segunda-feira, 15 de julho de 2013

Outra vez eu tive que fugir e correr


Os desenhos de Alessandro Diddi, de 42 anos, parecem ter vida própria. Usando uma técnica aplicada de desenho que mistura sombras e ângulos, o artista consegue enganar o cérebro fazendo parecer que sua arte está saindo do papel.

“Quero que os meus desenhos passem uma mensagem para os olhos que seja capaz de enganar o cérebro humano. Assim posso fazer com que as pessoas acreditem que há outras dimensões que na verdade não existem”, disse o artista ao jornal Daily Mail.

O artista usa alguns objetos e recortes para dar a impressão desejada. Em um dos desenhos, dois homens aparecem fazendo força para puxar o seu lápis usando cordas. Em outro desenho, sua mão se transforma em garras que rasgam o papel. Uma cobra não finalizada rasteja para fora da área de desenho.

“Quando as pessoas olham para os meus desenhos, elas parecem não acreditar e ficam surpresas, mas não conseguem entender exatamente como fiz para chegar ao efeito 3D”, afirmou à publicação.

Surpreendentes, a maneira de desenhar de Alessandro é o resultado direto de duas paixões do artista: “Tentando combinar as duas coisas que mais gosto de fazer, o desenho à mão e a representação em 3D, consegui alcançar diferentes tipos de arte”, revelou.

Veja mais desenhos impressionantes de Alessandro Diddi na galeria abaixo:




Estudo da marca mostra como as mulheres preferem abrir mão de registrar momentos importantes a aparecer “feias” nas fotos.

Variações de comentários como “fiquei gorda” ou “meu cabelo está horrível” são frequentes após uma mulher observar como ficou naquela foto que acabou de ser clicada. Em pesquisa recente, Dove constatou que a sensação de liberdade diante do próprio retrato, comum durante a infância, é trocada por uma sensação de ansiedade na fase adulta. 

Esse novo sentimento faz com que 17% das entrevistadas evitem tirar ou guardar fotos de momentos importantes, como o nascimento do filho, já que dadas as circunstâncias, não seria possível mostrar uma aparência impecável. O estudo foi realizado com 4.075 mulheres, entre 18 e 64 anos, de sete países, incluindo o Brasil.

Na análise, 65% afirmam que a publicação de uma imagem nas redes sociais causa mais preocupação do que falar em público (47%), enfrentar uma entrevista de emprego (41%) ou ir ao primeiro encontro (44%). A apreensão faz com que 41% recorram a artimanhas para realçar suas principais características antes de divulgar o retrato. Quase metade das participantes admite ter se desmarcado ou removido uma foto.

Campanha
Quando você parou de se sentir bonita? Esta é a pergunta que conduz o novo vídeo de Dove. O filme Câmera Tímida (veja abaixo) faz parte da estratégia estabelecida pela marca para atingir 15 milhões de jovens com o Programa de Autoestima. Recentemente, o curta  "Retratos da Real Beleza", produzido pela Ogilvy & Mather, conquistou 15 leões em Cannes. 





Autora do best seller Marketing na Era Digital, palestrante internacional premiada três vezes nos USA, considerada a professora de marketing brasileira mais influente no Twitter e top 9 no mundo (pela SMMagazine), 35ª colocada no Top 100 professores mais experts em tecnologia no mundo pela Online Universities, uma das 50 profissionais mais inovadores do mundo digital brasileiro pela Revista ProXXIma e também Top 50 Marketing Bloggers mais influentes do mundo pelo Kred, artista de novas mídias premiada na Bienal de Florença.

Engenheira, pós-graduada em marketing e design gráfico, mestre e doutoranda em Artes.

Confira no vídeo abaixo.






A juíza responsável pela decisão entendeu que, pela documentação apresentada pelo MP, havia robustos indícios de que o modelo de negócios operado pela empresa BBOM se trata, na verdade, de uma ‘pirâmide financeira’.

Mais duas empresas tiveram seus bens e contas bloqueados pela Justiça acusadas de praticar pirâmide financeira. Dessa vez os alvos foram a Embrasystem -Tecnologia em Sistemas, Importação e Exportação Ltda. e a BBrasil Organizações e Métodos Ltda., ambas responsáveis pelas marcas BBOM e Unepxmil.

A decisão foi tomada pela juíza federal substituta da 4ª. Vara Federal de Goiânia, que acatou pedido formulado pelo Ministério Público Federal em ação cautelar preparatória, e decretou a indisponibilidade dos bens das duas empresas, bem como de seus sócios proprietários.

A juíza entendeu que, pela documentação apresentada pelo MP, havia “robustos indícios de que o modelo de negócios operado pela empresa BBOM se trata, na verdade, de uma ‘pirâmide financeira’”, prática proibida no Brasil e que configura crime contra a economia popular.



Christian Barbosa*

Muitas vezes temos uma percepção adversa do tempo, seja porque tudo passou rápido demais ou porque não conseguimos realizar todas as nossas tarefas. Mudar esse cenário não é uma tarefa impossível, é preciso fazer uma análise de tudo que está nos atrapalhando e elaborar um planejamento para melhorar estes pontos.

Podemos, muitas vezes, acabar o dia com uma percepção adversa do tempo, seja porque tudo passou rápido demais ou porque não conseguimos realizar todas as nossas tarefas. Isso pode ser um reflexo de que perdemos o controle, o que prejudica nossa gestão do tempo. Mudar esse cenário não é uma tarefa impossível, é preciso fazer uma análise de tudo que está nos atrapalhando e elaborar um planejamento para melhorar estes pontos. Para te ajudar a administrar o seu dia, fiz uma lista com cinco atos que podem impedi-lo de ter mais tempo:

1| Achar que não tem tempo - Tudo é uma questão de percepção em nosso cérebro. Se ficar alardeando para todo mundo que está correndo, que não tem tempo ou que vive estressado, esse será seu padrão de realidade. Se você quer começar a ter mais tempo, mude, primeiro, a forma como expressa isso no seu dia a dia. Você perceberá que tem tempo sim, mas não enxerga isso porque acaba se bloqueando. Experimente, durante os próximos dez dias, mudar o discurso e observar com mais propriedade os momentos que tem para você.

2| Não ter tempo para você - Se não tenho tempo para nada, como posso ter tempo para mim? Essa é a questão. Se você não se colocar na sua agenda, o que vai acontecer é que a energia, disposição e motivação que você possui serão drenadas. A consequência disso é a perda de foco, produtividade e concentração para executar as atividades diárias. Quando estiver mais esgotado e cheio de atividades, acrescente em sua agenda algo que só você pode fazer pelo seu bem-estar: um esporte, um hobby, uma meditação, um filme etc.

3| Planejar demais - Quem planeja demais acaba perdendo a flexibilidade, a espontaneidade e a liberdade. Planejar é fundamental, essencial e algo que você deve fazer constantemente, porém se você lota sua agenda, se não tiver antecipação de eventos, se não deixar buracos para você ou para urgências, isso vai te prejudicar mais cedo ou mais tarde. Um exemplo clássico pode ser observado quando a pessoa fica o dia inteiro em reuniões, mas tinha planejado também umas seis tarefas para fazer . Em que horário ela irá fazer isso? Vai roubar tempo pessoal? Um dia ou outro tudo bem, o problema é quando isso se torna um hábito. Planeje, mas com bastante consciência das suas capacidades de execução e de equilíbrio.

4| Errar na água e alimentação - Nos últimos anos, devido ao livro "Equilíbrio e resultado – Por que as pessoas não fazem o que deveriam fazer?" e a algumas pesquisas que estou participando, descobri como coisas simples fazem a diferença. Tomar mais água ao longo do dia ajuda na sua concentração, no seu foco e execução. A quantidade ideal, eu não posso dizer, cada um tem uma necessidade específica, afinal, até água em excesso faz mal. Outra questão é a alimentação. Aquela história de comer de três em três horas realmente é muito funcional, ajuda tanto quanto a água. Se não acredita faça um teste: durante dez dias, deixe uma garrafa de água e algo saudável para comer ao longo do dia. Veja a diferença de ter esse bom hábito e de não tê-lo.

5| Não aproveitar o tempo que parece inútil - O trânsito não está fácil em quase nenhuma das cidades brasileiras, temos também diversos momentos de espera em clientes, consultórios, filas etc. Enfim, temos um monte de tempo em que teoricamente não poderíamos fazer nada, mas se pararmos para pensar ele pode ser muito útil. Aproveite todos esses momentos. No carro, por exemplo, você pode comprar áudio livros, CDs de curso de inglês, espanhol ou até mesmo baixar o MP3 de videoaulas que você ia ver pela Internet para ouvir no carro. Você pode andar com um caderninho ou tablet e na sala de espera do médico começar a rascunhar os passos do seu objetivo.

Sempre temos algum tempo que parece desperdiçado. Precisamos começar a observar e encaixar algo produtivo neles. Portanto, planeje o necessário, separe tempo para você, tenha uma vida saudável e aproveite todos os momentos. Tenha tempo para realizar suas tarefas e para aproveitar a vida.

* Christian Barbosa é um dos mais respeitados especialistas no Brasil em administração de tempo e produtividade. É fundador da Triad Consulting, empresa multinacional especializada em programas e consultoria na área de produtividade, colaboração e administração do tempo. Dá treinamento e palestras para as maiores empresas do país e da Fortune 100. É Facilitador do programa de empreendedores do Sebrae/ONU-Empretec e autor dos livros A Tríade do Tempo e Você, Dona do Seu Tempo, Estou em reunião e Mais tempo mais dinheiro. www.triadps.com e www.maistempo.com.br




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...