sexta-feira, 28 de junho de 2013

Esperem mais um pouco que lá vem ...


Até 31 de julho estão abertas as inscrições para o Prêmio Estampa Brasil Renner, que oferece oportunidade principalmente a estudantes, mas também a artistas, profissionais de design e demais interessados para apresentarem seus trabalhos e criatividade na arte de produzir estampas. Com o tema Alma Brasileira, o concurso, com abrangência nacional, é dividido em cinco categorias: Alma Brasileira das Pessoas, Alma Brasileira da Rua, Alma Brasileira da Flora, Alma Brasileira da Fauna e Alma Brasileira do Artesanato. Cada participante pode inscrever até dois trabalhos em cada uma das cinco categorias.

O primeiro colocado de cada categoria terá seu trabalho estampado na coleção de verão da Lojas Renner. E os quatro finalistas de cada categoria participarão de exposições em São Paulo e em Salvador, que servirão de palco para a apresentação e divulgação dos trabalhos vencedores. A comissão julgadora é formada por profissionais reconhecidos nacionalmente por seus trabalhos em design de estampas e moda, tais como Renata Rubim, Gabriela Cirne Lima, Mônica Schoenacker, Andréa Bisker e Wagner Campelo.

Como resultado do prêmio, será editado o livro Alma Brasileira, reunindo os trabalhos dos 12 finalistas em cada categoria, além de textos sobre a história da estampa no Brasil, criação, designers nacionais e internacionais, novas tecnologias, entre outros temas. O projeto é uma produção da Quattro Projetos, de Porto Alegre, e conta com o apoio da Lei Rouanet de Incentivo à Cultura – Ministério da Cultura e patrocínio da Lojas Renner.

As inscrições para o Prêmio Estampa Brasil Renner podem ser realizadas pelo site, onde é possível conferir o regulamento e todas as informações sobre o concurso. As inscrições são gratuitas.


Serviço

O que: Inscrições para o Prêmio Estampa Brasil Renner

Quando: até 31 de julho


Quanto: gratuito

Quem pode participar: estudantes, artistas, profissionais de design e interessados na arte de criar estampas





Ideal para todos os fãs de tipos e texto, essa animação em stop motion criada pelo linguista Ben Barrett-Forrest conta a história da tipografia em 5 minutos.

Começando com Gutenberg, passando pela criação das famílias tipográficas mais populares, seu uso nos dias de hoje e a aplicação em telas.

Não tem legendas, mas a locução é bem devagar.







Duas brasileiras estão entre as 10 maiores marcas de cerveja do mundo, segundo o ranking anual do The Drinks Business. A Skol aparece na sétima colocação e a Brahma, na décima. A chinesa Snow Beer encabeça a lista.

Confira abaixo o ranking:

1. Snow Beer
2. Tsingtao
3. Budweiser
4. Yanjing Beer
5. Bud Light
6. Corona Extra
7. Skol
8. Heineken
9. Coors Light
10. Brahma





As 13 principais empresas que comercializam produtos e serviços por meio do comércio eletrônico no Brasil foram notificadas pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) do Ministério da Justiça.

O ministério informa que essas empresas terão de apresentar informações sobre as medidas tomadas a partir da implementação do Decreto 7.962/13, que dispõe sobre a contratação no comércio eletrônico.

O decreto aperfeiçoa o direito à informação nas compras online, estabelece regras para o atendimento do consumidor e mecanismos para o exercício do direito de arrependimento, previsto no Código de Defesa do Consumidor.


Foram notificadas as empresas :

B2W (Americanas, Submarino e Shoptime),

Compra Fácil,

Nova PontoCom (Extra, Ponto Frio e Casas Bahia),

Máquina de Vendas (Ricardo Eletro e Insinuante), 

Groupon, 

Mercado Livre,

Peixe Urbano, 

Clickon, 

Decolar.com, 

TAM, 

Gol, 

Azul e

Avianca.

Elas têm até 10 dias para responder a notificação, 
cita a nota do ministério.






Quando sentou em frente à câmera na semana passada para filmar um vídeo para explicar sua indignação com a realização da Copa no Brasil, a diretora Carla Dauden, 23, talvez não esperasse a repercussão do que faria.

Menos de 24 horas após postar o vídeo "No, I'm not going to the world cup" ("Não, eu não vou para a Copa do Mundo"), mais de 500 mil pessoas já viram suas críticas.

Carla, que mora nos Estados Unidos há cinco anos após passar a infância e a adolescência em Florianópolis (SC), disse que resolveu fazer o vídeo devido à falta de conhecimento dos americanos sobre o que ocorreria no Brasil.

Fonte: Folha SP





As análises do indexSocial, ferramenta que mede a performance das marcas no Facebook, Twitter e YouTube, mostram que em maio o crescimento das interações entre fãs e marcas com presença social foi maior que o crescimento da audiência da principal rede social do país, o Facebook. No total, foram 41 milhões de interações com as marcas, o que representa 17% de crescimento em engajamento em relação ao mês anterior (abril), enquanto a audiência do Facebook cresceu apenas 6%, em análise do mesmo período.

O crescimento menos acelerado em audiência, que soma o número de fãs, seguidores e assinantes, tem reflexo no ranking das marcas de maior destaque nesse quesito. Maio foi marcado pela estabilidade das 10 marcas de maior audiência, que se mantiveram no ranking. São elas: Guaraná Antarctica, Skol, Dafiti, Hotel Urbano, Brahma Futebol, Claro Brasil, L’Oreal, Lacta, Itaú e Cerveja Bohemia. Vale destacar o desempenho da Dafiti (calçados e moda online), que voltou ao Top 10 em abril, e manteve-se no ranking de maio com um dos maiores índices de crescimento de audiência: 9,1%. A recordista foi a Claro Brasil, com 9,7% – marca que aparece neste ranking desde outubro de 2011, mês em que o indexSocial divulgou sua primeira análise mensal.


Fonte: ADNews




Com a disputa da Copa das Confederações, em junho, o Brasil começou a viver a era das arenas no cenário do futebol. No entanto, quando o tema é faturamento, a realidade dos principais clubes do País ainda está mais próxima do passado amador do que do futuro profissional.

De acordo com análise do consultor de marketing e gestão esportiva Amir Somoggi, os 15 principais times do Brasil atingiram um faturamento consolidado de R$ 500 milhões com seus estádios em 2012. O Barcelona, sozinho, tem números parecidos: R$ 429, 91 milhões.

O time catalão, nova casa do craque Neymar, registrou alta de 10% nas receitas com o Camp Nou no ano passado. O faturamento é oriundo da anuidade dos sócios (€ 19,7 milhões), da venda antecipada de ingressos (€ 30,4 milhões), da bilheteria (€ 61,3 milhões) e da exploração das instalações (€ 36,8 milhões), como museu e visitas ao estádio.

No Brasil, o líder de faturamento é o São Paulo, com R$ 65,2 milhões em 2012, contra R$ 62,8 milhões no ano anterior. O bolo foi composto pelo aluguel do estádio (R$ 36,2 milhões), pela bilheteria (25,4 milhões) e pelos sócios (R$ 3,7 milhões).

A análise levou em conta dados extraídos dos balanços dos clubes e considerou as receitas com sócio-torcedor, bilheteria e outras explorações dos estádios. De acordo com Somoggi, os programas de sócio-torcedor devem fazer parte das receitas com os estádios, já que o maior benefício deste público é a aquisição preferencial das entradas para os jogos.


Análise Amir Somoggi

Fonte: Meio e Mensagem 






Humor de sexta-feira


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...