segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Por que me importa em ver ...





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Acontecerá nos dias 27, 28 e 29 de novembro, em Belo Horizonte, o Seminário Comunicação Organizacional: dimensões teóricas, humanas e discursivas. O evento é uma parceria entre os Grupos de Pesquisa em Comunicação Organizacional da PUC Minas e da Universidade Federal de Minas Gerais, e tem o propósito de promover novas abordagens teórico-metodológicas para o estudo crítico da Comunicação Organizacional em suas vertentes estratégica, discursiva e humana.

O seminário contará com a participação de pesquisadores de diferentes estados e o convidado internacional Dennis Mumby, da University of North Carolina. Estão previstas mais de nove palestras, abordando temáticas relacionadas à Comunicação Organizacional. 

Entre essas temáticas, podemos salientar: 
1) Humanização e estratégia no contexto organizacional; 
2) Organizações, discurso e poder; 
3) Linguagem, diálogo e práticas de negociação; 
4) Formação de públicos e construção da opinião pública nas práticas relacionais entre organizações e comunidades; 
5) Organizações e Sociedade.

O público alvo do Seminário são alunos (graduação, mestrado, doutorado e especialização), professores e pesquisadores interessados em discutir questões relativas aos aspectos teórico-metodológicos da pesquisa em Comunicação Organizacional.

As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas no site da 
FUNDEP: http://www.cursoseeventos.ufmg.br/CAE. 

Mais informações sobre a programação e o evento podem ser obtidas também na fan page do Seminário no Facebook: www.facebook.com.br/Seminariodecomunicacaoorganizacional.

Seminário: Comunicação Organizacional: dimensões teóricas, humanas e discursivas.

Data: 27, 28 e 29 de novembro de 2013.

Endereço: Prédio FAFICH / Campus UFMG - Av. Antônio Carlos, 6627 – Pampulha
Cidade: Belo Horizonte - MG

Investimento:
R$ 20,00 alunos de graduação;
R$ 40,00 alunos/ estudantes de pós-graduação
R$ 100,00 professores/pesquisadores/profissionais de comunicação organizacional/ interes-sados.




Com os problemas que o planeta enfrenta nos dias de hoje, é comum ouvir o questionamento: será que vale a pena colocar um filho no mundo? 

Com o intuito de responder essa pergunta, a Unilever estreiou, uma campanha global de incentivo a sustentabilidade, que mostra de que forma a marca pode ajudar na batalha por um mundo melhor.

A campanha possui várias frentes. Mas a história toda começou quando a Unilever encomendou duas pesquisas para entender os sentimentos dos pais em relação ao futuro de seus filhos, e o impacto de ter filhos na vida dos pais, em diferentes etapas - desde o pré-natal ao final da infância. O primeiro deles, realizado em Londres e Mumbai, buscou entender esperanças e preocupações dos pais em relação aos seus filhos que estão para nascer; já a segunda pesquisa abordou a conexão de ideias entre pais e filhos sobre questões ambientais globais, com foco na vida sustentável.

Como resultado, a Unilever descobriu que as crianças são a chave para motivar os adultos a adotarem estilos de vida mais sustentáveis, e uma poderosa influência para a mudança de hábitos dos pais. Isso porque nove em cada 10 pais entrevistados disseram que o otimismo e o entusiasmo naturais das crianças os inspiram a fazer do mundo um lugar melhor.

Em entrevista exclusiva à ProXXIma, Malu Lopez, diretora de mídia da Unilever, disse que as pesquisas foram o ponto de partida para que a marca iniciasse uma campanha global. “O posicionamento da empresa mostra que nos preocupamos com isso. A pesquisa revelou um caminho para que direcionássemos nossa comunicação nesse sentido”, comenta. 

Da pesquisa à pratica
Com essas constatações nas mãos, a Unilever planejou uma das maiores campanhas digitais da marca. Para isso, a companhia desenvolveu um documentário, nomeado “Anthem”, dirigido pelo diretor vencedor do Oscar Errol Morris, que mostra a importância das ações imediatas sustentáveis para se colher frutos no futuro.



Além disso, no Brasil, a marca coloca em prática uma campanha no Twitter com 10 celebridades, chamando a atenção dos fãs para o filme. 

No último domingo, os famosos Felipe Andreolli, Fernanda Paes Leme, Fernanda Pontes, Fernanda Souza, Fiorella Matheis, Giovanna Lancelotti, Patricia Maldonado, Samara Felippo, Sérgio Marone, e Tata Weneck mudaram suas fotos para uma imagem iluminada por raios de sol e convidaram seus seguidores para ver o vídeo com a hashtag #futuromelhor.

Simultaneamente ao lançamento do vídeo, outras duas ações aconteceram. A primeira delas aconteceu na Maternidade Santa Joana, em São Paulo, onde um vídeo foi produzido com depoimentos das novas mamães sobre quais são seus medos e desejos para seus filhos, recém-nascidos. O resultado final será postado nos canais da Unilever nas redes sociais e no YouTube. A outra ação aconteceu em um café da manhã com blogueiros e influenciadores online no espaço Chácara Santa Cecília.

Interação com internautas
A partir da última quinta-feira, 21, a marca colocou em destaque o “Project Sunlight”, uma estratégia que contempla uma interação online com os consumidores no site do projeto (www.projectsunlight.com). A ideia é reunir as histórias dos projetos sociais das marcas da Unilever ao redor do mundo, e mostra aos consumidores como eles podem se envolver com as várias atividades.

Para Malu, é uma oportunidade de apoiar uma causa e mostrara aos consumidores esse lado da Unilever. “Nós já estamos por dentro de diversos projetos e fazemos parte de parcerias em prol da sustentabilidade, traremos agora os consumidores para o nosso lado”, enfatiza. 

fonte: Proxxíma - matéria assinada por  Arthur Quezada | aquezada@grupomm.com.br



A partir do monitoramento da presença de 286 marcas no YouTube, a empresa Octoly descobriu que, atualmente, 1 milhão de produtores de conteúdo conseguem ganhar dinheiro na plataforma do Google. E o dado mais curioso: esses players, em sua maioria, não são produtores dos canais oficiais de marcas, mas conseguem monetizar a partir de conteúdo relacionado ao universo do marketing.

No infográfico abaixo, a Octoly faz uma boa análise sobre produção de conteúdo em canais proprietários versus canais espontâneos.


Fonte: M&M



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A HP Fortify, braço de segurança corporativa da HP, realizou uma pesquisa para conferir a segurança de aplicativos para dispositivos móveis e aferiu um dado preocupante. Segundo os testes, 90% dos apps possuem ao menos uma vulnerabilidade de segurança.

Os testes foram feitos com os produtos da própria HP para verificar 2.107 aplicativos publicados por 601 das maiores empresas do mundo, presentes no ranking Forbes Global 2000.

Os testes foram totalmente feitos no iOS, mas a HP afirma que provavelmente os mesmos problemas se aplicam ao sistema do Google.

Algumas falhas básicas foram encontradas, como a não utilização de recursos de segurança na hora de compilar o aplicativo, falta de criptografia SSL durante a transmissão de dados online. Além disso, 71% apresentaram vulnerabilidades nos servidores.

A pesquisa mostra que 75% dos apps não criptografam de forma adequada os dados guardados no celular e 15% dos apps testados transmitiam dados e senhas por HTTP, sem a criptografia HTTPS/SSL. Dos 85% restantes, 18% usou o protocolo seguro de forma incorreta. Outro problema foi que 86% dos aplicativos verificados não utiliza proteção binária.

Estes problemas podem ser bastante sérios, já que os testes mostraram que 97% dos aplicativos acessa pelo menos um tipo de informação privada para funcionar. 

Fonte: Age



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O ano de 2014 deve apresentar redução e estabilidade na remuneração dos profissionais dos segmentos de marketing e vendas. A tendência é apontada pelo Guia Salarial 2014 da Robert Half, empresa de recrutamento especializado. Com orçamentos mais apertados devido às incertezas do cenário econômico mundial, as companhias não estão mais tão agressivas na questão salarial como estavam em anos anteriores. No Guia Salarial 2013, as remunerações chegaram a valorizações de até 25%.

No entanto, a situação não evidencia uma desvalorização dos profissionais, segundo Daniela Ribeiro, gerente sênior da divisão de marketing e vendas da Robert Half. Para a profissional, houve mudanças nas estruturas das organizações e no perfil desejado por elas. “Os executivos mais antigos e que recebiam remunerações mais altas estão sendo substituídos por aqueles mais jovens e que, apesar de também qualificados, possuem pretensão salarial menor. Por isso o impacto sobre os salários”, explica.

Na área de vendas, além do dom comercial, o profissional procurado precisa apresentar perfil consultivo. Já em marketing, o perfil mais buscado é o de conhecimento mais generalista. As contratações observadas para níveis gerenciais são para a substituição de profissionais.

Outro fator que contribui para a desaceleração das remunerações em marketing e vendas é o desgaste da inflação salarial observada nos últimos anos. “Os salários chegaram a valores tão altos que as companhias estão optando por contratar profissionais mais jovens. Muitas empresas multinacionais têm questionado a realidade do custo Brasil, que já é considerado um dos países mais caros do mundo”, afirma Daniela.

Em 2014, as expectativas são de estabilidade nos salários e nas contratações de setores mais tradicionais, além de uma agressividade maior por parte de start ups para atrair talentos. O gerente de marketing é o cargo com a maior redução nas remunerações no Guia Salarial 2014, com queda de 19%. Já para os analistas de marketing a expectativa é de incremento de 7% nos salários. As habilidades mais valorizadas nestes profissionais são inglês fluente, perfil de venda consultiva, conhecimento sobre o negócio da empresa, foco em resultados, perfil generalista e habilidade de relacionamento com todos os níveis hierárquicos.

Fontes: M&M | Mundo Marketing | Robert Half



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Nos grandes prédios azuis da IKEA brotaram painéis solares e turbinas eólicas; por dentro, prateleiras estão cheias de luzes LED e algodão reciclado. Por que? Porque como coloca Steve Howard: "A sustentabilidade passou de 'seria legal' para 'é necessário'". Howard, o diretor executivo de sustentabilidade na megaloja de móveis, fala sobre sua missão de vender materiais e práticas ecologicamente corretas -- tanto internamente quanto para clientes em todo o mundo -- e propõe um desafio para outras gigantes globais. 


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