terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Socorro, alguém me dê um coração

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A Gerdau e o Governo do Estado de Minas Gerais assinaram um convênio que torna a Companhia mantenedora do Museu das Minas e do Metal (MMM), que abriga importante acervo sobre mineração e metalurgia e marca a relação entre a história e a cultura de Minas Gerais com suas riquezas naturais. 

O museu fica no Circuito Cultural Praça da Liberdade, em Belo Horizonte, que é atualmente o maior conjunto integrado de cultura do Brasil e que recebeu mais de 700 mil visitantes no ano passado. 

Com a chegada da Gerdau, o MMM passa a ter entrada gratuita a todos os públicos.




As ruas de Miami ganharam um belo presente com a fascinante arte de rua de Eduardo Kobra. Durante o festival de arte contemporânea ArtBasel, o artista brasileiro pintou uma bela homenagem aos falecidos rappers Notorious B.I.G e Tupac Shakur. Os rostos dos cantores se formam em uma profusão de cores e formas que já fazem parte da identidade artística do brasileiro.

O trabalho produzido por Kobra em Wynwood, mais precisamente na NW 26th Street, também convida à reflexão, pois segundo ele, seu objetivo é produzir imagens de pessoas que contribuíram para fazer do mundo um lugar melhor. 

Com 37 anos, Eduardo Kobra está a pleno vapor em suas produções. Começou a carreira nos anos 80, associando a arte urbana à cultura hip-hop e passou a produzir murais, inspirado em pintores americanos e mexicanos. 

 Ultimamente, Kobra andou aprontando em um prédio na Avenida Paulista, em São Paulo, com uma linda homenagem ao arquiteto Oscar Niemeyer, imagem bastante semelhante à que ele realizou em Miami com B.I.G. e Tupac. 

Confira mais artes do muralista: 




Por meio de um vídeo que retrata a paixão do torcedor pela Seleção Brasileira 
a marca ativa uma promoção inovadora em parceria com o Walmart

Marcando o início de um ano especial para a Seleção Brasileira, Gillette lançou a nova fase da campanha Paixão pela Seleção, iniciativa voltada para os canais digitais que inova desta vez ao apostar em uma grande campanha de e-commerce realizada em parceria com o site do Walmart Brasil. Patrocinadora oficial da seleção verde e amarela, dos jogadores Oscar, Lucas e Paulinho e também do técnico Luiz Felipe Scolari, a marca ativa a segunda fase da promoção por meio de um vídeo que mostra a apaixonada torcida brasileira e sua intensa relação com a Seleção que requer nervos de aço.

A promoção Paixão pela Seleção. É preciso ter nervos de aço acontece na fanpage da Gillette Brasil no Facebook, podendo ser acessada na seção “Seleção Walmart”, logo abaixo da foto de capa. A cada R$15 em compras de lâminas e preparos de barbear da marca Gillette pelo site do Walmart (http://www.walmart.com.br/gillette), os consumidores recebem um cupom para se cadastrar no aplicativo da promoção no Facebook e concorrer a diversos prêmios. Serão sorteadas viagens para amistosos da seleção e uma camiseta oficial da Seleção Brasileira por dia de promoção. A promoção conta também com uma parceria com a EA Sports. Ao fazer o cadastro no aplicativo da fanpage o consumidor ganha um código para fazer download do game de futebol mais vendido do mundo.

O vídeo de lançamento da campanha já circula nas redes sociais e obteve mais de 300 mil visualizações logo no primeiro dia em que foi publicado no canal da Gillette no Youtube. A música “Entre Tapas e Beijos”, da dupla Leandro e Leonardo, ganhou uma versão especial para o vídeo e foi entoada pelos torcedores que acompanham os jogos da Seleção no estádio, em uma reunião com os amigos ou sozinhos em frente à TV. Demonstrando toda a paixão da torcida pelas cores verde e amarela e os nervos de aço necessários para os momentos de decisão, o vídeo mostra como o brasileiro demonstra o seu apoio à Seleção Brasileira e ao técnico Felipão, que também faz sua participação na peça. Os embaixadores de Gillette Lucas, Oscar e Paulinho também fazem parte da campanha estando presentes em cenas dos amistosos da seleção no qual a marca é patrocinadora além, das clássicas cenas de barbear da Gillette.

Para acessar a promoção, clique aqui
Para assistir ao vídeo, clique aqui.


O ano de 2014 deve consolidar um consumidor cada vez mais disposto a pagar por conveniência e personalização na entrega. Apesar das previsões serem incertas em relação ao ritmo de consumo para os próximos 12 meses, especialistas concordam que o brasileiro está mais rigoroso na sua tomada de decisão e que demandará das marcas relacionamento e atendimento multicanal. Produtos e serviços que entregarem facilidade e conforto no dia a dia do brasileiro terão destaque.

O movimento do empoderamento do consumidor vai impactar a maneira como as companhias fazem o seu planejamento de Marketing, colocando o cliente no centro da estratégia. E esta mudança deve ser encarada como uma oportunidade para que as marcas criem parcerias importantes com os seus públicos. Ao mesmo tempo em que o comprador percebe com mais clareza o seu poder de barganha em relação às empresas, estas passam a entender que ter este diálogo mais próximo pode gerar inúmeros benefícios.

O maior poder de negociação do consumidor é um fenômeno que acontece em todo o mundo e começa a ganhar corpo no mercado nacional. “Essa é uma tendência mais no âmbito internacional, mas esse movimento tem causado mudança na relação das empresas com os seus clientes e impactos para o Marketing de maneira geral”, afirma Luis Sá, Coordenador Executivo dos MBAs de Marketing e Marketing Digital da FGV, em entrevista ao Mundo do Marketing.

Cliente no centro da estratégia
O perfil do consumidor brasileiro está mais consciente de sua posição, mas ainda consome por impulso em diversos segmentos. Como uma parcela da população está acessando pela primeira vez determinados produtos e serviços, isso pode criar a percepção de que os critérios de escolha não são tão elevados. Como este cenário está mudando rapidamente, é natural que a exigência aumente. “O Brasil ainda está em um momento em que a maioria busca comprar bens duráveis que antes não estavam acessíveis. O setor de serviços não é tão forte, mas isso está mudando. Ainda não estamos totalmente no estágio dos serviços diferenciados, mas o grau de exigência aumentou e esse movimento vai continuar e se fortalecer”, diz Jorge Bittencourt, Professor do IBMEC, em entrevista ao portal.

Mesmo os segmentos “campeões de reclamação” devem sentir o impacto de um comprador mais consciente do seu papel e poder de influência. As companhias serão forçadas a investir em políticas de atendimento, relacionamento e facilidades de pagamento: 2014 pode ser o ano em que o consumidor finalmente estará no centro da estratégia. “Até setores que funcionam abaixo dos níveis esperados e são tradicionais em reclamações podem mudar. A partir do momento em que se privilegia os melhores, o mercado como um todo será obrigado a mudar”, acrescenta Jorge Bittencourt.

A maior exigência por qualidade se transforma também em necessidade de customização na entrega. Ao buscar mais sofisticação, o brasileiro automaticamente demanda também por produtos e serviços que se encaixem perfeitamente nas suas necessidades e que reforcem a sensação de exclusividade. Por isso, marcas que investirem na premiumrização continuarão em destaque.

Conveniência e melhor uso do tempo em destaque
Em um cenário cada vez mais digital e multicanal, as empresas que oferecerem conveniência e economia de tempo conquistarão a preferência. O consumidor está disposto a pagar mais por itens que solucionem seus problemas com mais rapidez e garantam facilidade e conforto no seu dia a dia. Um estudo do Ibope Inteligência mostra que apenas 16% dos brasileiros percebem o seu tempo como “bem aproveitado”. Para 35% da população, a relação com o tempo é definida como uma “escravidão” em relação ao relógio. Outros 22% se assumem conduzindo várias tarefas simultaneamente.

As marcas que forem capazes de compreender a relação do seu público com o tempo e oferecerem caminhos para que todo momento de interação entre cliente e empresa seja caracterizado como tempo “bem gasto” serão cada vez mais valorizadas. Isso explica em parte o sucesso de empresas com entrega ágil que ganharam destaque no último ano, como aplicativos de táxi e serviços de streaming.

A chamada indústria da facilidade continuará em alta e as empresas terão que investir mais em segmentação e CRM, caminhos para conhecer mais a fundo o público e entender quais aspectos da conveniência ele realmente valoriza. “Somente conhecendo e entendendo o seu cliente em detalhe fará com que a organização tome decisões mais assertivas. E esse é o caminho para oferecer produtos e serviços melhores”, complementa Jorge Bittencourt, Professor do IBMEC.

Consumidor multicanal e digital
A demanda por produtos, serviços e atendimento diferenciados exigirá das marcas uma presença em diversas plataformas, especialmente nas digitais. O brasileiro está mais multicanal e faz uso intenso de redes sociais para se aproximar das empresas com as quais mantém vínculo ou interesse. Com uma maior parcela da população adquirindo smartphones, tablets e tendo acesso à internet, fenômenos como o showrooming e a necessidade de estratégias omnichannel serão imperativas para manter a competitividade.

As companhias precisam oferecer a mesma experiência de compra em todos estes ambientes, além de manterem estes canais abertos para o diálogo com o público. A parcela da população que fará suas compras por canais digitais também continuará aumentando neste ano. “Se olharmos para quem acessa as lojas virtuais, mais de 85% dos usuários visitaram algum e-commerce. Mas se compararmos com quem realmente comprou, chegamos a 35%. Ou seja, ainda há uma parcela muito expressiva de internautas que não fazem uso do comércio eletrônico, embora visitem as lojas”, diz Alexandre Crivellaro, Diretor Executivo de E-commerce do Ibope, em entrevista ao Mundo do Marketing.

Estas pessoas são consumidores em potencial que devem entrar no e-commerce neste ano. A maioria ainda visita o varejo virtual para comparar preços e pesquisar sobre os produtos, mas o amadurecimento do e-consumidor vai manter o ritmo acelerado. Isso se reflete também nas categorias mais compradas neste ambiente. De acordo com o Ibope, eletrônicos, telefonia e eletrodomésticos continuam liderando entre os mais vendidos, mas outros itens vêm ganhando representatividade. “Vestuário obteve grande destaque em 2013 e deve continuar se expandindo. Em 2012, ele respondia por 5,4% do faturamento do e-commerce. No ano passado, passou para 7,7%. Foi um crescimento expressivo”, avalia Alexandre Crivellaro.

Fonte: Mundo do Marketing




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As lentes de contato do futuro poderão proporcionar aos seus usuários uma visão sobre-humana; e esta realidade não está tão longe quanto se possa pensar. A startup Innovega, após um ano do anúncio do protótipo de suas lentes high-tech, chamadas de iOptik, apresentará o produto na CES International 2014 (em tradução livre, Convenção e Mostra Internacional de Eletrônicos para Consumidores), que acontecerá em Las Vegas.

O sistema da Innovega é formado de duas partes: óculos e lentes de contato. As lentes proporcionam a função de focalizar melhor a visão, de forma que a pessoa que as estiver usando possa enxergar a níveis acima do que um olho normal consegue. Por exemplo, se você colocar seu dedo em frente ao olho, enquanto usa uma dessas lentes, você poderá ver detalhes de suas digitais, um tipo de foco que o olho humano normal não é capaz de fazer com objetos vistos tão de perto.

Os óculos que acompanham as lentes, que incluem micro-projetores que podem mostrar aplicativos e outras mídias, se aliados às lentes criam uma experiência parecida com a ocorrida com o uso de um Google Glass. A combinação entre as lentes e os óculos aumentam surpreendentemente a capacidade de visão do usuário.

A escolha de não juntar as duas tecnologias em uma só, criando algo como o Google Glass, é justificada pela empresa quando eles afirmam que um gadget desse tipo restringe o campo de visão. Para a Innovega, deixar os óculos separados das lentes de contato permite mais opções ao usuário. A expectativa dos criadores é que tecnologias como essa substituam os smartphones no futuro. 

Com informações de Mashable





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