quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Somos o que somos. Nada mais.

Em 1997, Patrick Tatera foi fazer uma caminhada pelo Parque Nacional de Canyonlands, nos Estados Unidos, mas deixou as cervejas no carro. A bebida seria um peso a mais para carregar na mochila. Mas depois de algumas horas de caminhada, veio a lembrança da cerveja que estava longe. A situação serviu de inspiração para o empresário criar um concentrado de cerveja, que só precisa acrescentar água.

De acordo com o site da Pat´s , a cerveja é composta tipicamente de 95% de água, o que a torna mais pesada e difícil de carregar. No entanto, a empresa criou um concentrado de cerveja que contém aroma, sabor e álcool de uma cerveja tradicional, informa o site do The Huffington Post.

O produto não é feito a partir da desidratação de uma cerveja convencional. Em seu site, a empresa informa se tratar de um processo inovador que permite começar a produção com pouca água dentro de um ambiente controlado de fermentação.

Para fazer a bebida, o consumidor precisa dissolver o produto dentro de um gaseificador portátil, do tamanho de uma garrafa de água, que é ativado com o movimento para cima e para baixo de uma alavanca. A previsão é que o produto comece a ser vendido em setembro.Além da cerveja em pó, o empreendedor também pretende vender o gaseificador para o consumidor.

Fonte: Estadão



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Entre dezembro deste ano e janeiro de 2014, a Dogs Can Fly lança, na TV Brasil, sua nova série infantil, “Igarapé Mágico”, com foco no desenvolvimento sustentável. Inicialmente concebido como um desenho, que acabou originando aplicativo e game, só agora o projeto chega à televisão. “Esta é nossa maior produção atualmente. São 26 episódios que refletem nosso pensamento criativo, o de sempre considerar o desdobramento das ideias iniciais e visualizar o conceito como potencialmente global”, conta Ricardo Whately, diretor de cena e sócio da produtora.

A exemplo de outros trabalhos da empresa destinados ao público infantil, “Igarapé Mágico” contou, desde o início, com o apoio de uma equipe de profissionais que inclui não apenas representantes do mercado de cinema e comunicação, mas também historiadores, pedagogos e professores, entre outros. “As crianças estão cada vez mais desafiadoras, por isso é importante o contato direto com quem sempre atuou junto a elas. O que consideramos atualmente, quando iniciamos um projeto desse tipo, é como vamos classificá-lo: será um hit ou algo menos popular, mas de conteúdo diferenciado? Vai partir de que meio? Essencial, no entanto, é buscar personagens de vida longa, que funcionem em diferentes plataformas e reflitam os conceitos envolvidos de maneira direta”, diz Whately.

Essas características se refletem em projetos também para o público adulto. “As agências e marcas que nos procuram já entenderam a questão. O que vemos e desenvolvemos hoje é uma tendência que vem da própria necessidade do cliente de experimentar coisas novas. Temos buscado desconstruir o briefing original e entregar além do que foi pedido. É preciso desafiar o cliente, o veículo e os criativos para que pensem em formatos com mais duração e maior possibilidade de direcionamento.”

No momento, a Dogs Can Fly leva esse “modus operandi” a produções como “Grandes Pequeninos”, projeto que começou há dois anos e está na fase de captação de recursos; “Parques SP”, criação para o NatGeo que pretende levar ao telespectador questões como desmatamento, segurança e caça; e “Wikimetal”, programa musical gravado em estúdio. “Queremos aproveitar a proximidade do Rock in Rio para fazer esse projeto virar”, declara Whately. Além destas, a produtora assina parcerias com canais como Fox, VH1 e MTV, sobre assuntos que vão do universo das tatuagens à enogastronomia.

Branded content
Mensagem honesta. Essa é talvez a principal característica dos projetos customizados para atrair a atenção do espectador para determinada marca. “Agregar serviço, tornando-se relevante, é básico quando uma marca se aventura nesse ainda novo universo. É preciso lembrar que o consumidor está mais sensível do que anos atrás. Hoje, quem dá o ‘ok’ final é o público. Por isso, é necessário ser verdadeiro, sem joguinhos. Quando acessa os canais de comunicação de uma empresa ou marca, o consumidor está cedendo seu tempo pessoal, portanto, se o conteúdo não for pertinente, ele não volta”, declara Whately.
Segundo ele, o núcleo de branded content da Dogs Can Fly tem buscado uma nova realidade criativa, uma relação diferenciada com clientes e agências que desejam ir além das campanhas tradicionais de 15 ou 30 segundos. “Buscamos aproveitar o timing. Cada sugestão e criação devem estar de acordo com o momento do cliente e parceiro. Vale lembrar, também, que é necessário tomar alguns riscos, mas esse é um movimento natural do cenário contemporâneo”, finaliza.

Fonte: propmark



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Em evento marcado para hoje, quinta-feira, 15, em São Paulo, a Gap confirmará oficialmente os locais que receberão as suas primeiras lojas no Brasil. A grife americana inaugura, em setembro, seu espaço no shopping JK Iguatemi e, no mês seguinte, chega ao Morumbi Shopping – ambos na capital paulista.

De acordo com os planos iniciais divulgados pela marca em dezembro do ano passado, a cidade do Rio de Janeiro deve ser a próxima a receber uma loja do Gap no País, onde a operação está sob o comando do grupo GEP, donas das marcas Cori e Luigi Bertolli.

Como parte da expansão da grife pela América do Sul, Chile e Uruguai já receberam pontos de venda da Gap nos últimos dois anos.

Fonte: Meio e Mensagem



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A cena apresenta comentários comuns de alunos enquanto resolvem as atividades propostas pelos professores em situações cotidianas na escola como apresentação de trabalhos, provas, entregas de boletins, entre outros.

A partir do trecho é possível refletir junto aos professores os impactos das atividades propostas pelos professores nas percepções e na vida dos alunos.

Palavras-chave: Escola, alunos, cotidiano escolar, trabalho escolar, problemas matemáticos, livros de leitura, apresentação oral, paquera na escola, sistema métrico, boletim escolar, notas, chutar respostas, esquecimento de trabalho, equação, álgebra, nova matemática, prova.

Disponível para download (uso pedagógico) no Portal Dia-a-Dia Educação em:
http://www.diaadia.pr.gov.br/tvpendri...









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Billy (Vince Vaughn) e Nick (Owen Wilson) são vendedores cujas carreiras foram bombardeadas pelo mundo digital. Tentando provar que não são obsoletos, eles desafiam as chances e conseguem um estágio na empresa Google, junto com um batalhão de brilhantes estudantes. Mas ganhar o estágio foi apenas o começo. Agora eles devem competir com um grupo de elite de gênios da tecnologia provando que necessidade é mesmo a mãe da re-invenção. 30 de agosto nos cinemas.





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