quarta-feira, 7 de agosto de 2013

É só o vento lá fora

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Estreia nesta semana a primeira campanha criada pela Heads para a Caixa - a agência entrou para o grupo de agências do banco federal, em março, ao vencer licitação ao lado de Borghi/Lowe,­ Artplan e Nova/SB.

A definição das atribuições de cada uma das quatro é feita em concorrência interna realizada a cada campanha. À Heads coube promover a Lotofácil da Independência, produto lotérico que terá o vencedor divulgado no feriado de 7 de setembro. “A Caixa tem um conceito de loteria de que ‘na sorte todo mundo é igual’, algo que está conectado à ideia de que também é um banco para todos”, afirma Saulo Angelo, diretor de criação da Heads.

Para materializar o conceito, a agência escalou um homem-estátua prateado. Ele aparece na fila da lotérica para comprar seu bilhete e, depois de ganhar o prêmio, tomando um banho e se livrando da tinta cinza que recobre seu corpo. Ao mesmo tempo que simboliza a transformação, alude à raspadinha tão comum a jogos deste tipo.

Confira aqui o comercial:






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Já pensou em renovar o guarda-roupa com as últimas tendências e ainda poder ajudar projetos sociais voltados para a capacitação e geração de emprego e renda para as mulheres? A Lojas Renner promove, entre os dias 12 e 15 de agosto, a sexta edição da Campanha “Mais Eu”, que destina 5% das vendas, livre de impostos, a projetos selecionados pelo Instituto Lojas Renner.

O valor arrecadado nas vendas realizadas em todas as lojas da rede e, também, pelo e-commerce, durante os quatro dias da campanha, será revertido às entidades selecionadas conforme critérios do Instituto Lojas Renner. Somente no ano passado, a campanha superou expectativas e arrecadou R$ 1,3 milhão. Estar na moda é adquirir uma peça da nova coleção Primavera Renner e ainda ajudar milhares de mulheres a mudar seus destinos!

SOBRE O INSTITUTO LOJAS RENNER
O Instituto Lojas Renner financia projetos que têm como foco a qualificação profissional e a geração de trabalho e renda para mulheres. Estão aptas a concorrer ao recurso organizações sociais privadas sem fins lucrativos, legalmente constituídas há mais de dois anos e que têm sede nos municípios onde a Lojas Renner atua. 
A Companhia conta hoje 196 lojas distribuídas nos estados do Amazonas, Alagoas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rondônia Santa Catarina, São Paulo, Sergipe, Rio Grande do Norte,  Tocantins e Distrito Federal.

Fonte: A4



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Ao ter um filho, os papais são tomados por uma vontade incontrolável: a de tirar muitas fotos de seus bebês. Mas para a fotógrafa Anna Eftimie, tal mania resultou em um trabalho incrível, batizado de “Blackboard Adventures”. 

Quando o filho do casal nasceu, Anna e seu marido queriam registrar os primeiros momentos do bebê de forma bem humorada e criativa. Até aí tudo bem, normal para uma família de pais artistas. Mas aí a mamãe orgulhosa do seu filhinho, resolveu enviar fotos do baby para os avós que moram longe. 

A ideia era fotografar o pequeno em lugares bonitos e diferentes, mas como era muito pequenininho, o pai deu a ideia de desenhar um cenário em um quadro negro que pudesse “encaixar” a criança na cena. 

O resultado foi um trabalho onde o desenho interage com o bebê que, dormindo, não faz nem ideia do que acontece em sua volta. Um amor! 

Confira: 






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Pura overdose de inocência.



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Como parte da estratégia de revisão periódica das relações com as agências, a rede varejista Walmart colocou sua verba publicitária em concorrência. Há cerca de um mês iniciou processo de avaliação de seis agências: DM9DDB, Loducca, Lew’Lara\TBWA, NBS, Publicis e Taterka. O objetivo era selecionar três para a segunda fase, mas o anunciante resolveu que somente DM9DDB e Publicis continuariam na disputa, e uma terceira concorrente seria buscada no mercado.

Desta segunda fase, também irão participar outras duas agências com as quais o Walmart já tem relacionamento: a Africa, que cuida da conta da marca desde dezembro de 2008, e a Paim, que atende outras marcas do grupo: Todo Dia, Mercadorama, Nacional e as unidades especiais, que incluem os negócios de farmácias, postos de combustível, financeira, restaurantes e cafeterias.

A Morya também faz parte do rol de agências do Walmart, mas deixou de atender no final de 2012 as verbas da rede Todo Dia e da divisão de unidades especiais, migradas para a Paim. Permanecem na Morya as contas de Bom Preço (atendimento concentrado no escritório de Salvador) e Big (atendida em Porto Alegre).

A Publicis foi uma das concorrentes pela conta do Carrefour, vencida pela Leo Burnett Tailor Made em agosto do ano passado (leia mais aqui). Além dos movimentos do Walmart e do Carrefour, o Pão de Açúcar também acaba de colocar sua conta em concorrência (leia mais aqui), o que marca um período agitado para a publicidade dos três principais players do setor supermercadista no Brasil.

Este é um dos segmentos anunciantes mais atrativos do mercado. De acordo com o ranking Agências e Anunciantes, de Meio & Mensagem, o Grupo Pão de Açúcar é o 14º maior comprador de mídia do País, tendo investido R$ 300 milhões em 2012. O Carrefour ocupa a posição de número 55, com R$ 93 milhões; e o Walmart aparece em 90º, com R$ 47 milhões.

Fonte: Meio e Mensagem



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A  situação da Rede TV parece ter se agravado. Diante dos episódios dos últimos anos, o Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Radiodifusão e Televisão no Estado de São Paulo enviou carta à presidente Dilma Rousseff pedindo a cassação da concessão da emissora. Em resposta, a Presidência da República afirmou que, pela natureza do assunto, o documento foi encaminhado ao Ministério das Comunicações, Paulo Bernardo.

Protocolada em Brasília, a carta menciona a “desastrosa administração da antiga proprietária (TV Manchete Ltda) e a postura ‘ainda pior’ da atual proprietária da concessão do Canal 09 [de São Paulo], a TV Ômega Ltda, que tem como nome fantasia Rede TV”.

Ainda de acordo com a entidade, a situação do veículo de comunicação é caótica. No documento, quatro pontos foram ressaltados pelo sindicato para justificar o pedido:

1- Embora proceda ao desconto do INSS mensalmente dos salários dos empregados, o que inclusive constitui crime de apropriação indébita, não repassa tais valores aos cofres da Previdência Social. Por obvio a empresa também não recolhe sua cota parte das contribuições previdenciárias a Previdência Social.

2- A empresa não procede ao recolhimento do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) de seus empregados;

3- Os trabalhadores demitidos não recebem suas verbas rescisórias, não tem FGTS a multa de 40% depositados e sequer têm disponibilizadas as guias para requerimento do Seguro-Desemprego;

4- Embora proceda aos descontos da Contribuição Sindical dos salários dos trabalhadores, não as repassa a Entidade Sindical, a Federação, a Central Sindical e ao Ministério do Trabalho, sendo que simplesmente se apropria de tais valores”.

Segundo informações da Presidência da República, o caso foi encaminhado ao Ministério por meio do Ofício número 1965/2013-GP/GAB/GESTÃOIDGI. Para acompanhar o andamento do processo, é preciso contatar diretamente o órgão indicado.

Sobre o assunto, a Rede TV encaminhou nota. “A RedeTV! está absolutamente em dia com suas obrigações trabalhistas. O que ocorre é que a emissora já venceu uma batalha de dez anos em que foi julgada, em última instância, não sucessora das dívidas da TV Manchete”.

Fonte: Comunique-se




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Nunca cansaremos de dizer “tire a bundinha da cadeira e vá la fora
ver como a vida realmente é, como as pessoas se comportam,
como compram, como consomem…não dá para resolver a
publicidade sem sair da cadeira ergonômica, do ar condicionado
e da frente da telinha do Mac, onde pescam referências”.
Tem que suar, ir buscar, fazer acontecer.

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