segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Vá lá acreditar que existe ...


Requerente da indenização terá que arcar com os custos processuais

O Tribunal de Justiça de São Paulo julgou improcedente a acusação de Wilson Batista de Resende, que afirma ter encontrado um rato dentro de uma garrafa da Coca-Cola, alegação negada pela empresa em um post no Facebook. A juíza Laura de Mattos Almeida, da 29ª Vara Cível, declarou na sentença divulgada na quarta-feira 13, que há “fortes indícios de fraude”.

O pedido de indenização feito por Resende no valor de R$ 10 mil foi negado. No entanto, por ordem do TJ, o requerente terá que arcar com R$ 2,5 mil de custos referentes aos honorários de advogados e custos processuais.

Durante a repercussão do caso, que teria acontecido em 2000, mas que ganhou notoriedade nos últimos meses, a Coca-Cola convidou os consumidores a conhecerem suas fábricas.

Leia o último trecho da sentença abaixo:
“Os médicos atestaram que o requerente é portador de transtornos de personalidade e do comportamento, devido a alguma doença, lesão ou disfunção cerebral (fls. 450). Os problemas psiquiátricos do autor ficaram evidenciados em seu depoimento pessoal, notadamente pela extensão dos problemas que ele atribui ao incidente. O autor afirmou que desde os problemas com o refrigerante, "passou a dedicar-se a prender gerentes do Carrefour pela venda de produtos defeituosos" e que "vai até o fim do mundo contra a Coca Cola". Além disso, confirmou ter lavrado boletim de ocorrência por conta de garrafas de água da marca Cristal, que é da Coca Cola, quando constatou que elas continham um dígito a mais na numeração, o que indicaria falha nos equipamentos da ré. Vê-se que não se trata de um comportamento normal, o que prejudica a credibilidade de suas afirmações. Pelo exposto, julgo IMPROCEDENTE o pedido inicial, extinguindo o processo, com resolução do mérito, na forma do art. 269, I, do Código de Processo Civil. Por sucumbente, arcará o autor com o pagamento das custas e despesas processuais, além de honorários advocatícios, que fixo em R$ 2.500,00. Entretanto, por ser o vencido beneficiário da justiça gratuita, as verbas de sucumbência só poderão lhe ser exigidas na hipótese e no prazo do art. 12 da Lei nº 1.060/50. P.R.I. Advogados(s): Jose Manoel de Arruda Alvim Netto (OAB 12363/SP), Carlos Celso Orcesi da Costa (OAB 36015/SP), Eduardo Pellegrini de Arruda Alvim (OAB 118685/SP)”



Ação para a Volvo coloca o astro entre dois caminhões em movimento

Jean Claude Van Damme, o ator especialista em artes marciais, que ficou conhecido por seu famoso split ou espacate (movimento ginástico que consiste em abrir as pernas de modo que estas formem um ângulo de 180º e fiquem paralelas ao solo), volta à cena desta vez fazendo o que ele denomina de “o mais épico dos splits” para a Volvo. 

No vídeo que foi filmado na Espanha durante o nascer do sol em apenas um take, Van Damme está entre dois caminhões Volvo. Do começo ao fim do filme, ele aparece sereno embalado pela música suave de Enya “Only Time”, enquanto os caminhões vão se afastando para que finalmente Van Damme faça a abertura total das pernas. Tudo isso para mostrar a precisão e estabilidade direcional do Volvo Dynamic Steering, uma tecnologia da marca para ajudar na direção. Lembrando que Van Damme tem 53 anos e fez sucesso em filmes como Kickboxer e Soldado Universal.

Com criação da Forsman & Bodenfors. A direção do filme é de Andreas Nilsson.





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Na página oficial do projeto Glass, o Google abriu uma ficha de cadastro para interessados em se tornarem explorers, nome que a empresa deu aos primeiros usuários dos óculos inteligentes.

No cadastro, além de preencher dados básicos, como nome e e-mail, o interessado tem de responder porque se interessa pelo aparelho, e de que maneira poderia se envolver com o desenvolvimento dele.

De acordo com o Financial Times, o cadastro é um indício que a produção do Glass está em estágio avançado, e deve chegar em breve ao mercado.

A previsão é de que o device possa chegar às lojas no meio de 2014.

Fonte: Proxxima



Rede varejista britânica Tesco mostra a evolução do Natal em uma família

As campanhas natalinas já começaram. E com uma ação que leva o mote “não há nada melhor que o natal”, uma das maiores redes de supermercados do Reino Unido, o Tesco, resolveu apostar na comemoração familiar para conquistar os consumidores.


Na última semana, a empresa lançou a ação que mostra como uma família comemora o Natal ao longo dos anos. A criação é da agência Wieden + Kennedy, com produção da Tomboy. 
 

Confira abaixo.




Pesquisa mostra que 40% dos profissionais de agências 
norte-americanas querem utilizar vídeo aliado a plataformas 
de social para potencializar campanhas

Já há algum tempo, conteúdo bem produzido vem sendo apontado como base para se alcançar o sucesso na internet. Na prática, esse conteúdo pode ter o formato de fotos, posts criativos, interações, boas redações ou, em especial, vídeos.

A eficácia dos vídeos online foi mais uma vez comprovada há pouco tempo em uma pesquisa do eMarketer, estimando que dos 182,5 milhões de pessoas conectadas a internet nos EUA - 75% de todos os usuários da rede no país - assistiram ou irão assistir vídeos online ainda este ano. Além disso, o estudo revela que os gastos de publicidade em vídeo na web devem fechar 2013 com um aumento de 40%, em relação ao ano anterior.

Neste contexto, outra pesquisa também chama a atenção do mercado publicitário. Uma análise da Harris Interactive mostra que mais de 40% dos usuários de redes sociais assistem TV e vídeos online, simultaneamente. Isso demostra o alto índice de conectividade entre as plataformas.

Portanto, apesar deste alto consumo de conteúdo em vídeo, e da imersão do mesmo no ambiente de mídia social, a publicidade em vídeo ainda é incipiente. De acordo a pesquisa “Demystified: Video Advertising on Social Networks”, feita pela Mixpo, 8,5% dos executivos de agências norte-americanas disseram que estavam insatisfeitos com a publicidade em vídeo e nenhum dos entrevistados disse que era especialista neste setor.

Entretanto, a vontade de expandir essa área é enorme, uma vez que 40% destes profissionais disseram que estão investindo para aprimorar o conteúdo em vídeo. Além disso, de acordo com o relatório da Mixpo, cerca de 70 % dos executivos de agências planeja anunciar no YouTube em 2014, enquanto quase um quarto quer executar anúncios em vídeo no Twitter.

Fonte: Age




Campanha digital criada pela Loducca traz time de blogueiros 
conhecidos para apresentar programas e dar receitas com produtos da marca

Personalidades conhecidas na internet, como Maurício Cid, do blog Não Salvo, PC Siqueira, Daniel Furlan, Juliano Enrico, João Mota e Otávio Albuquerque são os protagonistas da nova campanha digital de Toddy. Criada pela Loducca e com produção da O2 Filmes, a ação terá 24 vídeos, entre receitas com produtos da marca, esportes inusitados e notícias curiosas.

Os blogueiros terão liberdade para improvisar suas falas e brincadeiras durante o episódio. A cada semana, serão divulgados três vídeos. Os programas são inspirados no posicionamento “Cowzar”, que fazem referência às vacas de Toddy.

PC Siqueira e Otávio Albuquerque, que possuem o canal Rolê Gourmet no YouTube, comandam o programa que apresentará receitas com produtos Toddy. Maurício Cid e João Mota são os apresentadores do Cow Nonsense News, que trará informações curiosas divulgadas na internet. Já Daniel Furlan e Juliano Enrico são os protagonistas do programa de esportes “malucos”.

Os programas foram produzidos pelo núcleo Outras Telas da O2. O departamento aberto em julho foi criado para produções além da publicidade, televisão e cinema. Segundo Janaína Augustin, diretora do núcleo de conteúdo para mídias digitais da produtora, o uso da tecnologia com interatividade é um dos papéis do Outras Telas. “No caso da campanha de Toddy, pensamos em criar um conteúdo com cara de internet, mas utilizando a marca de maneira freestyle e adequada ao seu público”, afirma Janaína, que ressalta a participação da O2 também no processo de criação da campanha – a produtora tem um acordo com a IQ Agenciamento, empresa que agência celebridades da web, e sugeriu que os blogueiros fossem usados na ação.

Assista a um dos vídeos:






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