sexta-feira, 7 de junho de 2013

Castelo de areia, ira de tubarão


A CPPLP (Confederação de Publicidade dos Países de Língua Portuguesa) aprovou, durante reunião das Associações de Publicidade em Língua Portuguesa, a proposta realizada pela Abap (Associação Brasileira de Agências de Publicidade) para a criação de campanhas sobre direitos humanos, proteção à mulher, combate à aids, às drogas e defesa da liberdade de expressão. O encontro foi realizado na semana passada em Maputo, Moçambique.

A entidade brasileira foi representada por seu diretor-executivo, Décio Vomero, que recebeu ainda a Medalha de Mérito e Dedicação da Amep (Associação Moçambicana de Empresas de Marketing, Publicidade e Relações Públicas). A mesma honraria foi entregue ainda a José Guerreiro, presidente da Associação Angolana de Publicidade e Marketing; e para Antonio Alves da Fonseca, sócio-fundador da Amep, pelo papel que desempenham no desenvolvimento da publicidade em seus respectivos países.

Fonte: propmark

COMENTÁRIO

Grande iniciativa da Abap e da CPPLP e mais do que justa homenagem a Décio Vomero, a quem admiramos desde a antiga MPM Propaganda, pelas décadas de dedicação a uma publicidade brasileira cada vez melhor, mais ética, responsável e eficaz.



Asics, simples e belo



Agência: Borghi/LOWE
Cliente: Asics
Campanha: Aplicativo Perfect Pace



Futebol faz coisas 
que nem acreditamos


Confira.




TV Paga no Brasil


O Relatório da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) , divulgado ontem,  aponta que o número total de domicílios conectados a TV por assinatura em abril chegou a 16,97 milhões, mas a taxa de crescimento do mês foi 0,95%, a menor para o período desde 2009. O total de adições líquidas em abril foi de 160,4 mil. O crescimento nos quadrimestre foi de 4,82%. Considerando o Brasil com 200 milhões de habitantes, com 3,3 pessoas por domicílio, teremos 55,7 milhões de brasileiros com TV paga e 144,2 milhões de brasileiros sem. São 27,8% com TV por assinatura e 72,1% sem  (sem considerar as conxeções ilegais, é claro.

A alta da base de assinantes da TV paga foi um dos motivos que levou aos crescimentos do mercado brasileiro. No ano passado, o total de novos domicílios com presença de TV por assinatura foi de 3,5 milhões, o que totalizou 16,2 milhões dotados do serviço

De acordo com o Projeto Inter-Meios, a TV por assinatura foi o terceiro meio com o maior crescimento publicitário em 2012, com 12,26% mais investimentos que no ano anterior, chegando a R$ 1,33 bilhão e 4,4% de participação no bolo publicitário.

Fonte: Meio e Mensagem



Folha lança nova campanha



A Folha de S.Paulo lançou nesta semana uma nova campanha institucional. A comunicação criada pela Africa conta com o filme “Geração Folha” e é direcionada ao público jovem.

O comercial mostra jovens antenados, dinâmicos e ligados à tecnologia, declarando que a Folha atende às suas expectativas e que eles “seguem a Folha”, uma referência ao mundo das redes sociais.

Está prevista a veiculação de um segundo filme para a campanha nos próximos dias.

Fonte: propmark



Daft Punk em números


Depois de muita expectativa, finalmente a dupla australiana que atende pelo nome de “Daft Punk“ lançou um novo trabalho. Conhecidos por elaboradíssimas apresentações ao vivo, onde efeitos visuais são perfeitamente incorporados às suas produções musicais, dessa vez o duo vem ainda mais surpreendente. O novo álbum chega com uma pegada muito mais disco-funk do que o eletrônico arrebatador que estávamos acostumados.

“Random Acess Memories” bate recordes de vendas na França e no Reino Unido e alcança um feito espetacular para artistas considerados “de música eletrônica”: o primeiro lugar na “Billboard” americana. No serviço de streaming Spotify, baseado na Suécia, já foi ouvido por oito milhões de usuários. Mas que tal quantificar esses números em um infográfico? Foi isso que a revista inglesa NME fez.

Espia só: 


http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=Rr12u1tk_rM



Arte em torradas, a gente vê por aqui

Se você é fã de arte e gostaria de ter pendurado em alguma das parede de casa uma obra de Picasso, Van Gogh, Magritte, mas não quer gastar rios de dinheiro, fique de olho nessa dica deliciosa. Sim! Que tal levar para casa a reprodução de telas famosas, dos maiores nomes da arte mundial, feitas em torradas? Parece coisa de criança que prefere brincar com a comida, mas é arte.

Conhecido como IdaFrosk, o artista de Oslo, Noruega possui um incrível portfólio criativo baseado no uso de alimentos. Esta série em especial, batizada de “The art toast”, tem as tão honestas torradas como protagonistas, verdadeiras telas para essa obra prima, além é claro, dos variados alimentos que compõe a imagem.




Humor de sexta-feira sério



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...