sexta-feira, 15 de junho de 2012

Esse mundo

Coca-Cola aposta nas
Smart Tvs da LG

A Coca-Cola disponibilizará um aplicativo que dá acesso à programação de Coca-Cola FM nas TVs LG Cinema 3D Smart TV. A parceria permite que os usuários acompanhem as preferências musicais da multiplataforma 24 horas por dia. O projeto, desenvolvido para a Coca-Cola, com exclusividade, pela Kappamakki Digital e pela HXD, reflete a aposta da empresa na interatividade e em novos formatos, visando ampliar a gama de consumidores.
“Coca-Cola é pioneira na interação digital. Temos incansavelmente apostado em modelos de interação com o nosso público, de forma a surpreendê-lo. Esse é nosso papel enquanto líderes de mercado, o de experimentar e apostar em inovação. Com isso, buscamos sempre oferecer experiências únicas e memoráveis de Coca-Cola”, explica Luciana Feres, Diretora de Marketing da marca.
Segundo Milton Neto, gerente geral de Smart TVs da LG, a LG quer ser reconhecida como provedora de conteúdos inovadores e trabalha, constantemente, para oferecer aos usuários opções diversas de entretenimento. “A parceria com uma marca tão importante como a Coca-Cola só agrega à plataforma LG e ao público das Smart TVs”, finaliza o executivo.


Advil aposta em web série


A Advil, analgésico da Pfizer Consumer Healthcare, lança uma web série, com nove episó-dios, com o grupo feminino de humor As Olívias (http://www.youtube.com/watch?v=4gfOsB25T4U). A marca está com a campanha “Pensando Bem” que divulga sua nova fan page no Facebook e o seu brand channel no YouTube.

Os episódios abordarão que a rotina feminina agitada e a vida moderna impõem um estilo de vida diferenciado a cada ano. Com as mudanças da sociedade, surgem novas dores e novos desafios femininos.

O conteúdo foi desenvolvido pelo grupo As Olívias, em parceria com a agência de publici-dade WMcCann. A webserie, que será semanal, começou ontem, dia 13 de junho, e trouxe a marca Advil por meio de vinhetas de abertura e encerramento.


Redes sociais resistem ao cibercrime


Descobrir que o banco do qual se é correntista teve parte das contas invadidas e roubadas pode colocar em xeque a credibilidade da instituição financeira e levar parte dos clientes a fechar suas contas.

Essa reação não parece ser tão forte, no entanto, quando no lugar de bancos estão redes sociais e sites de relacionamento.

Nas últimas semanas, pelo menos quatro sites conhecidos foram atacados, com o vazamento de informações, sem que isso gerasse uma crise de reputação.

Essa condescendência parece indicar mudanças não só no perfil do público, mas entre os próprios hackers. Além disso, fornece pistas de como a reação rápida aos "arrombamentos" pode fazer diferença na hora de conter de eventuais crises.






A Expocom é a Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação, um prêmio destinado aos melhores trabalhos produzidos por alunos de graduação em Comunicação Social. A premiação é dividida em três etapas - local, regional e nacional - e para um tra-balho participar ele deve ser indicado pela Instituição de Ensino Superior na qual foi pro-duzido.

Confira a lista completa dos selecionados para a edição de 2012 no http://www.jornalismo. ufop.br/17intercomse/?page_id=375


Queres comprar a Tok&Stok? 


As negociações para a venda da varejista de móveis e decoração Tok&Stok avançaram no último mês, mas a palavra final ainda não foi dada pela família Dubrule, controladora do negócio.
As propostas já foram apresentadas - restam pelo menos dois fundos de private equity na disputa - e as conversas podem evoluir se os interesses diversos dos dois controladores, Regis Dubrule e Ghislaine Dubrule, forem atendidos.

O casal de empresários Regis e Ghislaine aceita se desfazer do controle da operação, desde que permaneça no negócio como acionista minoritário.

Neste ano, a companhia com 35 lojas no país deve faturar cerca de R$ 900 milhões - foram R$ 750 milhões em 2011, segundo informações do Valor Econômico.

Entre os fundos de investimento sondados pelos menos dois fundos - Carlyle e GP Investimentos apresentarão propostas.

A companhia é considerada um negócio com alto potencial de crescimento e opera no azul, com margem operacional alta e lucro líquido em 2011, de acordo com investidores que avaliaram os números do ano passado. Com mais que o dobro das lojas da concorrente Etna (35 contra 15), a Tok&Stok abriu cinco pontos em 2011. Neste ano, entretanto, não fez inaugurações até o momento.



Acionistas do grupo de comunicação
WPP se rebelam contra
Sir Martin Sorrell

 

O grupo WPP fez os acionistas presentes em sua assembleia anual em Dublin assistirem a quase duas horas de apresentações antes que pudessem se pronunciar. Ouviram exposições entusiasmadas dos responsáveis por novos mercados importantes para o WPP - Brasil, Rússia, Índia e China - sobre as perspectivas de crescimento e viram o executivo-chefe Martin Sorrell mostrar em um gráfico o crescimento anual composto de 35% da receita da companhia desde que a fundou em 1985.

A "conversa de vendedor" do maior grupo de publicidade do mundo (em vendas e em valor de mercado), no entanto, foi em vão: a maioria dos acionistas já havia votado, por procura-ção, antes do início do encontro.

A única informação em que todos estavam interessados, no fim das contas, ficou à vista no quadro atrás do presidente do conselho de administração, Philip Lader: uma significativa maioria - os acionistas donos de 60% das ações - havia votado contra a remuneração de Sorrell, de 6,8 milhões de libras esterlinas (US$ 10,6 milhões).

Foi a maior rejeição à política salarial de uma companhia desde maio de 2009, quando o relatório de remuneração da Royal Dutch Shell teve desaprovação de 60%.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...