quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Essas coisas de um mundo ...

Um slogan que completa 25 anos, diversidade de estrelas esportivas e possibilidades de “viradas de jogo” são elementos que chamam a atenção no vídeo que se tornou o mais visto no YouTube em agosto entre os brasileiros. A Nike, com o comercial “Just Do It – Possibilities”, criado pela Wieden+Kennedy de Portland, emplacou o primeiro lugar no ranking YouTube Ads Leaderboard, que aponta os dez vídeos publicitários com mais views entre os brasileiros na plataforma do Google.

O segundo lugar coube a outra peça internacional, “The Recital”, sequência de uma campanha chamada “Meet The Windows Phone Lumina”, feito pela Crispin, Porter + Bogusky para a Microsoft – o filme foi exibido na TV durante o VMA, a premiação da MTV nos Estados Unidos. A terceira posição ficou com a Gillette e sua animação “UFCecê – A Liga dos Cheiros Pesados”, da Africa. A partir daí, só entraram vídeos brasileiros na lista. Entre eles, um protagonizado por Joel Santana (na continuação da ação que explora seu inglês, no filme “Singing in the chuveration”, da Head & Shoulders feito pela Africa) e outro pelo grupo Porta dos Fundos (para a Vivo, com criação da Wunderman).

A relação, que foi divulgada na última sexta-feira, 6, pelo Google Brasil (no Creative Sandbox) reúne trabalhos que foram veiculados no mês. Para estabelecer o top ten, foram analisados o total de visualizações até 1º de setembro. O YouTube Ads Leaderbord, que por aqui tem a parceria de Meio & Mensagem na publicação, envolve campanhas nacionais e globais, com viralização e compartilhamento no País. As posições são determinadas por um algoritmo que considera visualizações orgânicas e as promovidas pelo anunciante, com compra de mídia no YouTube em qualquer país do mundo. Também leva em conta a taxa de visualização (quanto de um vídeo as pessoas escolhem ver).


Fonte: Meio e Mensagem





Há tempos, o Real Madrid domina qualquer estudo sobre os clubes mais ricos do mundo. O Deloitte Football Money League, anual, é um dos levantamentos mais respeitados acerca dos times de futebol mais poderosos.

Agora, porém, o próprio clube meregue divulgou os seus dados, em um relatório aberto sobre as suas finanças na temporada 2012/2013 (veja aqui).

Impressiona a evolução da receita desde 2000, com crescimento médio de 12%. Desde então, saltou de 118 milhões de euros para 521 milhões.

Ou seja, o gasto para adquirir os direitos econômicos do meia galês Gareth Bale, junto ao Tottenham, por 100 milhões de euros, na maior transação da história, é quase a mesma quantia do orçamento absoluto de uma década atrás.

Considerando o faturamento do Real Madrid apenas neste século, a cifra acumulada chega a inacreditáveis 4,368 bilhões de euros.

Daí, as formações galácticas a cada temporada…



Um dos trabalhos que motivam a exibição por aqui são aquelas misturas loucas de épocas (moderno e antigo) que aparecem em forma de arte pelo mundo. 

Pois a nova agora é uma composição louca feita com a ajuda programa Photoshop, unindo obras célebres que correspondem ao período do Renascimento a rostos de famosos da nossa contemporaneidade. 

Tudo começou com um concurso de manipulação de imagens realizado pelo Worth1000 que propunha exatamente esse tema: “Se o Renascimento fosse nos dias atuais, e os modelos fossem celebridades da cultura pop, qual seria o resultado final da obra?” 

 O resultado ficou bem engraçado, principalmente o tratamento que deram ao nosso querido ator, Keanu Reeves, em “Retrato de Madame”, de Edward Dubufe. 

Confere: 




INNOVATRIX 5 minutos: Aula 1 - Módulo 5: “Mentalidade de produção” vs  ”Mentalidade de mercado” – Ford X Sloan – Round 1″ – Vamos ver que quem define VALOR é quem compra, não quem vende. 

Solicite a apostila correspondente  por meio do 




o
Mia Couto, romancista moçambicano, defende em sua conferência um pensamento que crie pontes e não fortalezas. Vivemos em um tempo de acesso a tudo, mas confundimos ideias novas e informação recente: "Cada vez mais repetimos o que já fomos."

Curta essa reflexão no vídeo abaixo (somente 19min) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...