terça-feira, 6 de novembro de 2012

Está esperando o quê?

Where people connect!

Essa não poderíamos deixar de publicar por aqui. Para os que ainda não eram nascidos, segue aí o primeiro comercial falando de um novo aparelho que estava chegando para revolucionar a forma de comunicação no mundo, o celular! O VT é de 1989 e foi produzido para a empresa Centel com o slogan “Where people connect!”.


 
 
 
 
 
 
 
“Internet está entrando em nova fase”
 
 
 evolução do uso da internet em domicílios no Brasil pode ser dividida em três fases. Entrando em um novo momento agora com os tablets e as redes sociais. A afirmação é de José Calazans, analista do IBOPE Nielsen Online, ao comentar os 70,9 milhões de pessoas que têm acesso à internet em casa ou no trabalho, sendo que 50,9 milhões foram usuárias ativas em setembro, segundo o IBOPE Nielsen Online. Esse montante indicou uma oscilação positiva de 0,3% sobre agosto e de 10% sobre os 46,3 milhões registrados no mesmo período do ano passado.
 
O analista define que nos últimos anos a evolução do uso da internet em domicílios no Brasil pode ser dividida em três fases. Até o fim de 2003, havia uma concentração de uso por pessoas com mais renda. Em 2004, a internet domiciliar continuava restrita às classes A e B, mas o número de usuários mensais superou os 10 milhões com o surgimento dos sites sociais. A partir de 2007, com o aumento da renda, esses brasileiros passaram a adquirir computadores. “E uma quarta fase pode estar começando agora, com o uso da internet e das redes sociais por meio de tablets e smartphones”, disse Calazans.
 
Do total de 67,8 milhões de pessoas com acesso em casa, 42,1 milhões foram usuários ativos em setembro. Esse resultado representou aumento de 1,4% na comparação com o mês anterior e de 11% em relação aos 37,9 milhões de setembro de 2011. Quando considerados todos os ambientes (domicílios, trabalho, escolas, lan houses e outros locais), 83,4 milhões de pessoas acessaram a internet no segundo trimestre de 2012.
Fonte:Proxxima
 
 
 
Avon permite compra via iPad
 
 
A Avon passa a disponibilizar gratuitamente na App Store um aplicativo que permite aos consumidores conferirem o folheto de produtos da empresa e realizar suas compras. O app traz diversas funcionalidades, como fazer download dos folhetos de produtos Avon (que se renovam a cada 19 dias, em média), marcar itens favoritos, inserir produtos na sacola virtual e, ao final, enviar pedidos ao revendedor de preferência, já conhecendo o valor total da compra. Além disso, é possível assistir a vídeos e tutoriais.
 
“O lançamento da ferramenta está alinhado ao posicionamento global da Avon de ampliar a ação dos revendedores no ambiente digital, oferecendo a eles ferramentas inovadoras que potencializem seu negócio”, comenta Luiz Soares, diretor de Inovação da Avon Brasil. “O elo mais valioso do nosso negócio é o relacionamento, usamos o meio virtual para potencializar esse fator e facilitar a ação do revendedor, ao mesmo tempo em que levamos ao consumidor uma experiência de compra mais rica e lúdica. O tablet é uma tendência que veio para ficar, por sua praticidade e dinamismo. Vamos cada vez mais oferecer ferramentas com este foco”, complementou Soares.
 
O aplicativo desenvolvido pela Digital Pages é compatível com os sistemas operacionais da Apple iOS5 e iOS6.
Fonte:Proxxima
 
 
 
Pesquisa aponta índices de
satisfação com a vida entre
países da América Latina
 
 
Você se considera satisfeito com seu estilo de vida? Segundo dados do Target Group Index, do IBOPE Media, 54% dos brasileiros nas principais regiões metropolitanas do País afirmam que sim. O índice, apesar de significativo, é o mais baixo entre os países pesquisados, sendo estes: Equador (70%), Venezuela (66%), Colômbia (62%), Peru (62%), México (61%), Chile (58%) e Argentina (57%).
 
Questionados se acreditam que há poucas coisas que possam fazer para mudar de vida, apenas 29% dos brasileiros concordam com essa ideia de estagnação em relação à sua condição. Em relação aos demais países latinos pesquisados, o pessimismo no Brasil é o mais baixo, empatado com o da Colômbia (29%). Venezuela (55%) e Equador (46%) são os países com a taxa mais elevada.
 
Mas como mensurar a felicidade alcançada por alguém? Os dados do Target Group Index demonstram que o dinheiro é o parâmetro adotado por muitas pessoas. Na pesquisa, 45% dos entrevistados brasileiros concordam que ele é o melhor meio de se medir o sucesso de uma pessoa. A Colômbia é o país ouvido onde menos se acredita nisso, pois apenas 35% dos entrevistados concordam com essa afirmação. Por outro lado, os venezuelanos são os que mais pensam dessa maneira, onde 68% dos entrevistados se identificam com a frase.
 
Se o dinheiro é um quantificador do sucesso, as pessoas se mostram dispostas a abrir mão de coisas importantes para alcançá-lo. No Brasil, 44% dos entrevistados afirmam que sacrificariam o tempo com a família para progredir profissionalmente. O Equador é o país onde o índice é mais alto (65%). Já na Argentina e no Chile os índices são mais baixos: 40% e 42%, respectivamente.
 
Em relação ao trabalho, outro aspecto importante levantado é o desejo de se chegar ao topo da carreira. No Brasil, 66% dos entrevistados afirmam ter esse objetivo profissional, índice que é ainda mais alto no Peru (80%), no Equador (75%) e na Colômbia (67%). Os países onde o índice se apresenta mais baixo são Argentina (49%) e Chile (51%).
Fonte:Ibope
 
 
 
Histórias empresariais:
China In Box
 
Robinson Shiba, fundador do China in Box, conta um pouco das histórias, dos sufocos e dos erros e acertos que levaram o China in Box ao sucesso. Robinson é exemplo de perseverança e nos mostra que não adianta só ter uma boa ideia, que é preciso acreditar e botar pra fazer.

 
 
 
Brasileiro amplia consumo
de bens duráveis
 
 
O aumento da renda média do brasileiro e o maior acesso ao crédito já modificaram a posse de bens de consumo das pessoas. Dados levantados nas principais regiões metropolitanas do País pelo Target Group Index, do IBOPE Media, apontam que o consumo hoje é mais diversificado e, em especial, mais dirigido à aquisição de bens duráveis como automóveis, eletrodomésticos e eletrônicos.
 
Segundo o levantamento, o telefone celular foi adquirido no ano anterior por 19% dos domicílios da classe C e por 21% das casas das classes A e B. Desde o modelo mais simples até o smartphone, o telefone celular está entre os itens cobiçados até por consumidores mais idosos.
 
Entre os televisores, os novos aparelhos com tela fina são os preferidos dos novos compradores. Nos últimos 12 meses, 11% dos lares brasileiros na região abrangida pela pesquisa compraram televisores, enquanto 8% pretendem adquiri-los nos meses seguintes.
Já na linha branca de eletrodomésticos, a prorrogação da redução do Imposto sobre Produto Industrializado pode estar contribuindo para o crescimento no consumo destes itens, de acordo com analistas do IBOPE Media. Geladeira, máquina de lavar roupas, micro-ondas, fogão e liquidificador aparecem tanto na relação dos bens que entraram nos domicílios em 2011 quanto na lista de intenção de compras futuras.
 
Clique aqui para ler a íntegra do artigo do IBOPE Media, publicado no jornal Meio & Mensagem, e tenha acesso também aos indicadores de consumo de automóveis e serviços financeiros, entre outros.
 
 
 
Pegadinhas Japonesas

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