terça-feira, 22 de abril de 2014

Um momento novo vem devastando ...

o
As inscrições para a edição de 2014 do Young Lions Brazil estão abertas e podem ser realiza das pelo site www.younglions.com.brNo endereço eletrônico também é possível encontrar o regulamento do programa desenvolvido no País pelo Estadão, representante oficial do Cannes Lions. As categorias são Art Director/Copywriter (AD/CW), Cyber, Film, Planning, Marketer (Young Clients), Media, Design, PR, voltadas para diretores de arte, redatores, designers, webdesigners, ilustradores, desenvolvedores, diretores de cinema publicitário, planejadores, pesquisadores, mídias, relações públicas e profissionais da área de marketing, com até 28 anos.




Imagens foram adquiridas por cerca de um milhão de 
clientes ativos em todo o mundo

A Shutterstock, líder global no fornecimento de imagens digitais comerciais, anunciou hoje que já vendeu mais de 400 milhões de licenças de imagem desde a sua fundação em 2003. Este marco destaca o papel crescente da empresa em capacitar empresas de todo o mundo. Hoje, cerca de um milhão de clientes ativos licenciam e baixam fotos, vetores e ilustrações de alta qualidade a uma velocidade de mais de três licenças de imagens por segundo.

“Empresas de todo o mundo estão se comunicando por meio de um número cada vez maior de canais,” afirmou o presidente da Shutterstock, Thilo Semmelbauer. “A Shutterstock torna mais fácil a tarefa de empresas de obter imagens de qualidade e livres de direitos autorais”, acrescentou. 

A Shutterstock possui uma das maiores bibliotecas de imagens de conteúdo licenciável do mundo, sendo que 35 milhões são imagens e 1,5 milhões são vídeos. Atualmente, 55 mil artistas são contribuintes ativos da Shutterstock. 

Além disso, mais de 30.000 imagens são adicionadas à coleção da Shutterstock diariamente, garantindo um fluxo constante de novos conteúdos. A biblioteca possui ainda mais de dois milhões de imagens editoriais de celebridades no tapete vermelho e em diversos eventos. 

Para ler mais sobre este marco e navegar por coleções de imagens, visite o blog da Shutterstock.

Fonte: Financial Time



O setor deve ultrapassar os R$ 7 bilhões no país, 
aproximando-se de mercados mais consolidados se 
transformando no segundo maior meio para a publicidade

O Interactive Advertising Bureau (IAB Brasil), principal órgão representativo do segmento digital interativo brasileiro, apresentou os dados consolidados de 2013 e projeções de faturamento e crescimento da publicidade digital para 2014, comprovando que o crescimento digital é um caminho sem volta.

No Brasil, o mercado publicitário na Internet em 2013 atingiu 25.9% de crescimento e obteve aproximadamente R$ 5,75 bilhões, consolidando-se como o segundo maior meio em participação no bolo publicitário, ultrapassando jornais e ficando atrás apenas da TV. “O Digital oferece aos anunciantes alta efetividade aliada a ferramentas de mensuração muito poderosas”, afirma Rafael Davini, presidente do IAB Brasil.

As estimativas da entidade apontam que o investimento em publicidade online deve crescer ao menos 25% em 2014 (número que considera display, social media, search e classificados), enquanto no mundo a expectativa é de 27,9%, ou seja, 137,53 bilhões, segundo dados do e-marketer. No Brasil este crescimento deverá movimentar mais de R$ 7 bilhões em compra de mídia projetada.

O IAB já vem observando atentamente o crescente aumento do consumo de internet em toda população brasileira, resultando em profundas mudanças nos hábitos de utilização dos diversos meios. Segundo dados apresentados, 73% das pessoas utiliza regularmente a internet enquanto vê TV, revelando a atualidade do conceito “Second Screen”, e 43% passa pelo menos 2 horas por dia navegando por diferentes canais.

Os dados foram apresentados pelo presidente do IAB, Rafael Davini, junto com os membros da diretoria da entidade: Marcelo Lobianco (VP Executivo), Enor Paiano (VP Executivo Consultivo), Roberto Eckersdorff (VP Executivo Consultivo) e Edgar Aguiar Rosa (VP Financeiro), além de André Zimmermann e Marcos Swarowsky. Na ocasião, a diretoria do IAB também apresentou a metodologia da empresa comScore, líder em tecnologia de internet que mede o que as pessoas fazem enquanto elas navegam pelo universo digital e utiliza estas informações para auxiliar o investimento das empresas no mercado digital.

“O nível de conhecimento produzido pelos comitês do IAB é muito alto. Nossos mais de 200 associados, divididos entre agências, fornecedores e veículos, são as pessoas que estão construindo o mercado digital. Vamos aproveitar cada vez mais esse conteúdo, criando cursos presenciais, e-learning, eventos e ações in company. Duas grandes conquistas já neste ano foram dois novos comitês, o de Anunciantes para discutir dúvidas do setor e o do Rio de Janeiro com a missão de expansão de fronteiras”. afirma Marcelo Lobianco, VP do IAB.

Fonte: IAB Brasil



Pesquisa lança projeto jornalístico de inovação social

Para descobrir quem melhor simboliza o espírito inovador brasileiro, o blog QI (Quem Inova), do jornalista Gilberto Dimenstein, em parceria com o site Catraca Livre, lançou uma pesquisa sobre quem seria essa personalidade. Selecionada por um grupo de jornalistas e empreendedores, a lista inclui 25 nomes das mais diferentes áreas tendo como critério es sencial à capacidade de criar e realizar novas ações para a sociedade brasileira. A votação é feita via internet pelo Ibope (Conecta).

Fazem parte da lista Ronaldo Fraga (estilista), Nelson Freire (músico), Nizan Guanaes (publicitário), Vic Muniz (artista plástico), Miguel Nicolelis (neurocientista), Alex Atala (chef de cozinha), Tom Zé (cantor e compositor), Cláudio Sassaki (empreendedor), Mike Krieger (um dos criadores do Instagram), Bernando Paz (idealizador do museu de Inhotim), Eduardo Saverin (co-fundador do Facebook), Marcos Gomes (fundador da Boo-Box), Carlos Saldanha (diretor cinematográfico), Silvio Meira (fundador do Porto Digital), Fábio Porchat (humo rista), Danilo de Miranda (diretor do Sesc), José Junior (criador do Afro Reaggae), Luciano Huck (apresentador de TV), Ricardo Paes de Barros (economista), Gilberto Gil (cantor e compositor), Carla Schmitzberger (executiva), Márcio Kumruian (criador da Netshoes), Zica Assis (empresária), Otávio e Gustavo Pandolfo, Os Gêmeos (grafiteiros) e Mauro Munhoz (idealizador da Flip e do Museus do Futebol).

Blog Quem Inova
A pesquisa marca o lançamento do blog QI (Quem Inova), com foco principal em inovações de impacto social nas mais diversas áreas: da publicidade, passando pelas artes, negócios até saúde e educação.

Comandado pelo jornalista Márcio Diniz (ex-editor do site da Folha), o QI conta com uma equipe de colaboradores especializados em educação, inovação e empreendorismo social, co mo as jornalistas Patrícia Trudes da Veiga, Paula Lago e Raquel Bocato (fundadoras da QSocial, agência de comunicação para negócios sociais), Fernanda Kalena (repórter do Por vir), Tatiane Ribeiro (blog Mural) e Talitha Adde (estudante de jornalismo da ESPM).

Ganhador dos principais prêmios destinados a jornalistas e escritores, Dimenstein ganhou reconhecimento internacional não só por suas reportagens, mas pela idealização de projetos sociais. Ele integrou a incubadora de projetos sociais de Harvard.

O projeto é realizado em parceria com o Catraca Livre, portal que, no final de ano passado, foi considerado por um júri composto por especialistas em tecnologia da informação da Uni versidade de Oxford, BBC e Financial Times, como uma das 100 mais importantes inovações digitais que produzem mudança social.



O ranking é liderado pelo Grupo Pão de Açúcar, seguido pelo Carrefour e pelo Walmart

Segundo dados da Abras (Associação Brasileira de Supermercados), o setor faturou 272,2 bilhões de reais no Brasil em 2013, gerando um crescimento de 5,5% na comparação com 2012. 

Para 2014, a Abras espera que o faturamento chegue a casa dos R$288 bilhões. Ainda segundo a associação, as cinco maiores redes desse segmento registraram vendas superiores a 140 bilhões de reais no país.

1º - Grupo Pão de Açúcar
Faturamento bruto em 2013: R$ 64,4 bilhões
Número de lojas: 1.999 unidades
Bandeiras: Pão de Açúcar, Pão de Açúcar Delivery, Extra Supermercado, 
Extra Hiper, Minimercado Extra e Assaí
Sede: São Paulo

2º - Carrefour
Faturamento bruto em 2013: R$ 34 bilhões
Número de lojas: 241 unidades
Bandeiras: Carrefour, Carrefour Bairro e Atacadão
Sede: São Paulo

3º - Walmart
Faturamento bruto em 2013: R$ 28,4 bilhões
Número de lojas: 544 unidades
Bandeiras: Walmart, Big, Hiper Bom Preço, Bom Preço, Mercadorama,
Nacional,  Maxi atacado, Todo Dia, Sam's Club e Walmart.com
Sede: São Paulo

4º - Cencosud Brasil
Faturamento bruto em 2013: R$ 9,8 bilhões
Número de lojas: 221 unidades
Bandeiras: G Barbosa, Bretas, Prezunic, Perini e Mercantil Rodrigues
Sede: Sergipe

5º - Companhia Zaffari
Faturamento bruto em 2013: R$ 3,7 bilhões
Número de lojas: 30 unidades
Bandeiras: Supermercado Zaffari e Bourbon Shopping
Sede: Rio Grande do Sul

6º - Condor Super Center
Faturamento bruto em 2013: R$ 3,19 bilhões
Número de lojas: 36 unidades
Bandeiras: Supermercados Condor
Sede: Paraná

7º - Irmãos Muffato & Cia
Faturamento bruto em 2013: R$ 3,11 bilhões
Número de lojas: 40 unidades
Bandeiras: Super Muffato
Sede: Paraná

8º - Supermercados BH
Faturamento bruto em 2013: R$ 2,8 bilhões
Número de lojas: 127 unidades
Bandeiras: Supermercados BH
Sede:Minas Gerais

9º - Sonda Supermercados
Faturamento bruto em 2013: R$ 2,6 bilhões
Número de lojas: 36 unidades
Bandeiras: Sonda Supermercados
Sede: São Paulo

10º - A. Angeloni Cia
Faturamento bruto em 2013: R$ 2,364 bilhões
Número de lojas: 27 unidades
Bandeiras: Angeloni
Sede: Santa Catarina

11º - SDB Comércio de Alimentos
Faturamento bruto em 2013: R$ 2,362 bilhões
Número de lojas: 49 unidades
Bandeiras: Comper
Sede: São Paulo

12º - DMA Distribuidora
Faturamento bruto em 2013: R$ 2,2 bilhões
Número de lojas: 93 unidades
Bandeiras: EPA, Mart Plus e Via Brasil
Sede: Minas Gerais

13º - Coop - Cooperativa de Consumo
Faturamento bruto em 2013: R$ 1,9 bilhão
Número de lojas: 33 unidades
Bandeiras: Coop, Zapt Coop e coopemcasa.com.br
Sede: São Paulo

14º - Y. Yamada
Faturamento bruto em 2013: R$ 1,8 bilhão
Número de lojas: 36 unidades
Bandeiras: Lojas Yamada e Yamada Plaza Castanhal
Sede: Pará

15º - Savegnago
Faturamento bruto em 2013: R$ 1,7 bilhão
Número de lojas: 35 unidades
Bandeiras: Savegnago Supermercados
Sede: São Paulo


o
Sua estreia no SBT no dia 10 de março foi em grande estilo: dividiu a liderança de audiência com o “Programa do Jô” da TV Globo, e na primeira semana bateu três vezes a principal estrela do horário. “The Noite”, nome “horrível” até para o dono da emissora, é apresentado por Danilo Gentili, 34 anos, formado em publicidade pela Universidade do ABC. Passou pelo programa humorístico CQC da Band, a produção o mandou para Brasília onde fazia perguntas incômodas para os deputados e senadores. Chegou a cair, foi xingado de tudo que é palavrão.

O apresentador foi entrevistado e ganhou capa da revista Imprensa, nas bancas. Fez por três anos o programa “Agora é tarde” na Band, que Silvio Santos viu e levou para sua emissora de TV: “Cresci assistindo ao Jô. Queria fazer igual. Não tinha TV a cabo e eu era moleque, nem internet. Na minha cabeça, quem inventou isso (talk show) foi o Jô. Depois a gente descobre que, na verdade, não foi. Os caras já fazem isso há 60 anos nos Estados Unidos. Mas quando eu era criança achava que Jô era o programa mais legal do mundo. É por isso que ganhar dele na audiência será tão legal”.

Danilo Gentili afirma que a natureza do late show é receber do padre ao ator pornô. Do Jean Wyllys ao Jair Bolsonaro. Gente de todo credo, ideologia, anônimo e famoso. Sua meta é conseguir ser divertido: “Meu sonho de entrevistado é aquele que renda uma entrevista engraçada, que seja legal, anônima ou não. Esses dias, gravando, tinha um cara na plateia que estava com uma sacola estranha. O chamei no palco e ele contou que era vendedor de filme pornô e estava com os DVDs ali na hora. Foi uma das entrevistas mais legais que eu fiz”. Finalizou dizendo que não tinha a pretensão de informar, e que sua intenção é apenas fazer rir. Um humor anárquico.

* Rivaldo Chinem é autor vários livros, como “Terror Policial” com Tim Lopes (Global), Sentença - Padres e Posseiros do Araguaia” (Paz e Terra), “Imprensa Alternativa - Jornalismo de Oposição e Inovação” (Ática), “Comunicação Corporativa” (Escala com prefácio de Heródoto Barbeiro), “Marketing e Divulgação da Pequena Empresa” (Senac) na 5ª. edição, “Assessoria de Imprensa - como fazer” (Summus) na 3ª.  Edição, “Jornalismo de Guerrilha - a imprensa alternativa brasileira da censura à Internet” editora Disal, , “Comunicação empresarial - teoria e o dia-a-dia das Assessorias de Comunicação” , editora Horizonte, “Introdução à comunicação empresarial”, editora Saraiva, “Comunicação Corporatia” editora Escala com prefácio de Heródoto Barbeiro ; e "Comunicação empresarial - uma nova visão da empresa moderna" (Discovery Publicações).




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...