quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Existem momentos que necessitamos ...

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Alexa Meade adota uma abordagem inovadora na arte. Uma vida de esticar telas e fazer esboços não é para ela. Em vez disso, ela escolhe um motivo e então o pinta - literalmente.

Ela cobre tudo que está em cena - pessoas, cadeiras, alimentos, qualquer coisa - com uma máscara de tinta que imita o que está embaixo dela.

Nesta palestra esclarecedora, Meade exibe fotografias de alguns dos mais estranhos resultados, e compartilha um novo projeto que envolve pessoas, tinta e leite.

Simplesmente imperdível. Confira.




A FAO (Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura) afirmou nesta quarta-feira (11), em estudo publicado em Roma, na Itália, que os desperdícios com alimentos no mundo podem causar cerca de US$ 750 bilhões anuais de prejuízos.

Pelo relatório, 54% dos resíduos dos alimentos no mundo ocorrem na fase inicial da produção – na manipulação, após a colheita e na armazenagem. Os restantes 46% de prejuízos ocorrem nas etapas de processamento, distribuição e consumo de alimentos. Os produtos que se perdem ao longo do processo variam em cada região.

O diretor-geral da FAO, o brasileiro José Graziano da Silva, afirmou que, além do impacto econômico, o desperdício de alimentos afeta diretamente populações em todo o mundo.

"Não podemos permitir que um terço de todos os alimentos que produzimos seja perdido ou desperdiçado devido a práticas inadequadas, enquanto 870 milhões de pessoas passam fome todos os dias", disse.

Medidas preventivas devem ser adotadas
Graziano afirma ainda que medidas preventivas devem ser adotadas por todos – agricultores, pescadores, processadores de alimentos, supermercados, os governos locais e nacionais, assim como os consumidores.

"Temos que fazer mudanças em todos os elos da cadeia alimentar humana para impedir que ocorra o desperdício de alimentos, em seguida temos de promover a reutilização e reciclagem", disse.

Graziano lembrou que há situações que possibilitam o desperdício de alimentos devido a "práticas inadequadas" na produção. Ele ressaltou que a FAO criou um manual que mostra medidas adotadas por governos nacionais e locais, agricultores, empresas e consumidores para resolver o problema.

O diretor executivo do Pnuma (Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente), Achim Steiner, ressaltou que o ideal é buscar o caminho da sustentabilidade, ao qual devem aderir todos os que participam da cadeia alimentar – do produtor ao consumidor.

Problemas em todo o mundo
Na Ásia, o problema são as perdas envolvendo os cereais, em particular, o arroz. O prejuízo com carne é menor, segundo os dados. Porém, os resíduos de frutas contribuem significativamente para o desperdício de água no continente asiático, assim como na Europa e na América Latina.

Nos países em desenvolvimento, os maiores prejuízos ocorrem na fase após a colheita. A FAO recomenda que seja feito um esforço coletivo para orientar as colheitas e equilibrar a produção com a demanda. Também faz sugestões sobre a reutilização e recuperação de alimentos. Uma síntese do estudo, publicado hoje, está na página da organização, em inglês.

Na África central, as plantações de mandioca são responsáveis por desmatamento na região, apesar de, por ser raiz, não afetar a biodiversidade e ser plantada em monoculturas.

Recentemente, a FAO publicou um estudo em que a mandioca é considerada o alimento do futuro. Segundo a organização, é um tubérculo com "grande potencial" e pode se transformar no principal cultivo do século 21 se for realizado um modelo de agricultura sustentável que satisfaça o aumento da demanda.

Fonte: Agência Brasil



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O mercado é maior para quem lê”. Esta é a assinatura que Meio & Mensagem adota a partir de setembro. Ferramenta fundamental para profissionais das áreas de Comunicação, Mídia e Marketing, o veículo quer explorar seus principais atributos e promover a atuação nas diversas frentes: versão impressa, tablets, redes sociais e site.

“Tínhamos como desafio criar um posicionamento estratégico, aderente e elástico, que funcionasse como um guarda-chuva para toda a plataforma Meio & Mensagem. Em estudos realizados, notamos que o nosso conteúdo é visto como catalisador de desenvolvimento, tanto para o âmbito corporativo, como para o profissional individual, gerando repertório para as tomadas de decisões”, afirma Marcelo de Salles Gomes, vice-presidente executivo do Grupo Meio & Mensagem.

As peças são compostas por charges que levam à refletir sobre a importância do conteúdo ao cotidiano dos leitores. “Somente quem está antenado e conhece o seu mercado consegue enxergar as tendências e novas oportunidades do segmento”, afirma o VP. Desenvolvida pela Lew’Lara/TBWA, a campanha circula inicialmente na edição 1576 de Meio & Mensagem.

Fonte: Meio e Mensagem


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Conhecido por usar a publicidade em suas obras, o ícone da pop art Andy Warhol (1928-1987) é autor de pinturas famosas que exibem embalagens das sopas Campbell e da Coca-Cola.

O que pouca gente sabe é que, nos anos de 1980, o artista norte-americano criou mais de 40 trabalhos inspirados na garrafa francesa Perrier, a água premium da Nestlé.

Para reconectar a marca ao legendário artista, a Perrier comemora seus 150 anos trazendo ao Brasil uma edição limitada com quatro versões exclusivas com obras de Warhol.

A novidade estará à venda no país em agosto, na versão em vidro de 330 ml.

Também no mês que vem, a marca lança campanha no Instagram. Para acompanhar e participar, o consumidor deve seguir @societeperrierbrasil e postar uma foto artística inspirada na edição limitada com o hashtag #MeInspireiNaPerrier.

Fonte: Exame



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Cinco cartilhas digitais sobre a publicidade e as crianças passam a ser distribuídas gratuitamente pela campanha Somos Todos Responsáveis, com informações específicas para pais e mães, educadores, jornalistas, legisladores e publicitários. 

Esta é a contribuição da campanha para promover a convivência sadia e responsável das crianças com a publicidade dirigida a elas.

As cartilhas foram elaboradas com base nos milhares de testemunhos e dúvidas de pais e mães que a campanha ouviu durante um ano em seu site e na página do Facebook. Essas questões foram respondidas pelos maiores especialistas do Brasil em pedagogia e educação de crianças.

Agora a ABAP (Associação Brasileira de Agências de Publicidade) apresenta as cinco cartilhas que condensam as maiores dúvidas e as orientações dos especialistas. As publicações abordam as principais questões da publicidade voltada pra crianças que estão sendo debatidas em todo o mundo, como a obesidade e o consumismo infantil.

A ABAP já distribuiu 2 mil exemplares das cartilhas impressas e agora a campanha Somos Todos Responsáveis oferece a versão digital disponível para download gratuito. Essas cartilhas são uma contribuição para todos aqueles que se preocupam com o assunto e querem mais informações sobre os cuidados, as regras e como o tema é debatido em outros países.

Faça. se desejar,  download das cartilhas  nhttp://bit.ly/1dp7ovr

Mais informações com a equipe da campanha nos telefones:


11 3201-2329    |    11 3201-2328    ou contato@somostodosresponsaveis.com.br


Para fazer download de cada cartilha:
Cartilha Publicidade e as Crianças – Pais e Mães (http://bit.ly/1bAv52b )
Cartilha Publicidade e as Crianças – Educadores (http://bit.ly/19ExBXR )
Cartilha Publicidade e as Crianças – Legisladores (http://bit.ly/14dKpjF l)
Cartilha Publicidade e as Crianças – Jornalistas (http://bit.ly/18FYGp3 )
Cartilha Publicidade e as Crianças – Publicitários (http://bit.ly/14WgeA7 )
Ebook Depoimentos à Somos Todos Responsáveis (http://bit.ly/16pJMFP)




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De acordo com pesquisa da Kantar Worldpanel – empresa especializada em pesquisa e comportamento de consumo – para enfrentar a alta da inflação, no primeiro semestre, o brasileiro reduziu em até quatro vezes a ida ao supermercado dependendo de sua faixa de renda, optando por comprar quantidades maiores quando o preço está vantajoso.

“A classe DE é a que está com mais pé no freio: diminuiu em até quatro vezes a ida às compras. A que mais sentiu no bolso o peso da inflação foi a classe C, que, em valor, gastou mais 14% nas compras feitas no primeiro semestre”, diz Christine Pereira, diretora comercial da Kantar Worldpanel no Brasil.

A pesquisa mostra que, em valor, as despesas do brasileiro cresceram em média 11% no primeiro semestre ante igual período de 2012 – reflexo direto da maior pressão de custos. Mas, em volume comprado, o aumento foi menor, 3%.

O que entra e o que sai
Também chama a atenção o que as pessoas estão comprando: em volume, os produtos não básicos (de maior valor agregado e adquiridos pelo maior apelo à saúde ou pela praticidade, por exemplo) cresceram o dobro dos básicos (como óleo e arroz).

Por faixa de renda, foi a classe AB a que mais aumentou o consumo dos básicos (5%). Os consumidores das classes mais baixas (DE), por sua vez, diminuíram em 4% a compra desses produtos e mantiveram o mesmo nível dos não básicos.

A classe C foi a que mais incrementou a compra de mercadorias caras. Aumento de 8% em volume em relação ao primeiro semestre do ano passado.

“O brasileiro está mais consciente e, para conseguir caber no bolso o aumento de preço e o consumo de mercadorias de maior valor agregado, reduziu a frequência e cortou os básicos”, afirma Christine.

Entre os produtos mais sofisticados que se destacaram, estão detergente líquido para roupa, suco pronto, requeijão, molhos e alvejante sem cloro.

Fonte: Supermercado 

Comentário:
Adaptação. Nada mais. 
Aliás, se você gosta de economizar em tudo, principalmente no tempo, consulte:








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