quinta-feira, 13 de junho de 2013

Sou só mais um ...

100 anos do Oreo
O biscoito mais vendido do planeta


Anunciante: Oreo
Campanha: “Oreo Daily Twist”
Agência: Draftfcb, Nova York, EUA




Depois de cerca de dois anos rastreando anúncios na web como parte do seu serviço ‘Validated Campaign Essentials’, a comScore concluiu que 46% dos anúncios online nem sequer são vistos pelos usuários.

Entre os clientes desse serviço estão 22 dos 25 maiores anunciantes dos Estados Unidos, como Procter & Gamble e Kellogg Co.

A comScore considera que um anúncio foi visualizado se pelo menos metade dos pixels ficou na área de visão do usuário por, pelo menos, meio segundo.

Leia mais no Ad Age.

Fonte: Bluebus

COMENTÁRIO
A pesquisa foi feita nos Estados Unidos e com certeza no Brasil, provavelmente, os índices de visualização dos anúncios na internet devem ser ainda menores.



Paixão é paixão. 
E você encara do mesmo jeito?

Confira no endereço abaixo 
o que é ter um time no espírito.
Imperdível.



Eduardo Lyra nasceu em um espaço de pobreza extrema, passou os primeiros meses de vida dormindo em um balde azul, teve um pai viciado em drogas, e, diante de tudo isso, decidiu se tornar alguém relevante para a sociedade e mudar o histórico de miséria da sua família. A lição que compartilha: "Você não tem o poder de decidir onde vai nascer, mas pode decidir para onde vai".

Em sua trajetória, manteve vivo o sonho grande, a iniciativa, a criatividade, a vontade de dar certo, a ousadia e o entusiasmo: palavra de origem grega que, conforme ressalta, "significa Deus dentro de si". Tornou-se jornalista e escreveu um livro para inspirar o jovem brasileiro, mostrando que empreendedorismo  é uma opção e dar certo na vida é possível para todos.

http://www.youtube.com/watch?v=TniRe4T2aDE

http://www.youtube.com/watch?v=l2QR2vdG6nI




Ele sempre fez dos estudos seu diferencial. Após se formar em engenharia e passar por algumas empresas, decidiu empreender com a família na sua cidade natal. Descobriu que o sucesso não era uma meta fácil, mas não desistiu diante de repetidas falhas nos negócios familiares. Persistiu, e descobriu na eficiência energética uma forma de produzir no Brasil equipamentos de panificação para superar os concorrentes internacionais. 

Hoje, sua meta já é estar entre as 5 maiores do setor no mundo. Assista!



Confira abaixo nos comerciais portugueses o que acontece por lá.






O que faz uma 
empresa melhor 
que as outras?
Daniel Castello*


Produtividade, aprendizagem e motivação. Juntas, essas três forças são as principais máquinas geradoras de caixa de uma organização. Conheça a razão para isso.

Quando uma empresa é criada, ela normalmente tem ao menos uma missão clara: fornecer algo ao mercado. E em torno desta ideia o empreendedor constrói a empresa. E coloca toda a sua energia mental e física para fazer isto acontecer.

Mas uma empresa só tem sucesso real se ela gerar riqueza. Muita riqueza. A cada ciclo de investimento tem que suceder um ciclo forte de geração de caixa, que retroalimenta o próximo ciclo de investimento.

Quanto mais rápido esta ciclagem acontecer, mais rápido a empresa cresce. E mais difícil fica para a concorrência acompanhar. A velocidade é uma das mais poderosas barreiras de entrada que uma empresa pode desenvolver. Principalmente no mundo das mídias sociais, onde o peso gravitacional da quantidade de usuários existentes é o principal atrativo de novos usuários.

Criar uma empresa que gere caixa rapidamente é extremamente difícil. Na maior parte das vezes, isto é obtido muito mais por sorte do que por juízo. E muitas boas empresas morrem por insuficiência de capital em fases críticas do seu crescimento. Outras sobrevivem, mas perdem velocidade, e são atropeladas por seguidores com bolsos mais fundos...

No médio prazo, não é a melhor ideia que vence, nem o empreendedor mais brilhante. No médio prazo, quem vence é invariavelmente a melhor empresa. E qual é a melhor empresa? É aquela que tem (1) Produtividade maior que a dos seus concorrentes e (2) velocidade de Aprendizagem maior que a de seus concorrentes.

As duas forças estão inter-relacionadas. Se você tem alta produtividade, você gera caixa suficiente para girar o negócio e investir em aprendizagem (especialistas, sistemas, processos, benchmarking, cursos, viagens, livros, mentores). Se você tem alta velocidade de aprendizagem, você rapidamente converte novos conhecimentos em práticas e dá saltos na máquina produtiva.

Este processo é dinâmico e requer coragem de correr riscos. Muitas vezes o dinheiro investido em aquisição de aprendizagem não vai se pagar. Pessoas novas não vão trazer o que se espera delas. Sistemas novos vão encrencar. Processos novos vão se revelar inúteis. Cursos e viagens caras vão ser puro desperdício de tempo e dinheiro.

Nesses momentos é que entra em ação o terceiro componente: a Motivação. Não a do empreendedor. Esta é fácil... Mas a da organização. Esta é a mais difícil.

Criar uma organização que não esmoreça quando as coisas dão errado, que não se apegue ao status quo, que não se abale frente às iniciativas que se provam infrutíferas e que saiba mudar rápido de página, é muito difícil. Requer muita maturidade tanto do empreendedor quanto de seus líderes operacionais (e de seus investidores). Requer crença no processo. Requer tolerância ao risco. E, principalmente, requer energia, força, garra, para levantar, sacudir a poeira e tentar de novo, rápido.

Empresas assim não são criadas por acaso nem nascem prontas. Requerem inteligência e maturidade. São frutos de crença e ajustes finos constantes no modelo organizacional, que, como qualquer outro processo, requer motivação e aprendizagem para ganhar alta produtividade.

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