segunda-feira, 18 de junho de 2012

Imagens

Conar pune peças sustentáveis


O Conar julgou - e pediu alteração - de duas campanhas que tem a sustentabilidade como mote. As decisões acontecem, coincidentemente, na semana em que o Brasil recebeu a con-ferência mundial Rio+20, sobre meio ambiente.

Uma das campanhas é do Polo Industrial de Manaus (confira nos endereços abaixo). A outra, da Tim, usa as frases "Sustentabilidade. É a Tim e o planeta em busca do equilíbrio". Ambas tiveram alteração pedida por unanimidade dos membros do Conar, em decisões baseadas nas regras que o órgão definiu em 2011 a respeito de campanhas que adotem a temática ambiental como centro dos anúncios. 

Outras oito campanhas foram condenadas na mesma reunião do Conar, nenhuma tendo a sustentabilidade como mote. As sanções variam entre pedido de alteração ou advertência ao anunciante. Foram afetadas quatro empresas de telefonia móvel (Tim, CTBC, Oi e Vivo foram condenadas a alterar suas campanhas), a Fiat (pelo filme de Grand Siena que faz paródia de comerciais de odorizador de ar, que pode ser assistido abaixo), a Skol (que foi advertida por maioria de votos por sua comunicação para a Páscoa) e a marca de vodca Sto-lichnaya (que, além de advertida, teve de alterar a campanha “Kit vodka Stolichnaya Black”). O jornal Diario de S. Paulo foi o único anunciante condenado a suspender suas peças. A campanha em questão foi “Troca de óleo”.

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=lLvEJlyeUqI
http://www.youtube.com/watch?v=PVVGa3uLcY8&feature=player_embedded



Diferente



A InfoComm (http://www.infocommshow.org/indexExh.asp) é o maior,  mais compreensivo pró-AV tradeshow no mundo, ou seja, principal feira anual do mercado de comunicação audio-visual e sistemas integrados do mundo. Veja as tecnologias mais recentes, acompanhe ten-dências e aprenda com os peritos. 

Completamente diferentes das feiras voltadas para outros mercados, na InfoComm o con-teúdo e a apresentação dos produtos são o que realmente importa.

Confira no http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=yedL7oahds0 e veja por que o InfoComm é onde as coisas acontecem.



Como acontece?


Já não dá pra acreditar em nada do que a gente vê na TV e no Cinema atualmente.
Os efeitos especiais da série Boardwalk Empire, exibida nos EUA pela HBO é um dos exem-plos.
Se você não conhece a série, confira nos endereços abaixo e sinta a vontade de assistí-la.




Os três sortudos do centenário da Lacta


Ivete Sangalo, Luan Santana e Thiaguinho são as três celebridades que a Lacta escolheu para comemorar o centenário da marca fundada em janeiro de 1912 em São Paulo pelo cônsul suíço Achilles Izelda. Os trio já arrastou mais de 15 mil pessoas num show realizado no último mês de maio, no Anhembi, em São Paulo, e a partir da última sexta-feira, 15, voltou a seduzir não só os seus fãs, como também os chocólatras, para uma nova rodada de apre-sentações. Só que desta vez exclusivas.

Três sortudos ganharão um show de um dos três artistas, conforme a preferência de cada um dos vencedores. Poderão ainda convidar 20 pessoas para participar, todas com despesas integralmente custeadas pela “Promoção Lacta 100 anos, Meu Ídolo, Meu Show”, válida entre os dias 15 de junho e 15 de agosto. O sorteio acontecerá no dia 18 de agosto e para concorrer o consumidor deve acessar o site da Lacta, cadastrar seus dados e inserir um código alfabético impresso nas embalagens dos tabletes da marca. A pessoa pode cadastrar quantos códigos quiser, mas precisa guardar a embalagem para posterior comprovação de resultado. Os shows de Thiaguinho e Luan Santana serão realizados em São Paulo e o de Ivete Sangalo acontecerá em Salvador.

“Queremos proporcionar aos nossos consumidores uma experiência tão irresistível quanto um dos nossos chocolates”, comenta Lilian Reis, gerente de marketing da Lacta, que além dos tabletes engloba ainda as marcas Bis, Sonho de Valsa, Diamante Negro, Laka, Shot, Lancy, entre outras. A estratégia de marketing criada para celebrar o centenário da Lacta fortalece a representatividade da marca, uma das quatro operações que mais cresceram dentro da Kraft Foods, fabricante da linha, nos últimos quatro anos. A gigante americana de alimentos, que adquiriu a Lacta em 1996, figura hoje como a líder no mercado nacional de chocolates, com 34% de participação num setor que movimenta mais de R$ 4 bilhões ao ano no País.



Conheça um pouco do que
acontece pelas terras de Portugal


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