quarta-feira, 17 de julho de 2013

Chega de ficar só reclamando

O doutor em economia Sebastião Salgado somente assumiu a fotografia quando tinha uns 30 anos, mas a atividade tornou-se uma obsessão. Seus projetos de anos de duração capturam lindamente o lado humano de uma história global que muitas vezes envolve morte, destruição e ruína. Aqui, ele conta uma história profundamente pessoal da arte que quase o matou, e apresenta imagens espetaculares de seu trabalho mais recente, Genesis, que documenta um mundo de pessoas e lugares esquecidos.







Como não lembrar de Beyoncè no clipe de “Single Ladies”? Ou Michael Jackson (sempre ele) fazendo o icônico “Moonwalk”? Pois é. Passinhos eternizados em clipes e performances ao vivo e que certamente fizeram muita gente tentar reproduzi-los na frente do espelho, em festas, escondido.. A gente sabe que música e dança andam juntinhos desde sempre e alguns artistas elevaram suas performances a outro nível. E ficaram conhecidos por movimentos que só eles poderiam fazer com tanta… desenvoltura. Pensando nisso, o pessoal da Rolling Stone criou uma lista com 20 desses momentos em GIFs animados, pra que todo mundo relembre e dance junto com alguns dos passos mais bacanas da história da música: 

1| MOONWALK DE MICHAEL JACKSON


2| DUCKWALK DE CHUCK BERRY


3| MICK JAGGER E O PASSO DO GALO


4| A ESCORREGADA DE BRUCE SPRINGSTEEN


Para ver a lista completa, clique aqui!




“Pictogramas são informações de objetos ou conceitos traduzidos de forma gráfica extremamente simplificada, porém contidos de muitos significados que ultrapassam as barreiras linguísticas". 

Com certeza não foi essa explicação no maior estilo Wikipedia que o designer sueco Viktor Hertz pensou quando deu início ao seu trabalho de desenvolver pôsteres pictográficos. Apesar disso, o resultado de seu trabalho é encantador. 

No projeto Pictogram Rock Posters, o artista uniu diferentes músicos e bandas que fizeram a história do nosso bom e velho rock, e traduziu em símbolos as letras das canções mais icônicas de cada um. Segundo o próprio Viktor, “este é o mais ambicioso, e talvez também, o melhor trabalho pessoal que eu fiz até agora”. 

Antes desse trabalho o designer também desenvolveu outro projeto com a mesma pegada porém voltado para o cinema, que você pode conferir aqui. 





É muito legal quando uma marca resolve sair da tradicional mesmice de seu mercado e traz algo novo e até mesmo inspirador, mais ou menos como a cerveja sul-africana Amstel Lager acabou de fazer com o filme The Chef. Em vez de se prender a festas, baladas e afins, a marca dá um passo além ao contar a história de um homem e o seu sonho de se tornar um chef e ter seu próprio restaurante.

Em cerca de dois minutos, acompanhamos sua história, o começo como lavador de pratos, o aprendizado, a dedicação e todo o esforço necessário para a realização de um sonho. Tudo a seu próprio tempo - essa é a mensagem final, em um filme em que a Amstel Lager aparece em um papel secundário, mas não menos marcante.

Poderia até ser uma história boba e já batida - Johnnie Walker já fez muito disso com seu Keep Walking, assim como a Nextel - mas surpreendentemente não é. Vemos um cara aproveitando cada minuto de sua trajetória, como todos nós fazemos ou gostaríamos de ter feito. Saboreando cada lição e celebrando cada nova fase. E, o mais importante, mostrando que os momentos ruins existem, mas não são motivo para se desistir.

A produção é da Velocity Films.





A Sociedade Brasileira de Urologia (SBU), com o apoio da indústria farmacêutica Eli Lilly, lança a campanha Saúde para Homens. No seu quarto ano, a campanha está de cara nova, mais madura e ainda mais alinhada, tendo como foco principal esclarecer as causas e tratamentos da DE - Disfunção Erétil ou HPB (Hiperplasia Prostática Benigna).

O objetivo da iniciativa, que será veiculada na TV por assinatura, mídia online e também pelo site www.saudeparahomens.com.br, tem o mote “Tire os problemas do caminho”, é estimular os homens a buscar mais informações a respeito da disfunção erétil ou HPB, e, principalmente, instruí-los sobre a importância de consultar um urologista com frequência. 

Este ano, a campanha levou em consideração o aprendizado dos últimos três anos: Interesse por doenças da próstata, por exemplo, foi um dos temas mais procurados pelos usuários do site da campanha anterior (foi a segunda página mais visitada, depois apenas de tratamentos para DE). O teste “saúde masculina” e a página “causas” também foram bastante visados. No novo site, estas informações estão disponíveis de modo mais intuitivo, facilitando a navegação para os três públicos focos: o homem que ainda tem dúvidas sobre a sua condição (20% dos visitantes); o que já sabe, mas ainda não admite o problema (58%) e o que sabe e está buscando soluções (13%).




"Uma das maiores bobagens da revolução industrial foi separar o trabalho da vida". A afirmação é do consultor em gestão empresarial, Waldez Ludwig. Nesta edição de Guru em 60 segundos Ludwig reflete sobre como o trabalho é encarado como sacrifício pelas pessoas nos dias atuais e deixou de ser prazeroso."


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