam muito as redes sociais, com 40% do tráfego gerado por sites e aplicativos Sociais.

3| Os sites de aplicativos de redes sociais são mais populares. O maior volume de tráfego foi gerado pelos serviços de redes sociais, com 34,25% do todo o tráfego global. Em segundo lugar é a categoria Música, Vídeo e Mídia, com 17,7% do tráfego; essa categoria foi a campeã de receitas (20,6%) com o consumo de música e vídeos aumentando cada vez mais através dos celulares. Os sites e aplicativos de Artes & Entretenimento capturaram 18,2% das receitas.

4| Número de anúncios para filmes e eventos de entretenimento aumentou no Natal. Muitos consumidores estavam recebendo mais anúncios para produtos e possíveis presentes durante as semanas que antecederam as férias de Natal, mas durante a semana de Natal os anúncios de entretenimento tomaram a frente. Praticamente 1 em 3 anúncios era de filmes ou eventos de música e entretenimento durante o período de férias. Essa categoria era seguida por Comida & Bebida, com 17% dos anúncios representando produtos e serviços dessa categoria.

“2013 foi um ano muito bom para o setor de anúncios móveis. Nas agências, as campanhas móveis deixaram de ser o segundo plano e substituíram os banners tediosos. Muitos anunciantes registraram mais tráfego de smartphones e tablets do que desktops, e alguns ganharam mais dinheiro com os anúncios móveis, comparado com desktops", disse Mahi de Silva, CEO, Opera Mediaworks. "Com o número de novos dispositivos crescendo 13% apenas nos EUA, esse crescimento deve continuar em 2014. Estamos prevendo que o investimento global em anúncios móveis deve representar até 20% de todos os anúncios digitais em 2014."

Para ler a versão completa do Relatório de Publicidade Móvel - Q4 2013, visite:



o
Feliz Ano Novo! É assim que começo esse artigo, aproveitando para plantar a pimenta e perguntar: será um ano feliz para nós, do e-commerce?

Participei de uma pesquisa internacional sobre o nosso mercado online, para uma universidade americana, e tivemos um resultado bastante positivo e surpreendente, quando falamos sobre a integração de canais. Isso porque os grandes players têm feito uma excelente lição de casa no pós-venda, e o exemplo vem sendo seguido pelos pequenos players (guardadas as devidas proporções), o que acaba nos remetendo à necessidade da integração de canais.

E quando falo em lição de casa, quero dizer que os grandes aprenderam que existe muito mais a fazer depois da venda, do que no ato da venda propriamente dito. Conseguimos, dentro do e-commerce, gerar experiência de compra, e isso não foi fácil.

Penso que um belo dia vamos nos deparar com lojas físicas, conceituais, de quase todos os grandes players do comércio eletrônico, tudo em nome de uma experiência mais completa para o cliente, sendo que o contrário já vimos acontecer com quase todos os grandes do mercado físico.

Com o aparecimento de uma grande quantidade de lojas online, também passa a existir uma grande preocupação com a falta da mão-de-obra qualificada, já que estamos na época dos especialistas no mercado digital, sem nenhuma formação, e com pouca experiência no mercado.

Vejo profissionais com benchmark de uma única empresa, já se apresentando como um sênior no mercado online, e isso tem assustado bastante. Essa realidade reflete no nosso custo operacional, que sofre com a perda de mão-de-obra todos os dias, à custa de alguns tostões a mais. No marketing digital isso é ainda mais difícil. Não existem recém-formados pelas universidades de ponta com esse foco, e também não temos muitos profissionais pensando em mídia digital, por exemplo.

Além disso, o big data é outro fator que compromete a nossa felicidade em 2014. Temos muita informação na internet, mas as ferramentas ainda são muito caras, e tirar as informações da tela, para a efetiva estratégia, vem sendo um grande desafio.

Todas as lojas online, sites e tudo mais, hoje, pensam em mobile como grande sucesso para 2014, e acho que deve ser mesmo. Cada vez mais o consumidor vai se conectar por dispositivos móveis, para trabalhar, se relacionar e comprar! Mas como mensuramos resultados? Ainda não temos ferramentas suficientes para isso, e os valores de implantação daquelas que existem são altos, sem ainda provar os resultados nas mídias, por exemplo. E quando pensamos em mídia, falamos de target. Mas como vão nos apresentar os resultados?

Dentro do nosso negócio, SEO não é mais diferencial, mas um quesito obrigatório. Ao exibir o código fonte de uma página, vemos se temos um trabalho feito ou não, e cada vez mais estamos nos profissionalizando nisso. O desafio do conteúdo relevante tende a ficar gigante e ser cada vez mais desafiador. Vejo “cases” para isso em breve, e o principal desafio para o momento: a criação de mais marcas sólidas.

Já temos grandes players, e neste ano temos que mostrar que o meio da cadeia (os médios) também tem potencial para crescer e ganhar relevância de marca. Temos muitos candidatos nessa situação, e este é um ano decisivo para eles. Eu acredito no sucesso e vamos ter muito assunto em 2014. Boas vendas!

* Fátima Bana é mestre em comportamento digital do consumidor pela UCLA/USA. 
Certificada EFMD (European Foundation for Management Development) com o selo CEL. 
Mais de 10 anos de experiência em estratégia e inteligência de marketing digital e 
offline no varejo. Pós-graduada em comunicação com o mercado pela ESPM. 
Possui diversos cursos de especialização e MBAs, entre eles: neuromarketing,
varejo, e-commerce marketing, branding e pricing, ballanced scorecard,
 omni-channel, entre outros, sempre realizados nas melhores instituições 
de ensino do país e do exterior (ESPM, UCLA, Harvard, FGV, etc.).




Para a maioria das pessoas, aeroporto é um lugar de passagem. Quanto menos tempo perdido por lá, melhor. Mas, para o seleto grupo de viajantes de primeira classe, a espera pode ser vantajosa.

Quem viaja de primeira classe tem acesso livre aos lounges VIPs dos aeroportos, onde tudo, incluindo comida, é de graça. Sabendo disso, com apenas um único bilhete de primeira classe, um homem foi capaz de fazer refeições sem pagar durante um ano.

Na China, Kwong Wah Yit Poh soube aproveitar bem as regalias ofertadas nas salas VIPs. Ele reservou um lugar na primeira classe em um voo da companhia China Eastern Airlines e, após se deliciar com a comida servida para os viajantes de primeira-classe, em vez de embarcar, ele remarcou a data do bilhete.

Por 300 dias Kwong Wah Yit Poh repetiu o processo para comer de graça. E quando a equipe da companhia aérea começou a investigá-lo pelo número alarmante de remarcação de voos, ele simplesmente cancelou a passagem e recebeu um reembolso completo.

Com informações do Gizmodo.

Comentários:
E aí? Como você avalia esse comportamento, tanto da empresa como do passageiro? 



Já pensou como seria entrar em uma caixa de vidro dentro do oceano e poder admirar a beleza da vida marinha sem todo aquele aparato complicado de mergulhador? 

Pois o grupo sueco Genberg Underwater Hotels acaba de inaugurar o lugar dos sonhos na Tanzânia: conforto, beleza e vida marinha em uma linda suíte de hotel localizada debaixo d’água.

O Hotel Manta, localizado nas ilhas Zanzibar, da Tanzânia, oferece quartos submersos nas águas do Oceano Índico para os seus clientes.

Cada quarto, todo envidraçado, permite que o reflexo do fascinante azul das águas adentre o lugar e a vida marinha dê sua graça, nadando tranquila pelos mares do sul.

A suíte foi construída a quatro metros abaixo do nível do mar, localizada a 250 metros da costa. Acima, a casa submarina possui um espaço lounge com restaurante e no topo dele, um deck ideal para quem quer pegar um sol ou observar as estrelas durante a noite.

A maioria dos hospedes, é claro, prefere ficar no quarto submerso, apreciando a movimentação graciosa dos peixes e outras vidas aquáticas.

Durante a noite, pequenas lâmpadas são afixadas nas janelas, iluminando os animais aquáticos como polvos e lulas.

O resort possui 16 quatros, ao todo, e é muito procurado pelos mergulhadores.

Mas o sonho custa caro.

Uma diária abaixo do nível do mar durante a alta temporada chega a 1.500 dólares, cerca de 3.400 reais.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...