sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Divirta-se pelo amor de ...

A crise de imagem ligada a falhas na linha industrial dos produtos volta a colocar o nome de algumas das marcas mais reconhecidas do mercado na berlinda. Produtos de limpeza nos sucos Ades, da Unilever, soda cáustica no Toddynho, da Pepsico, e agora pelos de rato foram encontrados no produto Tomato Ketchup, da marca Heinz.

Baseada no alerta da Associação de Consumidores Proteste, a denúncia acaba de ser confirmada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que na última terça-feira 20 publicou no Diário Oficial da União o veto à distribuição e à venda, em todo o País, do lote 2K04 do produto, com validade até janeiro de 2014. O lote identificado pelo código 2C30, presente em supermercado de São Bernardo do Campo desde o fim de 2012,também apresentou o mesmo tipo de problema. A Proteste pede também a inspeção na indústria Quero Alimentos, importadora e distribuidora dos produtos Heinz no Brasil.

Adquirido pelo Carrefour Taboão, de São Bernardo do Campo, o lote foi importado do México em 2012, pela empresa Coniexpress S/A Indústrias Alimentícios, e já não está mais em circulação em São Paulo. A decisão da Anvisa considerou documentos do Instituto Adolfo Lutz de Santo André VIII, além de laudos do Centro de Vigilância Sanitária de São Paulo que suspendeu a venda no estado

"A Heinz Brasil esclarece que o lote com numeração 2K04, importado do México em 2012, já não está em circulação no mercado. A companhia está em total colaboração com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária para identificar alguma suposta desconformidade nesse lote específico", informa a Heinz em nota. A empresa esclarece ainda que os produtos da marca seguem as normas sanitárias internacionais e passam por rigorosos controles de produção e qualidade, atestados pela fiscalização dos órgãos competentes.

Orientações do Procon
A Heinz recebeu também uma notificação da Fundação Procon-SP, que aguarda informações sobre os potenciais riscos à saúde e segurança dos consumidores, assim como os procedimentos adotados para neutralizar quaisquer danos. A Heinz disponibiliza o telefone 0800 773 7737, o e-mail e o site para dúvidas. De acordo com o Procon-SP, o consumidor que tiver a nota fiscal do produto poderá trocá-lo ou ser ressarcido – com a devolução do valor pago – no local da compra. Caso não tenha a nota fiscal, o consumidor deve entrar em contato com o fabricante.

Fonte: Meio&Mensagem






O boneco Chucky, da série de filmes “Brinquedo Assassino”, está no novo filme de Visa para a campanha “Amigos”, que traz a já famosa pergunta “Posso te falar uma coisa?”. O comercial foi criado pela AlmapBBDO e será veiculado na TV aberta e fechada.

Este filme faz parte da continuação da campanha "Posso te falar uma coisa" dos cartões Visa e mostra uma avó dizendo à sua neta que adora bonecas e decide levar Chucky de presente para a menina. A vendedora se assusta com o brinquedo, mas ao invés de advertir sobre o erro de levar o brinquedo diabólico para uma criança, avisa: “Posso te falar uma coisa? Pagar com Visa é muito melhor”. O objetivo da campanha é incentivar a mudança de pagamentos em dinheiro para os meios eletrônicos.

Assista ao comercial: 



A E-bit, empresa especializada em informações do comércio eletrônico, apresentou nesta quarta-feira, 21, em São Paulo, a 28ª edição do relatório WebShoppers. A pesquisa confirma que o setor alcançou o faturamento de R$ 12,74 bilhões no primeiro semestre de 2013, um crescimento de 24% em relação ao mesmo período do ano passado. O tíquete médio das compras online cresceu 4%, ficando em R$ 359,49. A previsão é fechar 2013 com faturamento de R$ 28 bilhões, o que representa crescimento de 25% em relação ao ano passado.

A categoria ‘Moda & Acessórios’ alcançou pela primeira o topo do ranking das mais vendidas no setor com 13,7%. Na sequência ficou ‘Eletrodomésticos’ com 12,3%, seguida por ‘Cosméticos e Perfumaria / Cuidados Pessoais / Saúde’ com 12,2%. ‘Informática’ com 9% e ‘Livros / Assinaturas e Revistas’ em quinto lugar com 8,9%.

“A categoria ‘Moda & Acessórios’ alcançou a liderança por investimentos fortes no meio online. Vimos nascendo e crescendo durante o ano empresas como Netshoes e Dafiti, assim como a consolidação de blogueiras no mercado”, diz Pedro Guasti, diretor geral da E-bit. Ele explica que outro fator preponderante para o sucesso da categoria líder foi que os internautas passaram a confiar em comprar roupas e calçados pela internet nos últimos meses.

Novos e-consumidores
A E-bit revelou que 3,98 milhões de pessoas fizeram a sua primeira compra online na primeira metade do ano. A maior parte desse público é feminina (55%), na faixa etária dos 25 aos 49 anos – 67%. Pessoas com ensino fundamental e médio é maioria (46%). “Até o final do ano mais 4,9 milhões de pessoas devem começar a consumir pela internet, somando um total de 51 milhões de compradores online. Antes os consumidores testavam sua primeira compra com livro e CD. Já hoje em muitos casos a primeira compra é de geladeira, por exemplo. Atualmente o consumidor está municiado de informação”, define Guasti.

Decisão de compra
Entre os fatores que levam o consumidor a comprar via internet, o frete está entre os mais relevantes. A E-bit indica que 58% das pessoas comprariam mais pela internet se houvesse mais disponibilidade de entrega gratuita. “Outro fator que chamou nossa atenção no estudo foi à importância das redes sociais. Em junho do ano passado 3,44% das pessoas foram motivadas a comprar algo ao ser atingido por uma campanha na rede social. Já este ano os números chegam a 5,63 por cento”, confirma o diretor geral da E-bit.

Fonte: Proxxima



Por John McDermott | do AdAge

O iTunes Radio é a grande aposta da Apple para entrar de vez no milionário mercado de músicas via internet. A empresa confirmou nesta semana que lançará a novidade em setembro e, para isso, a companhia já está negociando acordos com anunciantes. Na lista das marcas que já firmaram parceria com o novo serviço estão McDonald’s, Nissan, Pepsi e Procter & Gamble (P&G). Além disso, a Apple espera concretizar a negociação com mais duas marcas ainda não reveladas.

Os acordos publicitários estão sendo feitos na casa dos milhões de dólares, e incluem uma ação de 12 meses dentro do serviço de streaming de música para cada uma das marcas participantes. Os parceiros também terão exclusividade dentro de suas respectivas indústrias até o final de 2013. Em janeiro de 2014, no entanto, os anúncios no iTunes Radio vai se tornar amplamente disponível para os investimentos. Entretanto, o valor mínimo para uma campanha dentro do serviço é de US$ 1 milhão.

Os anúncios no novo serviço de streaming musical serão divididos em três formas: publicidade em áudio; vídeo; e mídia interativa via display. Além disso, o pacote inclui presença em dispositivos móveis da empresa, nos laptops equipados com iTunes e na Apple TV.


Anúncios de áudio e vídeo
O sistema de anúncios por áudio funcionará de uma maneira rotativa, ou seja, uma ação será veiculada uma vez a cada 15 minutos e os anúncios de vídeo serão transmitidos a cada hora.

No primeiro momento, os anúncios serão veiculados em todos os dispositivos nos quais o iTunes está presente, entretanto, em 2014, os anunciantes terão a capacidade de direcionar as campanhas para dispositivos específicos. O custo dos anúncios irá aumentar conforme o tamanho da tela do dispositivo escolhido.

Ad-Free
Vale lembrar que os consumidores podem optar por não receber anúncios. O iTunes Radio será um serviço gratuito, com suporte de propaganda ao público, mas a Apple vai oferecer uma opção de “ad-free” para quem comprar o iTunes Match, um recurso de armazenamento de música baseado em nuvem que permite aos usuários acessar suas bibliotecas em qualquer internet conectada dispositivo Apple.

O novo serviço será vendido via iAd - rede de publicidade móvel da Apple. A ideia da empresa é conquistar o mercado de publicidade móvel que é dominado por Facebook e Google.


Refrigerantes, salgadinhos e doces podem estar com os dias contados nas cantinas e lanchonetes das escolas. A Comissão de Assuntos Sociais do Senado aprovou na quarta-feira 21 o projeto de lei que proíbe a venda de bebidas com baixo teor nutricional, como os refrigerantes, ou alimentos com quantidades elevadas de açúcar, de gordura saturada, de gordura trans ou sal.

O objetivo do projeto é tirar tais guloseimas das cantinas das escolas de educação básica do Brasil e uniformizar a qualidade dos alimentos e estimular ações de educação nutricional. O texto depende agora da aprovação dos deputados federais.



Foi lançado oficialmente nesta terça-feira, 20, o TubeStart, considerada a primeira ferramenta de crowdfunding dedicada a projetos de audiovisual para internet. A plataforma pretende fazer uma ponte entre fãs e produtores de vídeos para facilitar o financiamento de canais no YouTube.

Concebida pelo engenheiro e consultor austríaco Josef Holm e pelo humorista americano Claude Shires, a ideia nasceu quando eles tentaram capitalizar um canal de comédia no YouTube, o StandUpBits. Na ocasião, perceberam que faltavam recursos para financiar um projeto com bom potencial de audiência. Apesar dos anúncios de sobreposição ou in-stream, gerados automaticamente pelo YouTube a partir do número de views, os custos de produção e edição de vídeo em alta qualidade excediam a receita publicitária.

O TubeStart quer auxiliar a fidelizar audiência. A plataforma mantém uma comunidade de criadores e de fãs que se organizam conforme projetos de financiamento. Os apoiadores terão direito - assim como em outros projetos colaborativos - a conteúdo exclusivo e a recompensas conforme sua participação na campanha.

Inicialmente, a plataforma funciona nos Estados Unidos, Canadá e Europa. Por meio de um registro no site, os produtores podem gerar projetos de financiamento que vão de US$ 500 a US$ 500 mil, ou campanhas de assinaturas de canais, entre US$ 5 e US$ 150 mensais. Esse formato não deve retirar receitas obtidas com AdSense e outros anúncios. Haverá também promoção e curadoria dos melhores projetos entre a vastidão de conteúdo do YouTube.

Veja abaixo o vídeo de apresentação do TubeStart: 



O número de usuários domiciliares com banda larga de mais de 2 Mb superou os que usam conexões abaixo desse valor, segundo a pesquisa NetSpeed Online Report, do IBOPE Media.

Em junho, 52,5% dos usuários ativos domiciliares, ou 23,8 milhões de pessoas, usaram conexões superiores a 2 Mb, enquanto os usuários de banda larga inferior a essa velocidade ficaram em 46,7%, ou 21,2, milhões. A pesquisa é realizada em parceria com a Nielsen em outros seis países, com a mesma metodologia.

Em números absolutos, a faixa que mais cresce é a de 2 Mb a 8 Mb, que ganhou 4,5 milhões de novos usuários, ao passar de 11,6 milhões, em junho de 2012, para 16,1 milhões, em junho de 2013.

Em termos proporcionais, o maior aumento é da faixa superior a 8 Mb, que cresceu 49% no período de um ano e já beneficia 7,8 milhões de pessoas, ou 17,1% do total de usuários domiciliares.

Comparando com a mesma metodologia, a proporção de usuários domiciliares com mais de 2 Mb é de 74,2% na Austrália, 77,3% na Itália, 78,6% nos Estados Unidos, 83,1% no Reino Unido, 83,9% na França e 84,6% na Alemanha.

Tempo de acesso
Os usuários de mais de 2 Mb são os que ficam mais tempo na frente do computador e os que abrem mais páginas de internet. Em junho, cada usuário da faixa de 2 Mb a 8 Mb abriu, em média, 1.790 páginas de internet, por um tempo de mais de 40 horas somadas no mês.

Usuários ativos
O número total de usuários ativos em domicílios foi de 45,4 milhões em junho de 2013, o que significou uma diminuição de 4% em relação ao mês anterior e um crescimento de 9% sobre junho de 2012.

Trabalho e domicílios
Já o numero total de usuários ativos no universo que compreende os domicílios e também o local de trabalho foi de 54,4 milhões em junho de 2013. Na comparação com os 56,6 milhões de usuários ativos do mês anterior, a perda foi de 3,5%. Em relação aos 50,5 milhões de junho de 2012, o crescimento foi de 8%.

Fonte: Ibope




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