terça-feira, 9 de julho de 2013

Tudo acontece e somos pegos pela surpresa




Uma startup chilena resolveu investir na impressão 3D e inovou com uma tecnologia para criar uma manifestação física da imaginação das pessoas. O sistema Thinker Thing utiliza um headset para fazer a leitura das ondas cerebrais e conecta com uma impressora 3D para a materialização da imaginação.

De acordo com o site Springwise, especializado em rastrear boas ideias de negócios ao redor do mundo, o protótipo do sistema utiliza um headset denominado Emotiv Epoc para ler as ondas cerebrais da pessoa e detectar as emoções e expressões faciais.

Durante o processo, o usuário visualiza elementos de design em uma tela e as reações são capturadas pelo headset. O usuário ainda pode adicionar ou descartar elementos até chegar o mais próximo do objeto que ele tinha em mente. Em seguida, as informações são enviadas para uma impressora.

O primeiro objeto criado a partir do pensamento foi um monstro laranja. O sistema está em constante evolução e recebeu apoio do programa de financiamento do governo chileno Startup Chile. Os planos da empresa incluem visitas nas escolas para as crianças experimentarem o sistema.





Provavelmente você conheça todo tipo de possibilidades para publicidade que existe, como outdoors, anúncios de rádio, banners, pop-ups, anúncios de TV, entre outros. Entretanto, a nova campanha da Sky Deutschland, na Alemanha, para lançar o novo aplicativo móvel da emissora, provavelmente é uma completa e complexa revolução na maneira de se anunciar.

A ação, criada pela agência BBDO, em Dusseldorf, consiste em, literalmente, divulgar anúncios diretamente no crânio dos usuários. Bizarro, porém funcional. O mecanismo funciona da seguinte maneira: quando passageiros sonolentos encostam suas cabeças nas janelas dos trens públicos para descansar, um transmissor envia vibrações de alta frequência para a vidraça. Assim, pessoa pode ouvir a publicidade através de condução óssea.

A ação foi realizada em Munique, entretanto, a agência planeja lançar este tipo de publicidade em toda Alemanha. A BBDO também disse que esta tecnologia poderia ser usada além da publicidade: por exemplo, música, entretenimento, informações de transporte, tempo, e outras funcionalidades. A mesma tecnologia de transmissão de som tem sido usado em alguns fones de ouvido e aparelhos auditivos.

Fonte: Mashable




Não é a primeira vez que o excesso de poeira em veículo é usado como mídia, como você pode ver.


A agência Butler, Shine, Stern & Partners fez “grafite reversa”, ato de criar imagens em uma superfície suja, em um caminhão com o seguinte texto: “este ano, a limpeza da primavera começa na garagem” nesta ação da Jeep. Mas o mérito da MINI em usar o mesmo recurso não tira a criatividade ligada ao conceito da campanha.

Muito bacana mesmo.




Atualmente, o politicamente correto ganha cada vez mais espaço e algumas áreas têm que ter cuidado ao colocar suas ideias na rua, como esta ação do pub paulistano O’Malley´s.

Na época onde a campanha da real beleza da Dove conquistou vários prêmios ao redor do mundo, valorizando a beleza natural de várias mulheres e homens, achei perigoso o pub ter colocado no St. Patrick´s Day deste ano copos que mudam a perspectiva das pessoas sobre uma mulher acima do peso que é vista pelo copo cheio e vai “emagrecendo” enquanto a cerveja termina.

A ideia no papel é boa, ainda mais com o apoio do texto “cuidado como você enxerga as coisas depois de beber”, mas pode ter lado negativo para uma parte do público do local. Nesses casos, prefiro o bom humor desta ideia feita para o Blá Bar.

E você, o que achou?




Às vezes, a pizza serve como suporte publicitário. E a DM9DDB criou para a Consul uma ideia interessante envolvendo o alimento ao oferecer uma caixa por apenas R$ 1,99.

Com esta oferta irresistível, chamou atenção de muita gente para pegar a pizza, se não fosse pelo detalhe do refrigerador estar cheio de gelo. E é aqui que entra o conceito da facilidade do frost free da marca.

Será que as pizzas utilizadas realmente serviam para consumo?




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