terça-feira, 3 de setembro de 2013

Você não escutou e nem acreditou

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De Lego, passando por personalidades da música e da cultura pop em geral, esse post é dedicado a alguns dos melhores e mais criativos Google Doodles dos últimos anos. 

É fato: certamente a galera responsável por essa atividade, que sempre surpreende parabenizando ícones e celebrando ocasiões especiais, deve ser um grupo agradável de se trabalhar. E fervilhante. Afinal, haja criatividade para criar e compartilhar imagens tão inspiradoras quase que diariamente. 

Desde que começou, em meados de 1998, o Google Doodle segue de vento em popa, progredindo de ilustrações para animações e até mesmo, jogos interativos. A medida que mais gente vai adicionando a barras de busca do Google aos seus navegadores, por outro lado, os Doodles são um grande incentivo para dar aquela passadinha pela página inicial do buscador e ver qual é a novidade. 

1| Les Paul
Para homenagear ao ícone da música Les Paul, o Google criou sua própria guitarra tocável. No dia em que o criador de um dos mais conhecidos modelos de guitarra faria 96 anos, qualquer um que entrasse na página do site de busca poderia tocar sua própria guitarra de 10 cordas e até mesmo gravar seus sons. Em 48 horas, apenas nos EUA, foram gravadas 40 milhões de músicas, o equivalente a 5,1 anos! 

2| Valentine’s Day 
No Brasil o dia é comemorado apenas em junho, mas em muitos outros países a festa acontece em fevereiro, no dia de São Valentim. Por isso, este Doodle não apareceu na homepage do Google brasileiro. Ainda assim, por apresentar uma história muito bonitinha, se espalhou pelas redes sociais e fez sucesso por aqui. 

3| PAC MAN
Um dos dias menos produtivos em todo mundo, com certeza… Em 22 de Maio de 2010, logo uma sexta-feira, Google celebrou o 30º. aniversário do grande e clássico jogo do come-come, colocando uma versão jogável em sua página. Em todo o mundo, o prejuízo causado pelas horas jogadas chegou a 120 milhões de dólares. 

4| Aniversário de 46 anos da primeira transmissão de Jornada nas Estrelas 
Uma das maiores franquias de ficção científica, Star Trek também recebeu uma homenagem interativa do Google em 2012. 

5| 122º aniversário de Charlie Chaplin 
O Comediante mais famoso do mundo também foi homenageado em um Doodle comemorativo do Google. No dia 16 de Abril de 2011, 122 anos depois do nascimento de Charlie Chaplin, a página principal do Google exibiu um divertido vídeo do dançarino, diretor, roteirista, ator, e músico britânico. 

6| Aniversário de Freddy Mercury 
Em 5 de setembro de 2011, no ano em que o front-man da banda Queen faria 65 anos, um Doodle com um video (que me lembrou muito dos comerciais da VH1) ao som de “Don’t Stop Me Now”. A dedicatória na página desse Doodle é de ninguém menos que Brian May, o guitarrista do Queen. 

7| 50 anos da posse de JFK 
A equipe do Doodle Google criou esta ilustração brilhante em memória a posse de John F. Kennedy em 1961 Em 20 de janeiro de 2011,a página inicial do Google estava com uma incrível ilustração tipográfica para marcar o 50 º aniversário do discurso do Presidente John F. Kennedy, que contou com a frase imortal: “E assim, meus companheiros americanos: não pergunte o que seu país pode fazer por você, pergunte o que você pode fazer por seu país “. A equipe do Doodle Google habilmente tirou as palavras do discurso de Kennedy e reorganizaou de forma a soletrar o logotipo, com o segundo “G”, com um desenho do ex-presidente. 

8| LEGO 
Simples mas eficaz, esse Doodle foi criado para marcar os 50 anos do pequeno tijolinho de brinquedo, amado por gente de todas as idades.



No mínimo, uma ideia com nota 10 em execução e 100 em criatividade. É o que se pode falar do trabalho criado pela galera da agência TBWA de Sydney, em parceria com a fotógrafa Natalie Boog. Para promover o Sydney International Food Festival,- evento ao ar livre que reúne os melhores chefs do mundo, almoços e jantares, tudo regado com o melhor da gastronomia -, a agência desenvolveu incríveis composições com alimentos típicos dos países participantes, que formam bandeira de cada lugar.
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O mais impressionante de tudo é perceber como as bandeiras ganham formas inteligentes, desde as mais simples até as mais complexas. Afinal, quem pensaria em usar mostarda para criar as estrelas da bandeira dos Estados Unidos? Ou raminhos de ervas para o centro da bandeira libanesa? 
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Mais alguém com água na boca?



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 IMPORTANTE SABER....
Mesmo quem não tem carro, vale ler, pois as vezes andamos de carona..
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Preste atenção!!!! Isto é importante!
Um carro estacionado na sombra durante um dia com as janelas fechadas pode conter de 400-800 mg. de Benzeno. Se está no sol a uma temperatura superior a 16º C, o nível de Benzeno subirá a 2000-4000 mg, 40 vezes maior do que o nível aceitável...
A pessoa que entra no carro mantendo as janelas fechadas inevitavelmente aspirará em rápida sucessão, excessivas quantidades desta toxina.

O Benzeno é uma toxina que afeta o rim e o fígado. E o que é pior, é extremamente difícil para o organismo expulsar esta substância tóxica.

Ar condicionado ou ar simples dos Automóveis

O manual do condutor indica que antes de ligar o ar condicionado, deve-se primeiramente abrir as janelas e deixá-las assim por um tempo de dois minutos, porém não especificam "o porquê", só deixam entender que é para seu "melhor funcionamento".

Aqui vem a razão médica:
De acordo com um estudo realizado, o ar refrescante antes de sair frio, manda todo o ar do plástico quente o qual libera Benzeno, que causa câncer (leva-se um tempo para dar-se conta do odor do plástico quente no carro). Por isto é a importância de manter os vidros abertos uns minutos.

"Por favor não ligar o ar condicionado ou simplesmente o ar, imediatamente ao se entrar no carro.
Primeiramente deve-se abrir as janelas e depois de um momento, ligar o ar e manter as janelas abertas uns 2 (dois) minutos".


Além de causar câncer, o Benzeno envenena os ossos, causa anemia e reduz as células brancas do sangue.
Uma exposição prolongada pode causar Leucemia, incrementando o risco de câncer.
Também pode causar um aborto. O nível apropriado de Benzeno em lugares fechados é de 50 mg/929 cm².

Assim amigos, por favor, antes de entrar no carro, abrir as janelas e a porta para assim dar tempo a que o ar interior saia e disperse esta toxina mortal.

"Quando alguém recebe uma informação valiosa e se beneficia dela, tem obrigação moral de partilhar com todos".


Que tal as montadoras informarem 
a todos sobre isto e nós da comunicação também?


Entre 2043 e 2060, o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) prevê uma diminuição cada vez mais acentuada da população brasileira. Dados divulgados na última quinta-feira (29) mostram que, de 2042, quando o contingente populacional atingirá seu ápice, com 228 milhões de pessoas, até 2060, ano em que haverá 218,1 milhões de habitantes no Brasil, o país perderá 10,1 milhões de habitantes. O número chega próximo à perda de uma cidade de São Paulo. Segundo o Censo de 2010, a capital paulista tem 11,2 milhões de habitantes. É bom lembrar que hoje somos mais de 201 milhões de habitantes.
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Em 2060, as mortes serão 62% superiores aos nascimentos, o que significa que, para cada 100 mortes no Brasil, apenas 62 pessoas irão nascer. O último ano em que os nascimentos vão superar as mortes será 2042. Já no ano seguinte, em 2043, as mortes superarão os partos em 2%, aumentando esse percentual gradualmente até 2060.

Segundo o IBGE, a projeção para a população total do Brasil, em 2013, é de 201 milhões de habitantes. Os números atingirão 212,1 milhões de pessoas, em 2020, até alcançarem o máximo de 228,4 em 2042. A partir de então, os números entram em um processo de redução, atingindo o valor de 218,2 em 2060, o mesmo projetado para 2025.

"Os gastos com idosos, com a previdência, vão aumentar. Isso terá que ser repensado pelo governo. As políticas públicas vão precisar ser formuladas novamente", diz o pesquisador Gabriel Borges, um dos responsáveis pela projeção.

Segundo o estudo, o fator mais importante para a redução do nível de crescimento da população é a queda da fecundidade, que vem diminuindo desde a década de 1970. Em 2013, o índice de filhos por mulher foi projetado em 1,77. A taxa deve cair para 1,61 filho em 2020, até atingir 1,5 filho em 2030.

O estudo do IBGE projeta ainda o adiamento da idade média em que as mulheres têm filhos, que em 2013, foi de 26,9 anos. Segundo a pesquisa, a idade será de 28 anos em 2020 e 29,3 anos em 2030.

Expectativa de vida
Os dados do IBGE apontam que os idosos no Brasil deverão representar 26,7% da população (25,6 milhões de idosos para uma população de 106 milhões de pessoas), em 2060. O estudo projeta o percentual em 2013 para 7,4% de idosos (6,3 milhões de idosos em um população de 99,3 milhões de pessoas).

"O envelhecimento da população acima dos 65 anos tem a ver com a diminuição da fecundidade. Você diminui o número de jovens e tem o aumento relativo dos idosos. Mesmo sem o avanço da expectativa de vida, os idosos aumentariam", explica o pesquisador Gabriel Borges.
O envelhecimento da população também será afetado pela queda da mortalidade, que está diminuindo desde a primeira metade do século 20. A esperança de vida para cada criança brasileira nascida em 2013 foi projetada para 71,2 anos para homens e 74,8 para mulheres. Em 2060, sobe para 78 para homens e 84,4 anos para as mulheres, um aumento de 6,8 anos para os homens e 5,9 para as mulheres.

Migração
Segundo a projeção, as maiores perdas de população, em 2030, serão na Bahia e no Maranhão. Por outro lado, os maiores ganhos populacionais serão de Santa Catarina, São Paulo e Goiás, seguindo a tendência observada nos últimos anos.

Para o pesquisador Gabriel Borges, um dos responsáveis pelo estudo de projeção populacional, mesmo com a diminuição do fluxo em determinados estados, os números continuam importantes.

"Há muitos fatores para as pessoas migrarem, mas de forma geral, a maior parte dos fluxos se dá pelo aspecto de desenvolvimento econômico. As pessoas vão em busca de oportunidades de trabalho", explica ele.

De acordo com as projeções para a migração internacional, o percentual de pessoas que sairá do país vai aumentar até 2020, quando atingirá 0,001 da população. A partir de então, a taxa vai cair até 2035, quando o percentual será o mais baixo desde o ano 2000, em torno de 0,0002.





Ricardo Gulko*


Você acha que confiança leva tempo? Isso é um mito! Pense  no momento que você entra no consultório do seu dentista: o casaco branco, a máscara, os aparelhos, a conversa e principalmente as perguntas…

Quanto tempo você leva para estabelecer a credibilidade com o dentista que trata do seu dente em um momento que você está com dor? E depois que ele resolve em 30-45 minutos seu problema que estava causando desconforto?

Ele tirou você daquela dorzinha ou desconforto chato… Ele vendeu a você, revisou, analisou, perguntou e mais importante: executou a solução conjunta entre vocês. Ele eliminou a sua dor e o seu desconforto. Criou credibilidade, confiança e autoridade. Você chega à conclusão: ele é um bom profissional, solucionou meu problema em pouco tempo e de forma eficaz.

Confiar rapidamente é um comportamento natural e  profundamente comum. Todos nós tomamos decisões rápidas baseadas em uma variedade de fatores, alguns dos quais se resumem ao tipo de análise rigorosa “que gostamos de acreditar que seguimos”.

Na verdade, entre as variáveis confiabilidade, credibilidade, intimidade, autoridade e a nossa auto-orientação, somente confiabilidade e autoridade realmente levam mais tempo para se estabelecer. Por definição, confiabilidade exige coerência ao longo do tempo por ser demonstrada com atos e execução na área de vendas seja serviços ou consultoria.

E mesmo a confiabilidade pode ser acelerada.

Porque eu devo me preocupar com confiança?
Confiança não importa para o meu negócio? Confiar é crucial porque as relações são fundamentais para a condução e realização dos negócios. Alguns níveis básicos de confiança são necessários apenas para ter contratos de trabalho ou se envolver em transações comerciais com alguém, sem isso nada acontece. A confiança é um fator chave, eu diria essencial para o sucesso de qualquer negócio.

O nível de confiança nas relações comerciais
Você quer fazer as coisas com eficiência, sucesso e facilidade? Construir a confiança com colegas e clientes devem ser prioridade. Saiba que sempre os clientes devem ser seu foco e se você ainda não faz  isso, você deve mudar o mais rápido possível. Analise os benefícios com cuidado.

Para ajudar você a atingir seus objetivos nos negócios, estou dando algumas dicas de alto impacto e sugerindo ações que geram retorno rápido. Ações que você pode adotar já com seus clientes para construir a confiança, organizado pelas variáveis ​​de confiabilidade que citei acima.

Cada uma delas leva alguns minutos, senão segundos… Escolha uma combinação de ações com base em seu mercado alvo e seus próprios pontos fortes e fracos. Atue agora. São todas medidas de fácil adoção.

Eu também incluí, logo abaixo, algumas sugestões e ideias práticas para ser mais concreto. Tenha em mente que as palavras que você escolhe devem refletir o seu próprio estilo e personalidade. Ser genuíno é uma necessidade absoluta para o aumento da confiança.

Lembre-se: a minha personalidade é diferente da sua e vice-versa. Então adote minhas palavras se gostar, porém utilize o seu toque pessoal.

O nível de confiança nas relações comerciais é a maior determinante do sucesso do que qualquer outra coisa, incluindo o conteúdo, excelência ou qualquer coisa que possa pensar. É como no casamento! Confiança é tudo ou parte crucial do todo.

Maneiras rápidas para construir credibilidade como provedor de serviços e consultoria com seus clientes: mostre que você tem feito a sua lição de casa.
Envolva-se através da partilha de algo de valor para o seu potencial cliente como o conhecimento ou outro. Deixe o seu cliente saber que você é alguém que poderá ajudar-lhe a encontrar uma ou várias soluções para os  problemas específicos de sua empresa.

Pense nessa fala: “Paulo, entendo sua preocupação, o que está lhe incomodando em relação à cadeia de suprimentos de sua empresa! Eu tenho esse direito?.

Tome um ponto de vista
O vendedor de serviços e consultoria, como autoridade em sua área, exige que você coloque sua opinião aberta, compartilhando suas ideias, opiniões e perspectivas. Mesmo se o que você diz acaba sendo rejeitado ou errado, isso vai estimular uma reação e ajudar a visualizar problemas: o que é valioso em si.

Na verdade, o ideal é que sua assertividade funcione bem e que você esteja certo, porém  já vi muitos casos que as pessoas falam coisas eradas e a partir dali as coisas se clarificam, para você e principalmente para seu cliente potencial. Eu diria que seu ponto de vista é um catalisador, uma forma de ajudar o seu cliente pensar e se envolver com você.

Exemplo: “Roberto, eu acredito que o call center vai se recuperar ou quebrar este projeto, ele tem sido o gargalo… e é aí que devemos concentrar nossa atenção em primeiro lugar. Como fazer, você vê isso assim também?”.

Fale a verdade. Sempre. Sempre seja transparente. Credibilidade é  ligada diretamente  à honestidade, assim como sobre o conhecimento. Ter a coragem de dizer algo desconfortável, difícil ou impopular numa perspectiva de preocupação real com o seu cliente cria uma relação de confiança praticamente instantânea.

É natural pensar que você não pode tomar este tipo de risco até que a confiança seja estabelecida, mas, paradoxalmente, este é exatamente o tipo de tomada de risco que aumenta a confiança rapidamente, também para minha surpresa! Eu aprendi isso na prática, errando muitas vezes e lendo muito.

Quando o Marcelo faz uma pergunta difícil, a verdade é que você não sabe a resposta que dará, digamos assim. E se você está envergonhado com isso… uma resposta honesta e potencial para quando não sabemos pode ser:

Marcelo, está é  uma grande questão e eu tenho vergonha de dizer que eu não sei a resposta, mas vou verificar isso e retornarei a vocês nas próximas 48 horas ou 4 dias com a resposta”. Desde de que você cumpra isso, não afetará em nada suas chances de fechar um futuro contrato, negócio ou sua credibilidade.

Siga estas dicas de forma consistente, adaptando a sua personalidade, e você vai construir a confiança na velocidade recorde e ficará surpreso com o impacto em seus objetivos e resultados na área de serviços e consultoria.

Ricardo Gulko - MBA pela Kellogg Graduate School of Management, Evanston IL USA. Bacharel em Informações de Sistemas e Engenheiro Industrial em Israel. Brasileiro, mora em Munich na Alemanha. Executivo global trabalhou na Ericsson, Oracle, Comverse Technology INC, Amdocs, Inttra, Orga Systems entre outras, onde criou portfólios de serviços e consultoria inovadores gerando milhões de euros em rentabilidade e alto valor agregado aos clientes. Ricardo é autoridade na área de criação de serviços e estratégia de vendas para companhias globais focando em trazer a seus clientes serviços de alto valor agregado e de grande rentabilidade resultando em altos índices de satisfação por parte dos clientes dessas empresas. Fundador da Eglobalis, consultoria em vendas onde auxilia empresas globalmente a gerarem liderança através de melhoria de métodos, estratégias de vendas, criação e entrega de serviços através de consultoria estratégica, workshops, trainings e palestras. Em Dezembro 2013 seu livro será lançado nos países de língua inglesa e em 2014 no Brasil. 
Sobre o autor: www.ricardogulko.com. Para conectar-se use o Linkedin (clique aqui), o Twitter - @RicardoSGulko - ou curta o Facebook da Eglobalis (clique aqui).

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