sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Para uma sexta que promete

Você viu isto?


A pegadinha "Menina Fantasma", exibida no "Programa Silvio Santos", do SBT, no último domingo (25), teve repercussão nos veículos internacionais e o vídeo se tornou um hit da internet, com mais de 7 milhões de visualizações no YouTube.
 
Os sites dos jornais "The Telegraph", "The Sun", "Daily Mail", além de outros como Gawker e Huffington Post afirmaram que a brincadeira é uma das "mais assustadora da história". O "The Sun" questionou se a pegadinha não foi "longe demais" e o Huffington Post salientou que a armação foi "terrível".
 
Na pegadinha, diferentes pessoas que chegavam para uma entrevista de emprego eram conduzidas para um elevador. Trancadas no local, viam a luz falhar, tudo escurecer e, de repente, surgir uma menina despenteada segurando uma boneca. O susto e a sucessão de gritos exibidos levaram os espectadores às gargalhadas.
 
Os internautas estrangeiros comentaram o vídeo, alguns aprovando a brincadeira e outros chamando a atenção para integridade física e psicológica dos participantes e da própria "menina fantasma", que poderia ter sido agredida.
Fonte:Uol
 
 
 
Campanha contra o cigarro
 
 
 
 
Brasil Kirin? O que é isto?
Confira e saiba o que é no vídeo abaixo.
 
 
 
 
E aí? Você está se preparando
para o futuro? É possível inventá-lo?
 
 
Marketing é um instrumento de criação do futuro.
 
Destaco isso, sempre, porque esta é a nossa função, como profissionais de Publicidade e de Marketing: construir o futuro - que não se faz nunca só fundamentado no passado ou na realidade do presente.
 
É preciso ter visão e imaginação.
 
Obter o máximo em informações e conhecimentos úteis.
 
Verificar tendências, conhecendo tudo sobre o nosso produto, mercado, concorrentes e públicos.
 
Analisar as oportunidades, riscos e alternativas.
 
Comparar as nossas soluções com as dos outros.
 
Tentar prever o futuro - não é 100% garantido, mas não é impossível.
 
Ousar e ter coragem de buscar e fazer o novo, ou diferente.
 
Perceber o óbvio e construir o futuro, com determinação.
 
Construir o futuro não é uma tarefa fácil, muito embora a gente faça isso a cada segundo, mesmo sem esforço.
 
Porém construir um futuro planejado requer mais do que respirar e muito mais do que deixar-se levar pela onda.
 
Não deixe a vida te levar, como canta aquele belo samba.
 
“A melhor forma de prever o futuro é inventá-lo”, afirmou Denis Gabor, estrategista de negócios norte-americano, com muita propriedade.
 
“Somos nós que criamos o nosso futuro, se quisermos fazê-lo”, disse sempre aos meus alunos, afirmando:
“Ninguém é responsável pelo teu sucesso, nem pela tua felicidade. Nem teu papai, nem tua mamãe, nem teus amigos, nem teus colegas, nem os avós, nem os professores, ninguém. Só depende de você, construir o teu futuro e a tua felicidade, por isso, invista em você”.
 
Esta afirmação vale para qualquer pessoa, empresa, marca, produto ou serviço, porque a vida e o Mundo estão repletos de oportunidades, para quem as perceber e souber tirar proveito delas.
 
Fonte: Trecho do livro “Publicitar - Muito, muito mais do que criar e veicular anúncios“ de João José  Werzbitzki, Editora Qualitymark.
 
 
 
Domingo, 2 de dezembro,
comemora-se o dia nacional
das Relações Públicas
 
Relações Públicas designa a profissão e relações-públicas o profissional dessa atividade de comunicação. Relações Públicas ofertam uma variedade de funções a serem exercidas para as diversas organizações (sejam elas privadas, públicas ou do terceiro setor), sempre com vistas à manutenção do equilíbrio entre estas e os públicos com os quais interagem.
 
O objetivo do trabalho é o equilíbrio entre a identidade e a imagem de uma organização, focando a imagem institucional e trabalhando a relação com a opinião pública.
 
Os objetivos das Relações Públicas são: 
  • Construir, manter ou reformar a reputação positiva de uma instituição, seja ela um produto, uma marca, uma empresa, uma entidade, uma organização civil ou governamental, uma pessoa física; 
  • Pensar e gerenciar as relações da organização com todos os seus públicos e o impacto na reputação; 
  • Gerenciar crises; 
  • Planejar e organizar eventos dentro do conceito Institucional e Organizacional visando objetivos estratégicos de relacionamento público; 
  • Promover pesquisas de opinião pública; 
  • Planejar e produzir publicações institucionais; 
  • Desenvolver atividades de relacionamento com a mídia (muito mais amplas que o termo popularmente conhecido - assessoria de imprensa); 
  • Identificar potenciais patrocinadores e fazer parcerias e convênios; 
  • Desenvolver atividades de relacionamento com a comunidade a partir de políticas de responsabilidade social; 
  • Reconciliar o interesse público ou ajustar com este, dos aspectos de uma conduta individual ou institucional que tem significado social; 
  • Desenvolver através da Comunicação o entendimento do público interno às orientações diretivas conforme planejamento estratégico estabelecido em função de objetivos organizacionais; 
  • Identificar e/ou construir canais e códigos de linguagens que possibilitem a aceitação dos públicos em função dos Objetivos Organizacionais de forma ética e democrática; 
  • Monitorar as variáveis de comportamento dos públicos de interesse da organização; 
  • Instrumentalizar através de informações estratégicas a cúpula diretiva para permitir decisões claras e lógicas face ao contexto político/social/econômico/tecnológico em que está inserido a Empresa/Organização.
Hoje em dia as relações públicas estão a enfrentar uma série de desafios novos graças à web. Desde o aparecimento dos chamados "Social Media" passando pela exigência de uma transparência cada vez maior. Esses desafios têm vindo a modificar os objetivos das relações públicas.
Mais informações consulte http://www.conferp.org.br/
 
 
 
Cielo leva Facebook à
máquina de cartão
Com o objetivo de buscar um diferencial competitivo, a Cielo anunciou que passou a oferecer acesso ao Facebook na máquina da empresa. Com a novidade, o usuário da rede social poderá fazer check-in e recomendar estabelecimentos no ato da compra.
 
De acordo com o presidente da empresa, Rômulo de Mello Dias, a ideia é mostrar para o consumidor e lojista que a Cielo não é apenas um meio de pagamento, a empresa está sempre em busca de inovações, que sejam importantes para os clientes. Ele explicou que, para os estabelecimentos, esse lançamento oferece a oportunidade de potencializar a publi-cidade “boca a boca” na rede social. Já para os usuários, o benefício virá por meio de promoções e prêmios que serão atreladas ao número de check-in’s e recomendações reali-zadas.
 
Segundo Dias, a ideia dessa novidade é desenvolver uma plataforma que seja capaz de unir o mundo físico ao virtual nas experiências de compra. “A solução Facebook na máquina da Cielo faz essa conexão ao integrar a maior rede social do mundo às máquinas credenciadas, vinculando as funcionalidades cada vez mais comuns na web, check-in’s e recomendações entre amigos, ao ato do pagamento”, explicou. O presidente do Facebook no Brasil, Alexandre Hohagen, disse que para a rede social essa parceria também é muito importante já que está alinhada á estratégia global da companhia, de buscar sempre soluções inovadoras.
 
O projeto começou de forma piloto em 30 pontos de venda pré-cadastrados em São Paulo e Campinas (SP). A previsão é que chegue a todos os estados no primeiro trimestre de 2013. Inicialmente, o projeto não terá custo. Para participar, porém, é preciso se cadastrar na página da Cielo no Facebook.
fonte: Cielo
 
 
 
É. A nossa bendita educação
 
 
 
A educação brasileira fez feio em outro ranking internacional. Divulgado nesta terça-feira, o índice de qualidade elaborado pela empresa Pearson, de materiais e serviços educacionais, coloca o Brasil na penúltima posição da lista, atrás de nações como Colômbia, Tailândia e México. Apenas os estudantes da Indonésia figuram atrás dos brasileiros. Foram avaliados 39 países mais a região de Hong Kong.
 
O indicador, batizado Índice Global de Habilidades Cognitivas e Realizações Educacionais, foi feito com base em três testes internacionais de educação: o Programa Internacional de Avaliação de Estudantes (Pisa, na sigla em inglês), o documento Tendências em Estudo Internacional de Matemática e Ciência (TIMSS) e o Progresso no Estudo Internacional de Alfabetização (PIRLS). Essas avaliações compreendem o aprendizado de matemática, leitura e ciências durante o ciclo fundamental (1º a 9º ano).
 
No topo do ranking, figuram Finlândia, na primeira posição, e Coreia do Sul, na segunda. “Ao comparar os sistemas educacionais dos dois países pode ser difícil imaginar resultados semelhantes obtidos a partir de sistemas tão diferentes: o último é frequentemente caracterizado como rígido e de intensa carga de provas e avaliações. Já o sistema finlandês é considerado muito mais tranquilo e flexível. Um exame mais detalhado, porém, mostra que ambos se desenvolvem por meio de professores altamente qualificados, cujos resultados são mensurados”, diz o estudo.
 
Além do Índide Global, a Pearson lançou nesta terça-feira o portal The Learning Curve (ou “A curva do aprendizado”), site que traz informações dos sistemas educacionais de 50 países. Índices, vídeos, indicadores, cases, artigos, mapas, dados socioeconômicos, infográficos podem ser acessados na nova plataforma.
 
Confira o ranking:
1. Finlândia
2. Coreia do Sul
3. Hong Kong
4. Japão
5. Cingapura
6. Grã-Bretanha
7. Holanda
8. Nova Zelândia
9. Suíça
10. Canadá
11. Irlanda
12. Dinamarca
13. Austrália
14. Polônia
15. Alemanha
16. Bélgica
17. Estados Unidos
18. Hungria
19. Eslováquia
20. Rússia
21. Suécia
22. República Tcheca
23. Áustria
24. Itália
25. França
26. Noruega
27. Portugal
28. Espanha
29. Israel
30. Bulgária
31. Grécia
32. Romênia
33. Chile
34. Turquia
35. Argentina
36. Colômbia
37. Tailândia
38. México
39. Brasil
40. Indonésia
 
 
Fonte: Veja
 
 
 
PIB per capita?


 
De acordo com o IBGE, o PIB per capita dos Estados brasileiros, em 2010, era o seguinte. Não deve ter mudado muito.

Os valores estão em R$.

Distrito Federal – 58.325,55
São Paulo – 30.235,81
Rio de Janeiro – 25.461,21
 
Santa Catarina – 24.403,23
Rio Grande do Sul – 23.609,93
Espírito Santo – 23.363,62
Paraná – 20.804,20
 
 
Mato Grosso – 19.636,77
Minas Gerais – 17.930,04
Mato Grosso do Sul – 17.767,89
Amazonas – 17.158,22
Goiás – 16.252,40
Rondônia – 15.079,91
Roraima – 14.076,12
Tocantins – 12.461,64
Amapá – 12.346,04
Sergipe – 11.572,43
Acre – 11.555,98
Bahia – 11.010,99
Pernambuco – 10.821,07
Pará – 10.268,76
Rio Grande do Norte – 10.207,93
 
Ceará – 9.212,19
Paraíba – 8.481,81
Alagoas – 7.875,35
Piauí – 7.074,23
Maranhão – 6.883,26
 


 
Fonte1: http://www.ibge.gov.br/home/estatist…0/default.shtm
 
PERGUNTAS.
O que é que Brasília produz? 
 
E o nosso estado de Minas? Por que continua nessa parada total? Queiram observar como os estados próximos ao nosso estão? O que será que eles estão fazendo? Onde estão investindo? Etc. Etc. Etc. E nós mineiros continuamos com essa imagem de ...

   
 
 
Para refletir e...
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...