quinta-feira, 3 de abril de 2014

Olha quem vai pela rua e fica lhe vendo


Uma marca quando admirada por todos, gera muitas ações que acabam por consolidá-la ainda mais.

Confira o que esse pessoal que admira a Lego anda fazendo.

Muito bacana.




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Estudo feito pela rede de agências independentes WorldwidePartners revela que rendimento de novos negócios deve superar o da carteira de clientes e será a chave para crescimento

De acordo com uma pesquisa global realizada com agências de comunicação independentes da WorldwidePartners Inc. (WPI) – rede da qual a The Group Comunicação faz parte no Brasil -, 2014 será um ano em que a renda das agências estará em alta. No entanto, as margens de lucro, as despesas com atuais clientes e o número de colaboradores não terão grandes mudanças em relação ao ano passado.

Os resultados da pesquisa sobre perspectivas para este ano indicam que 63% das agências acreditam que o faturamento será maior em 2014 em relação ao ano anterior. Mas 54% dos participantes destacam que o lucro das agências será o mesmo ou pior que este ano. Adicionalmente, 57% apostam que este ano terá um aumento de novos negócios, enquanto 60% das agências acreditam que as empresas clientes visualizam as mesmas condições de negócios ou um cenário pior para 2014 em comparação a 2013.

Os entrevistados afirmam que os maiores desafios para 2014 serão conseguir um crescimento orgânico de clientes, encontrar as pessoas certas que compreendem todas as facetas da publicidade digital e live marketing, uma vez que os dois mundos continuam a se misturar em um, e manter as margens de lucro em uma realidade em que as agências são chamadas a prestar uma maior gama de serviços sem aumentar os custos na proporção do que é oferecido.

Este ano pode ser desafiador em termos de crescimento de base, mas os executivos das agências acreditam que 2014 trará boas oportunidades para ajudar seus clientes a expandir geograficamente, aumentando suas ofertas digitais globais, e investir em estratégias que vão de e-commerce a marketing de conteúdo, além de ajudá-los a entender e medir suas audiências.

“O ano de 2014 será de revisão estratégica, de analisar se os investimentos estão sendo realizados corretamente e fazer ajustes caso seja necessário. A The Group tem passado por isso, e os nossos clientes têm mostrado o mesmo comportamento. Será um ano de unir efetividade e eficácia e, como consequência, isso trará mais negócios”, ressalta Fernando Guntovitch, chairmain da WPI e presidente da The Group Comunicação.

O estudo da WorldwidePartners foi feito em Dezembro de 2013 com a participação de 35 agências do mundo todo. Confira o resultado da pesquisa.



Marcas como General Mills e Procter & Gamble Co. explicam 
vantagens do digital para seus negócios

O marketing digital está na mira dos investimentos de grandes marcas, como Mondelez International e Procter & Gamble Co. Esse movimento ficou evidente durante a conferência Consumer Analyst Group of New York, na última semana, quando executivos das principais marcas de bens de consumo comentaram a importância do digital e como pretendem expandir a atuação nesse meio.

Para essas companhias, o digital já é ou está prestes a se tornar mais importante do que a TV. As vendas de e-commerce da L’Oreal cresceram mais de 20% no último ano, quase quatro vezes mais do que os outros setores da empresa. Ken Powell, CEO da General Mills, declarou que, apesar de 79% do orçamento de publicidade ser gasto em TV, a empresa pretende aumentar os 17% direcionados ao digital.

A P&G está focando no digital para tentar diminuir o gasto com publicidade sem que isso prejudique seu desempenho. Uma das razões pelas quais empresas de bens de consumo estarem se tornando cada vez mais eficientes é o fato de que ganham mais do que gastam. Enquanto muitas mídias digitais ainda possuem sistema de compra baseado em cliques, as impressões digitais são as que geram compras off-line.

Mas os anunciantes têm a opção de comprar cliques ou impressões no Facebook, e a busca do Google é vendida inteiramente para gerar cliques. Anunciantes podem tentar controlar o sistema ao pagar somente pelos cliques e criar anúncios que demandam pouco enquanto eles tentam conseguir o maior número possível de impressões gratuitas.

No entanto, Brad Smallwood, VP de analytics do Facebook, afirma que para os anunciantes de bens de consumo é impossível comprar todas as impressões que eles precisam apenas com cliques nas redes sociais. Uma porta-voz do Google diz que a companhia reconhece que as impresses de search ad têm um valor que não reflete no pay-per-click, mas que o Google também vende outros tipos de anúncios que podem ser comprados com base em custo por impressão.

Informações do Ad Age.


IBOPE Inteligência perguntou à população 
qual é o nome mais indicado para implementar 
as modificações necessárias no Brasil 

Quase 2/3 dos brasileiros (64%) querem que o próximo presidente do Brasil mude total-mente ou muita coisa no governo do país. Segundo pesquisa do IBOPE Inteligência, outros 32% gostariam de continuidade total ou que muita coisa do governo atual permanecesse igual na próxima gestão.

Dentre os que querem mudanças, 25% citam a presidente Dilma Rousseff como a que tem mais condições de implementar as mudanças que o país ainda necessita. Aécio Neves é citado por 18%, Marina Silva por 13%, e Eduardo Campos por 8%. Outros 22% declaram que nenhum dos nomes é capaz de realizar as mudanças necessárias e 1% acha que todos são capazes. Os que não sabem ou preferem não responder somam 13%.

Fonte: Ibope





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