sexta-feira, 6 de julho de 2012

Sem limite

Apple paga US$ 60 mi para pôr
fim a disputa judicial pelo nome iPad

 
A Apple concordou em pagar a uma empresa chinesa US$ 60 milhões para pôr fim a uma disputa judicial sobre o domínio do nome iPad, informou nesta segunda-feira o Tribunal Popular Superior de Guangdong, no sul da China. 

A chinesa Proview Technology é subsidiária da fabricante taiwanesa de telas LCD Proview, que comercializou até 2009 um monitor de computador chamado iPad. 

A Proview, que registrou a marca em oito países em 2000, afirmava que o acordo que vendeu os direitos para a Apple, em 2006, não incluía a China, por se tratar de uma subsidiária independente da sede. A empresa fundada por Steve Jobs afirmava que o acerto era universal.

O acordo anunciado deve pôr um fim às tentativas da Proview Technology de interromper as vendas do tablet da Apple na China, seu segundo maior mercado no mundo, atrás apenas dos Estados Unidos.

Se foi um bom negócio ou não para os chineses, dúvidas ficam por aí.



Leve e fino, Surface destaca-se
por acessórios e integração de
hardware com software

David McNew/Reuters

Chassi em magnésio, bordas afiadas, revestimento que inibe o acúmulo de sujeira e tela HD com suporte à tecnologia ClearType (que permite a melhor leitura no display). As credenciais do Surface, novo tablet da Microsoft, passam a impressão de que, em teoria, a companhia não está para brincadeira. Na prática, a sensação se mostra real.

Ele é fino, ele é leve e ele é agradável (do ponto de vista do manuseio) de operar. O Surface roda Windows RT (versão do Windows 8 para tablets) com perfeição, exatamente da forma que se espera que faça. A interação homem-máquina é tão agradável que se deseja dedilhar a tela sensível ao toque constantemente. Entretanto, caso prefira, é possível utilizar o teclado (que faz às vezes de capa, também) para operar o Surface - e ele é tão bom que fica léguas à frente dos acessórios semelhantes em concorrentes.

A frente do equipamento é revestida com a tela em vidro que abrande toda a parte dianteira até se conectar ao chassi de magnésio (“nós tiramos todo o ar do interior do Surface”, apontou o expert em hardware da Microsoft Stevie Battiche ao TechRadar). Ainda nessa área, há apenas um logo do Windows visível (a palavra Microsoft não aparece em lugar algum do tablet).

Ao ligar, percebe-se que a tela de 10,6 polegadas ocupa quase toda a frente do Surface. Há meia polegada de respiro em cada canto, a qual permite que o usuário segure-o sem in terferir no que aparece no display.

O logo do Windows não é apenas um sinal decorativo. Ao tocá-lo, o usuário acessa a tela inicial do sistema - basta um simples tapinha para isso.



Convergência e visão “user centry”


A apresentadora e consultora de imagem Isabella Fiorentino apresenta sua plataforma digital com foco em convergência e visão “user centry”. No www.isabellafiorentino.com.br (veja aqui o site) o usuário encontra matérias, entrevistas, dicas, looks do dia, vídeos e uma seção especial TV-IF, com conteúdo audiovisual da modelo. A @labCorp foi a responsável pelo planejamento da plataforma. O objetivo do projeto, que estreia agora também parceria com o Terra, é aproximar e estreitar ainda mais o relacionamento entre Isabella e os internautas, por meio de interação, colaboração e informação.

O conteúdo traz a possibilidade de integração com as redes sociais, que envolvem Twitter, Facebook, Google+, YouTube e SEM (Search Engine Marketing). A plataforma completa ainda prevê atuações em mobiles, tablets e SMS.

“Nosso objetivo foi implementar uma plataforma que permitisse que o internauta se relacionasse com a Isabella num ambiente informativo e colaborativo o qual, em breve, deverá trazer ainda o conceito de “achievements” (conquistas) para os leitores e usuários mais assíduos”, explica Paulo Voltolino, CEO da @labCorp em recente entrevista ao meio&mensagem.



Twitter descobre lucros no celular

 [image]

A Twitter Inc. está mostrando os primeiros sinais de sucesso na venda de publicidade em plataformas móveis, uma área que vem tirando o sono de empresas de internet - até de nomes como Facebook Inc. e Google Inc.
Confira matéria completa no



Google Brasil lidera busca no país

 

O Google Brasil continua na liderança do ranking da preferência dos usuários de internet no país. O buscador registrou 82,97% no período de quatro semanas terminadas em 26 de maio de 2012, de acordo com dados da Experian Hitwise, ferramenta da Experian Marketing Services.

Em segundo lugar no ranking geral de buscadores mais usados no país está o Ask Brasil, com 6,23% da preferência dos usuários, seguido de Bing Brasil, com 5,06%, e Google, com 2,45%. O Google Portugal está em quinto lugar na preferência dos usuários de internet no país, com 1,25% de participação de visitas. Ainda entre os top 10 buscadores mais usados no Brasil no período estão Yahoo! Brasil (1,05%), Ask (0,40%), Bing (0,34%), Google Canadá (0,051%) e Yahoo! (0,050%).

O Yahoo! Está na ponta do ranking em relação a taxa de sucesso. No período de quatro semanas terminadas em 26 de maio de 2012, o Yahoo! registrou 83,67%, enquanto o Yahoo! Brasil obteve 83,52%. O Bing Brasil atingiu 82,88%. Isto significa que, para os três mecanismos de busca, mais de 80% das buscas executadas resultaram em uma visita a um site. Já o Ask Brasil registrou taxa de sucesso de 78,80%, seguido do Bing (72,85%), Google (71,50%), Google (71,50%), Ask (70,56%), Google Portugal (67,53%), Google Brasil (60,06%) e Google Canadá (37,80%).



Pelas agências de Minas



 http://www.asacomunicacao.com.br                      http://www.rccomunicacao.com.br

http://www.republicanet.com.br                       http://agenciasic.com.br

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