terça-feira, 11 de junho de 2013

I together my baby

Um copo que só fica em pé
se estiver apoiado no celular


Sabemos que você já deve estar pensando como bares viram ótimos clientes e investem em publicidade nessa época do ano, certo? Mas vamos focar na ideia e na criatividade.

Estabelecimentos mundo afora tem tentado encontrar soluções para manter as pessoas afastadas do celular durante uma refeição ou chopp com os amigos. Existe a modalidade de deixar o smartphone enrolado em um guardanapo, ou oferecer descontos para quem deixar o celular desligado, ou mesmo uma aposta para fazer o usuário mais viciado pagar a conta.

Nesse conceito do Bar Salve Jorge, em São Paulo, a única maneira de deixar o copo em pé na mesa é se ele estiver apoiado em um celular. O chamado Copo Offline pode até molhar o seu aparelho, mas pelo menos evita que você fique a noite inteira olhando para a tela.


Ficha Técnica 
Agência: Fischer&Friends
Cliente: Bar Salve Jorge
Diretor Geral de Criação: Mario D'Andrea
Diretor de Criação: Beto Rogoski e Sthefan Ko
Redator: Melissa Serro Pottker
Diretor de Arte: Maurício Perussi
VP de Convergência: Pedro Porto
Fotógrafo: Lucio Cunha
Art Buyer: Carol Ferreira
Produtor Gráfico: Diogo Almeida 
Produtor: Renato Flemming / Studio 377
Tráfego: Giovanna Brezolini
Aprovação Cliente: Flavius Cinira e Wanderley Romano



Anúncio impresso da NIVEA carrega bateria de celular por meio de energia solar

Com a proposta de permitir que as pessoas aproveitem cada minuto do sol, sem sair da praia pra nada, a NIVEA criou um anúncio carregador de celular. Promovendo sua linha de protetores, Sun, a peça capta energia solar e transfere para a bateria do smartphone por meio de uma entrada USB.

Criado pela Draftfcb, foram oito meses de desenvolvimento no total: seis para produzir uma placa solar tão fina quanto o papel, e mais dois para conseguir imprimir o material.




A vida “secreta” dos 
personagens de 
Star Wars


O clássico Star Wars voltou a ser pauta na internet e nas conversas entre amigos (e fãs) desde a grande compra do Lucas Films pela Disney.

Para surfar a onda que um grande blockbuster cria, o fotógrafo Marcos Munchin (também conhecido como Marker), que além disso também é colecionador de bonecos, juntou duas paixões. Criou uma galeria de imagens chamada www.thesecretlifeoftoys.com cliques das miniaturas em uma série curiosa. As fotos além de apresentarem alto realismo, trazem um contexto super bem humorado e cheio de detalhes da “vida” dos personagens de Star Wars.

Olha que bacana:









O que você faz quando ninguém te vê fazendo.



Publicitário Musical


Que criativo abre mão de trabalhar ouvindo uma musiquinha? Praticamente nenhum. Por isso, uma fanpage no Facebook se destina totalmente a criar sacadinhas ótimas sobre os perrengues publicitários. E você achou que a vida era mansa pra essa galera, hein?

Uma curiosidade: Publicitário Musical foi fruto de uma ideia rejeitada no brainstorm para uma peça de comemoração do dia do publicitário na empresa em que dois amigos, estudantes de Publicidade Ramon Campos e Mariana Moreira, trabalham juntos.

Se você é publicitário ou trabalha em algo relacionado, com certeza já passou pelas situações descritas. Consegue identificar todas as músicas?







Para ver mais imagens, acesse http://www.facebook.com/PublicitarioMusical






Maneiras tolas de morrer




Jornal inglês repercute campanha 
"Feliz em ser prostituta", 
do governo brasileiro

Uma campanha de conscientização contra as doenças sexualmente transmissíveis, criada pelo Ministério da Saúde, gerou muita polêmica e discussão com o slogan de um das peças: “Eu sou feliz sendo uma prostituta”. Tanta repercussão fez a notícia parar no jornal britânico The Guardian.

O impacto custou a demissão de Dirceu Greco, diretor do departamento de vigilância, prevenção e controle das doenças sexualmente transmissíveis, síndrome da imunodeficiência adquirida e hepatites virais do Ministério.

De acordo com o comunicado oficial do governo, a demissão ocorreu porque o departamento veiculou a campanha sem a autorização dos responsáveis pela Comunicação Social.

O The Guardian comparou a campanha com gafes de propaganda antiga que tratam do mesmo tema, sobretudo durante a Segunda Guerra Mundial.

Confira as peças compiladas pelo veículo britânico.









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