terça-feira, 27 de agosto de 2013

Lá onde o vento vai dar

ACONTECE HOJE



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Presente na maioria dos lares, a televisão faz parte do dia a dia dos brasileiros. Mas o advento das novas tecnologias tem gerado transformações no consumo do meio.

Dados do IBOPE Media apontam que, hoje, 6% dos brasileiros que vivem nas principais capitais e regiões metropolitanas do país já assistem à TV  online, além da forma habitual (offline), considerando o consumo nos últimos trinta dias.

Há também simultaneidade no consumo da TV e outras mídias. De acordo com dados do Target Group Index, do IBOPE Media, atualmente, 50% da população vê televisão, enquanto consomem outros meios, como rádio, jornal e internet.

Sonho de consumo
No último ano, cerca de 12% da população que vive nas principais capitais e regiões metropolitanas brasileiras adquiriu novos aparelhos televisores. O percentual é maior que a intenção de compra do item verificada no ano anterior. Em 2011, quando questionados se pretendiam comprar uma TV nos próximos 12 meses, 8% dos brasileiros responderam que sim.

Em relação à tecnologia dos aparelhos, 4% dos brasileiros já possuem Smart TV, gadget que representa um investimento de U$$2 mil, em média.



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Cada brasileiro deve gastar neste ano, em média, R$ 290,66 com eletrodomésticos, o que deve levar o consumo desses produtos a atingir R$ 47,7 bilhões, conforme apontam estimativas do Pyxis Consumo, ferramenta de dimensionamento de mercado do IBOPE Inteligência. O valor é superior ao gasto em 2012, quando a média nacional foi de R$ 261,84 e o montante de R$ 42,70 bilhões.

Os gastos com eletrodomésticos incluem linha branca e eletroportáteis: geladeira, fogão, microondas, ferro, ar condicionado, secador de cabelo, calculadoras, máquina fotográfica, filmadora, entre outros.

De acordo com o estudo, a classe C será a maior consumidora, com gastos estimados em R$ 20,8 bilhões, o que representa 44% do consumo do país. A classe B aparece na sequência, com potencial de consumo estimado em R$ 17,4 bilhões, o equivalente a 36% do total.

Potencial de consumo por região
Por região, o Sudeste representa metade dos gastos com esses produtos: R$ 23,8 bilhões. O Nordeste tem o segundo maior potencial de consumo, estimado em R$ 8,9 bilhões, seguido da região Sul, com R$ 7,7 bilhões.

Entretanto, quando analisado o consumo por habitante, a região Sul lidera com um gasto per capita estimado em R$ 328,42. Na sequência, aparece o Sudeste, com R$ 314,37 e o Centro-Oeste, com R$ 312,67 por habitante.



Já pensou, em vez de estampa de banda, ter uma camiseta que toque o SOM da banda que você gosta? É bem estranho, mas o selo musical holandês Electric Deluxe inovou e lançou essas camisetas musicais inspiradas em uma espécie de leitor de linhas do desenho. 

A ideia foi posta em prática com um experimento audiovisual super ousado que utilizou linguagem de programação e combinou técnicas de sons analógicos e digitais, unindo música, modelagem 3D e ilustração. A intenção foi traduzir notas em traços e, a partir deste conceito, transformar os sons em desenhos. 

Um trabalho minucioso transmitiu as imagens de uma máquina para outra, via código morse, pixel por pixel, a partir de uma reconfiguração orientada pelos sons.


Se você quiser comprar uma, loucura ou não, as camisetas estão à venda aqui.



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Há cerca de 15 anos, especialistas em tecnologia da informação indicaram como uma das grandes tendências a convergência mundial, que prevê a integração de mídias (telefonia, TV, rádio e jornais) e a interação entre usuários de diferentes meios em um ambiente único. O crescimento no número de internautas e o fácil acesso à internet com dispositivos móveis tornaram o cenário mais propício à convergência digital. Um indicador usado para mensurar o tamanho desse mercado é o número de internautas que usam três ou mais equipamentos - televisão, computador, tablet e smartphone - ao longo do dia.

No Brasil, esse mercado já se tornou significativo: no país existem 30 milhões de internautas "multitelas", que usam diariamente pelo menos três desses equipamentos e fazem interações sobre um mesmo conteúdo nos diferentes dispositivos. Esse número equivale a cerca de 30% dos internautas no país. Esses dados fazem parte de um estudo encomendado pelo Google e realizado pela empresa de pesquisas Ipsos Media CT. A Ipsos Media CT ouviu 1,3 mil pessoas no país.

De acordo com o Google, o total de internautas brasileiros multitelas supera o número de usuários de países como Reino Unido e França, que possuem 16 milhões e 19 milhões de internautas multitelas, respectivamente. Nesses países, esses usuários correspondem a 37% do total de internautas.

"Mais importante que o número de consumidores multitelas é a qualidade dessa audiência no Brasil", disse Maria Helena Marinho, diretora de conhecimentos marketing do Google Brasil. Em média, disse, os brasileiros multitelas possuem uma renda média mensal três vezes superior à média per capita no país, que é de R$ 783, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Esse público também faz mais compras pela internet que a média. No país, 3% das compras do varejo são feitas on-line. No caso dos usuários multitelas, 27% das compras passam pela internet. "Esse público não entra na internet, ele está conectado o tempo todo, seja por smartphone ou tablet ou computador", disse Flávia Verginelli, diretora de produtos e soluções do Google Brasil.

A pesquisa indicou ainda que 68% dos internautas multitelas fazem interações na web enquanto assistem à TV. Maria Helena afirmou que o brasileiro gasta em média por semana 26 horas em frente ao computador, de 11 a 13 horas navegando no smartphone ou tablet e 19 horas em frente à TV. "Existe um grande potencial para companhias aproveitarem esse trânsito dos consumidores por diferentes telas para reforçar suas marcas", disse Maria Helena.

O Google começou a oferecer para companhias a possibilidade de realizar campanhas publicitárias multitelas, que incluem anúncios na web, nos sites para celulares e outros serviços do Google. De acordo com Flávia, no mundo, 95% dos anunciantes do Google passaram a realizar esse tipo de campanha. No ano passado, o Google registrou uma receita mundial com anúncios de US$ 47,7 bilhões. Nos últimos 12 meses, foram realizadas mais de 1,5 milhão de campanhas nesse formato. A companhia não divulga dados sobre campanhas realizadas no Brasil.

Fonte: matéria publicada no Jornal Valor Econômico do dia 21|agosto|2013 página B2



As Princesas da Disney já foram redesenhadas em diversas formas, aqui mesmo no blog elas já apareceram como pin-ups tatuadas e em versão mais, errr.. sensual, divulgadas no nosso blog em . Eis que surge uma nova série de desenhos. 

Criados pela artista Sadyna desta vez a reinvenção das doces princesas é como “guerreiras medievais” (e quem costuma jogar video-game vai notar algumas semelhanças com as personagens dos jogos). 

A artista conseguiu manter a beleza das mulheres mas deixou de lado a doçura. 
Por exemplo, a Branca de Neve passa a ser conhecida como “Warrior of Seven Arrows” ou “Guerreira das Sete Flechas”, a Bela Adormecida agora atende pelo nome de como o “Sleepless Guardian” ou “A Guardiã que Nunca dorme”. 

Temos também a Ariel em duas versões: a “Voice of the Ocean” ou “Voz do Oceano” e “Silent Warrior” ou “Guerreira Silenciosa”. 

Confira: 








A Ford fez uma série de comerciais do Corcel (assim como da Belina) ao estilo cinema mudo. Neste, o mocinho salva a mocinha, que corria perigo de ser morta em uma serraria. O curioso é que não sabemos até hoje se este filme foi produzido aqui ou nos Estados Unidos, pois existem outros da série em que outro locutor pronuncia o slogan em inglês (em vez de Ford Corcel, o carro jovem, como aqui, ele diz Ford Corcel, the young car) e o título do "episódio" aparece em português e em inglês. Imagens extraídas da histórica série 40 Anos de TV, levada ao ar pela TV Cultura em 1990, O programa falou sobre a publicidade na televisão. Imagens conseguidas junto a um amigo






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