quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Quando alguém está perdido procurando se encontrar

A mente é um lugar ainda desconhecido onde residem os pensamentos bizarros e perturbadores de todos nós. Apenas não os revelamos. 

Mas trabalho do ilustrador alemão é o desenho, traço a traço, do que pode sair da mente das pessoas “normais” que somos. 

As ilustrações sinistras de Matthias Seifarth apresentam uma interessante combinação entre o assustador e o cômico: o grotesco misturado a uma dose bem-humorada. Matthias começa seus desenhos utilizando grafite sobre papel, adiciona as cores depois, digitalmente.

Sua paleta suave de tons pastéis destacam os pontos obscuros do seu trabalho. 

O artista já trabalhou para revistas como a Rolling Stone e a Indie Magazine. 

Atualmente, ele atua como artista gráfico e ilustrador e já fez capas de álbuns de vários artistas como Arcade Fire e Banda Horses, por exemplo. 

Matthias destaca o seu trabalho na área editorial confirmando favoritismo por ele: “Quero que seja uma ajuda fundamental para músicos e editores se destacarem no meio”, observa.


Algumas de suas ilustrações perturbadoras retratam animais com comportamentos humanos e personagens saídas de um filme assustador sobre zumbis ou vampiros. 

Sobre Wilma Flinstone e Betty Boop envelhecidas, Matthias argumenta da forma mais coerente possível: “Cresci vendo esses desenhos, então nada mais justo que desenhá-los com a aparência de todos esses anos que passaram”. Não é que faz todo o sentido?




Os casos recentes de pessoas sendo barradas em shoppings têm 
gerado discussões ferrenhas nas redes sociais 

E é sobre esse tema que está em discussão o documentário Hiato, lançado em 2008. 

Em agosto de 2000, um shopping do Rio de Janeiro foi visitado por um grupo de pessoas sem-teto e moradores de favela. O episódio, que seria apenas um passeio, transformou-se em uma manifestação, uma espécie de luta pelo direito de adentrar as lojas. 

Acompanhado pela imprensa, o grupo ficou protegido da polícia, que pretendia impedi-los de chegar ao shopping de Botafogo ainda no caminho traçado pelo ônibus. Uma barreira de segurança foi formada dentro do shopping, tentando expulsar as pessoas do local. Mas eles não reagiram e seguiram transitando pacificamente pelo centro de compras. 

O episódio obteve tanta repercussão, que segue sendo discutido até hoje. 

Em uma época de proibições de entradas em shoppings por causa da aparência humilde, o pertinente documentário insiste na questão, também levantada pela professora de comunicação social, Ivana Bentes, em entrevista no filme: “Por que eu tenho que me vestir de uma certa maneira para ir ao shopping? Onde está essa regra invisível?” Vale a reflexão e o debate sobre o que queremos em sociedade e por que fazemos o que fazemos. 

O curta-metragem é a recuperação de imagens e entrevistas sete anos depois do episódio. 

Veja Hiato na íntegra: 





Fonte: http://www.blogdojj.com.br/



Arnold Schwarzenegger, Don Cheadle e Reggie Watts estão no elenco do comercial criado pela BBDO

Em se tratando de comerciais do Super Bowl, tudo é possível. No caso da Bud Light, isso inclui uma encenação registrada ao longo de uma noite, por 58 câmeras escondidas, 412 atores, 5 estrelas da música, quatro celebridades – o que inclui Arnold Schwarzenegger, Don Cheadle e Reggie Watts – e um cara que não suspeita da noite inesquecível que está prestes a vivenciar em Whatever is Coming.

Criado pela BBDO, o filme conta com alguns teasers que dão uma ideia do que vem por aí.







Ou a razão de eles nunca terem feito um filme de verdade...



A se julgar pelos segundos iniciais do vídeo aí em cima, poderia ser mais um trailer de um filme de ação prestes a estrear nos cinemas. Logo, entretanto, o equívoco é desfeito com o aparecimento de duas figuras conhecidas, os M&M’s vermelho e amarelo, que contam com uma importante missão: mostrar ao público como o toque de um celular pode estragar um filme.
Criado pela BBDO de Nova York, com produção do estúdio Traktor, Trailer apela para o humor, suspense e aventura para lembrar os espectadores de desligarem seus celulares antes do início do filme. É possível reconhecer algumas referências a clássicos dos filmes de ação, como por exemplo Velocidade Máxima, entre outros. É diversão pura.

Fonte: B9




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