segunda-feira, 23 de julho de 2012

Acontece

Domínio Público Comunicação e Tom + Sapien

As agências são apresentadas na edição Portfólio de Agências do Meio&Mensagem.


Confira.
Domínio Público Comunicação: http://portfoliodeagencias.meioemensagem.com.br/anuario/propaganda/agencias/DOMÍNIO%20PUBLICO%20COMUNICACAO/2407/portfolio-da-agencia/Cnh%20de%20Divulgco%20do%20Feiro%20Chve%20n%20Mo%20/252?utm_source=newsletter&utm_medium=email&utm_campaign=novo_portfolio_ag&utm_content=lancamento


Tom + Sapien:
http://portfoliodeagencias.meioemensagem.com.br/anuario/propaganda/agencias/TOM%20SAPIEN/2149/portfolio-da-agencia/BMG%20Bte%20forte%20no%20juros/486?utm_source=newsletter&utm_medium=email&utm_campaign=novo_portfolio_ag&utm _content=lancamento


A ação saiu pela culatra?

No dia 10 de julho Daniel Alcântara criou no Facebook ‘Perdi meu Amor na Balada‘. O jovem “apaixonado” divulgou um vídeo na web explicando que conheceu uma pessoa chamada Fernanda na casa 92, em São Paulo, mas acabou perdendo o número de telefone dela. O autor criou um retrato falado e pedia ajuda dos internautas para encontrar sua paixão.

A procura estava grande, mais de 100 mil pessoas curtiram a fan page, sendo mais de 73 mil interações, até que a história chegou ao fim: tudo não passou de um viral realizado pela Nokia. Na rede social os comentários não foram positivos, foram poucos os comentários parabenizando e muitos criticando o desfecho da ação.

A Nokia disponibilizou o filme (veja abaixo) com o mote ‘A todos que acreditam no amor e têm coragem de lutar por ele. Viva o amor! Viva a tecnologia!’ para divulgar o Nokia 808 Pure View.

Confira o vídeo no endereço abaixo e comente o que achou da ação da Nokia.
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=aA31u-nCMq0
Fonte: Meio&Mensagem


Plan B e Iveco comemoram
campanhas nas redes sociais
A Iveco patrocinou o Corinthians durante as finais da Libertadores 2012 e utilizou as redes sociais para valorizar o investimento. Foram duas ações, uma para cada partida da final, desenvolvidas pela agência de comunicação Plan B. Durante as ações, o número de fãs da Iveco no Facebook saltou de 5.397 para 95.966.

A primeira ação consistiu em disponibilizar uma foto de capa para o Facebook, em que o torcedor poderia colocar também palavras de incentivo ao time, como força, garra ou potência, e convidava o público a criar uma frase de apoio à equipe. Foram enviadas 1.304 frases e 2.915 pessoas trocaram suas imagens. A melhor frase foi premiada com uma camisa auto-grafada pelo jogador favorito.

A segunda ação convidou o público a narrar a gol decisivo da partida. Os participantes esco-lhiam jogadores e tipos de jogadas para o gol, que formaram áudios que podiam ser com-partilhados. As duas pessoas que enviaram primeiro o lance da vitória ganharam camisas oficiais do Corinthians autografas pelos jogadores. Disponibilizado durante 30 horas, até o final do último jogo, foram 3.637 lances individuais enviados.

“Trabalhamos com valores em comum da Iveco e do Corinthians, como força, garra e po-tência. Conseguimos promover uma interação relevante da parceria da montadora com o ti-me, gerar uma repercussão interessante, tanto com o público da Iveco como com o dos tor-cedores do Corinthians”, explica Daniel Negreiros, diretor de criação e planejamento da Plan B.

Fonte: Meio&Mensagem


Ecologia Humana?
O que é isto?

A terra está de luto e todos os seus habitantes
perecem.Os animais selvagens, as aves do
céu e até mesmo os peixes do mar desaparecem.
(OSÉIAS 4,3)
Antigos documentos revelam que a preocupação com a ecologia não é fato recente. Há referências até mesmo no antigo Testamento. Há intervenções sublimes de Santo Agostinho, Francisco de Assis, Erasmo de Roterdam. Mais recentemente, no séc. XIX, debate-se a "ecologia profunda", através de Teilhard de Chardin e, depois, com Aldo Leopoldo (1940), Arne Naess (1970) etc.

Em nossos dias, o debate sobre a vida, a sustentabilidade, está permanentemente visível na mídia, nas reuniões da ONU etc. Este artigo pretende indagar sobre o papel da Ética como recurso fundamental nesta discussão, concebendo Ética como algo que vai além da mera abordagem estética tão cara à vida moderna.

A introdução do ser humano na equação da natureza mudou o antigo conceito de ecologia e permite o nascimento de uma nova ciência multidisciplinar: ecologia humana. Desde que as pessoas têm uma grande capacidade de interagir e transformar nosso ambiente, e que essa interação pode ser vista a partir múltiplas dimensões (física, biológica, social, cultural, histórico, etc.), sujeito as disciplinas desta ciência são muito diversas.

No endereço abaixo, especialistas no campo desenvolvem aspectos relativos ao transporte, planejamento urbano, água, energia e agroindústria. A Fundação do CSIC através de sua linha estratégica de ecologia humana e desenvolvimento, promove ações que visam a análise e o estudo da relação entre seres humanos e seu ambiente, em sentido lato.

Confira http://www.youtube.com/watch?v=XLy3HOO7a8E



Atari 40 anos

Empresa passou por diversos momentos, do joysticks ao mobile, até chegar a digitalização.
Para você, que já curtiu muito a Atari, confira o que aconteceu com ela nesses 40 anos e caso seja um quarentão, relembre muitos momentos alegres e curta com os mais jovens.

 Fonte: Mashable

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...