terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Funiculì Funiculá





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A marca de produtos de higiene pessoal Nivea lançou sua primeira campanha digital para divulgar e posicionar no mercado a marca Nivea Men, exclusiva para o público masculino. Para isso, a AgênciaClick Isobar criou um filme com a assinatura “Você Sempre Pronto”, que está sendo veiculado no Youtube e Facebook. 

O vídeo-manifesto retrata certos comportamentos comuns no mundo masculino de forma bem humorada, como, por exemplo, o modo como assistem TV e preparam um churrasco.

“NIVEA MEN é uma marca exclusivamente masculina, e, por isso, queremos conversar diretamente com esse público. O filme é resultado do posicionamento da marca, que não define ou rotula o homem, mas entende e com bom humor retrata situações comuns a esse público” afirma Tatiana Ponce, diretora de Marketing e Shopper & Customer Marketing da NIVEA.

A Click Isobar desenvolveu também peças inspiradas no filme que serão veiculadas em portais de conteúdo masculino, ajudando a revelar como funciona a autoconfiança do homem. Assista ao vídeo:



Ficha Técnica
Cliente: NIVEA
Aprovação Cliente: Tatiana Ponce, Lilian Cruz
Agência: AgenciaClick Isobar
Atendimento: Jose Melchert, Hamilton Leão, Sandra Zimberkinop, Nathalia Martinez
VP de criação: Fred Saldanha
Direção executiva de criação: Juliana Constantino
Redator: Rafael Campos
Diretor de arte: Bernardo Correa
Produção: Priscila Moscovich e Cacau Florentino
Planejamento: Renata Bokel, Rafael Castro e Amanda Agostini
Mídia: Rose Campiani, Marcio Jorge, Natalia Traldi e Carolina Gattás
Produtora de vídeo: Dogs Can Fly
Diretor: Tom Stringhini
Características: HD
Produtor Executivo: RicardoWhately
Direção de Fotografia: Lito Mendes da Rocha
Equipe Produção: Equipe Dogs Can Fly
Elenco: Flavia Cocozza
Montador: Arthur Britto
Pós-Produção: Blank
Finalização: Dogs Can Fly
Finalizador: Cesar Soares
Atendimento: Mônica Siqueira, Carol Junqueira e Juliana Tait



A ideia de fazer vídeos de segurança engraçados já não é totalmente nova.

Desta vez, a Delta Airlines buscou na década de 80 inspiração e elementos de cultura pop. Ao longo de mais de 5 minutos, a comissária de bordo explica os procedimentos, enquanto aparecem imagens dos passageiros que parecem ter saído diretamente do DeLorean do dr. Emmett Brown. 

Como o Brainstorm 9 analisou: “É um divertido desfile de cortes de cabelo horríveis, roupas idem e várias coisas que deixaram saudades – destaque para o Atari, fitas cassetes e até mesmo Alf”. 

Assista abaixo:




A disputa entre os profissionais no mercado de trabalho está cada vez mais acirrada. Tanto quem já está empregado, mas busca uma recolocação, quanto quem está de fora e busca uma oportunidade, acaba se deparando com enormes dificuldades em encontrar boas vagas.

Com o mercado brasileiro aquecido pelo crescimento econômico do país, as empresas e indústrias abriram mais vagas de emprego, que foram rapidamente preenchidas por uma população que está bem mais qualificada, também por conta da boa saúde econômica do país.

Com um pouco mais de dinheiro no orçamento, e com a larga oferta de universidades oferecendo cursos de graduação com mensalidades muito baixas, o número de jovens cursando universidades cresceu muito. 

Segundo dados do Censo da Educação Superior, do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), o Brasil ultrapassou a marca de 7 milhões de matriculados no ensino superior em 2012, um aumento de 4,4% em relação ao ano anterior.

Nesse cenário, o que é preciso para que um profissional de destaque dentre tantos outros? A resposta é a especialização.

Com a larga oferta de universitários, o mercado busca profissionais especializados em suas áreas, com cursos de pós-graduação ou MBA. 

Com a Graduação sendo considerada cada vez mais obrigatória nos currículos, ela deixou de ser um diferencial.

Sendo assim, o profissional que quer se destacar e buscar patamares mais altos em sua carreira necessita de formação mais qualificada e especializada.

Então, esteja preparado.




Uma câmera desenvolvida pelo austríaco Jens Peters vem sendo considerada a revolução em termos de imagem para eventos esportivos. Tudo porque a Spidercam é capaz de produzir imagens em super definição, graças ao sistema de cabos feitos de fibra sintética, que acompanha a câmera.

Os cabos permitem que a estrutura seja montada sobre o local do evento a ser filmado, criando uma "teia de aranha" que permite a movimentação da câmera. Além de grandes eventos esportivos, a câmera, inspirada nos capacetes dos Stormtroopers de Star Wars, também é uma ótima opção para transmissão de shows, já tendo sido utilizada nos desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro.

Confira aqui o vídeo da câmera em ação



Diversas pesquisas das últimas décadas revelaram que a conquista e poder transforma sistematicamente a forma de agir das pessoas. Quando alguém atinge o topo de sua carreira em uma empresa ou companhia, tem grandes chances de passar a priorizar apenas seus próprios objetivos, falhando em levar a perspectiva de outros em consideração. É comum que aqueles no topo prefiram preservar seu poder, algumas vezes de forma agressiva, quando sentem que funcionários de menor escalão podem ameaçar sua colocação. O pior é que muitas empresas ainda não perceberam os danos que esses líderes egoístas podem causar.

Pesquisas publicadas pela universidade Stanford Business apontam que funcionários com grande poder que trabalham com colegas que podem ser uma ameaça tendem a atacar. No pior dos cenários, esses conflitos podem causar demissões e fracassos da equipe.

Os estudos apontam, também, para diferenças básicas entre equipes com pouco poder, onde a hierarquia ajuda e é fundamental para o sucesso, e as com grande poder, onde colocar vice-presidentes com executivos de baixo escalão trabalhando juntos tem o efeito inverso.

A Stanford Business listou três passos que as organizações podem seguir para evitar que a guerra de ambições prejudique os números da empresa. 

Confira:
1. Defina, discuta e reforce os papéis. Os problemas com as equipes acabam se os membros conseguem ver claramente quais são suas funções.

2. Estabeleça uma política de tomar decisões em grupo. Os membros da equipe com maior cargo se sentirão menos ameaçados quando compartilharem as decisões com os outros membros, pois diminuirá a diferença de poder entre eles.

3. Providencie um treinamento para conflitos e crie uma cultura de respeito. Se os membros da equipe sabem como administrar um conflito, conseguirão encontrar mais facilmente a solução para o problema.

Por último, fica a dica: companhias que ignoram a luta hierárquica entre seus funcionários estão colocando seu desempenho em risco.



No começo do ano de 2010, um dos meus clientes, preocupado com as diversas reclamações que recebida decidiu confrontar sua equipe. Bradava em fúria, segurando dezenas de e-mails impressos em suas mãos. A equipe, amedrontada, assistia a cena sem qualquer reação.

Obviamente que todo o discurso eloquente sobre o valor do cliente para a empresa não foi suficiente para que houvesse mudança de comportamento. Durante algumas semanas as reclamações diminuíram, mas logo o problema voltara a se repetir.

Em todas as equipes, em todas as empresas as pessoas necessitam saber onde estão errando. Apontar uma falha e exigir mudanças, mas sem dizer exatamente o que deve ser corrigido, melhorado ou aprimorado é ganhar a antipatia das pessoas gratuitamente.

Mas voltando ao meu cliente, o que fizeram foi exatamente isso. Depois de perceberem que aquele não era o caminho decidiram criar uma estratégia para promover a mudança desejada.

Como sabemos mudança não é um evento, é um processo.

Foram definidos critérios de avaliação, horários de visitas e/ou ligações, formato do contato, assuntos a serem tratados e simulações de atendimento que repetiam as situações abordadas em reclamações anteriores. E por fim treinamos a equipe de atores que representariam os clientes.

Os contatos foram gravados e analisados, os gestores das áreas acompanharam o trabalho e os colaboradores receberam feedback, ouvindo as gravações tiveram a oportunidade de realizar, inclusive, uma autocrítica sobre a qualidade do seu atendimento, para empresa e para o cliente.

Surpreendentemente, muitos colaboradores não tinha noção de que uma palavra mal colocada ou mal interpretada, um gesto, uma expressão facial ou até mesmo uma inocente brincadeira poderiam prejudicar seu relacionamento com o cliente.

As pessoas não dão o melhor de si nem se mantêm motivadas a realizar uma atividade por muito tempo sem que conheçam a importância do trabalho que realizam. Sem feedback as pessoas se sentem fracas, excluídas e robóticas. Agora, quando se sentem responsáveis, importantes e capazes, querem crescer e melhorar cada dia mais.

A escalada ao topo da qualidade é árdua e íngreme. Entretanto com planejamento e as ferramentas certas é possível, para qualquer empresa, de qualquer seguimento e tamanho.

* Débora Martins é especialista no gerenciamento das relações entre empresas e clientes. 
Consultora, palestrante e jornalista, sócia-diretora na Atender Bem Consultoria e 
Treinamento Ltda. desde 1999. Auditora NBR Isso 9001:2008 pelo SENAI/SP. 
Reconhecida com o troféu “Destaque Empresarial Feminino” 2013 na Câmara 
Municipal de São Paulo. Desenvolve programas de treinamentos e palestras
 sobre atendimento a clientes, vendas, motivação e carreira.  
Palestrante convidada da Associação Comercial de São Paulo, jurada do
 Prêmio ABT 2010 e consultora do Instituto Via de Acesso e Alobrás. 
Autora do livro: “100 dicas de ouro para o sucesso pessoal e profissional” (2013) 
e também co-autora dos livros: “Os trinta + em Atendimento e Vendas” (2008), “Os trinta + em Motivação do Brasil” (2009) e “A arte de se tornar um profissional cobiçado” (2012). Colunista do Portal Administradores e autora de diversos artigos sobre os temas relacionados.



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